Rússia 2-2 (3-2 G.P.) Ucrânia: Era preciso sofrer tanto?

Um jogo que noutras situações seria de alto risco, mas que, aqui, em campo neutro e numa modalidade com uma repercussão mediática de maior tamanho, podia decorrer com a devida calma.

Os primeiros minutos foram equilibrados, com um primeiro pendor ofensivo das russos, mas rapidamente a Ucrânia se pôs em igualdade de circunstância. Seria até mesmo seu o primeiro lance de real perigo, ao criar uma situação de um para um com a guardiã russa, mas Ivanova esteve à altura.

Pouco depois, ao nono minuto de jogo, surgiu o golo. Um contra-ataque com uma qualidade de passe deliciosa e Danilova a rematar para inaugurar o marcador. As opositoras tentaram tomar conta da partida, mas, novamente em contra-ataque, quase sofriam o segundo num belo remate de Lebedeva.

Lebedeva faz o segundo para as russas
Fonte: UEFA

Depois da ameaça, Lebedeva concretizou mesmo. À entrada dos últimos cinco minutos do primeiro tempo, numa bola parada, a russa apareceu ao segundo poste e só precisou de encostar. As russas quase chegaram ao terceiro, mas, para introduzir a bola dentro da baliza de Sahaidachna, recorreram à falta.

Ora, como era a sexta, a bola acabou do outro lado do campo num livre direto para Volovenko fixar o resultado com que as seleções iriam para intervalo em 2-1. 

A partida recomeçou morna e sem nenhuma das seleções se conseguir impor. A acalmia servia bem à Rússia, que ia vendo os minutos passar e a sua liderança sem ser ameaçada. Só que, aos 8:20, a Ucrânia penetrou a defesa russa e a única forma de impedir o golo foi com falta. De nada serviu e a capitã Tytova converteu a grande penalidade para restabelecer a igualdade.

Daí para a frente, o jogo voltou a arrefecer. A Rússia ainda tentou criar algum perigo, mas o máximo que conseguiu foi um remate ao lado de Durandina. Já as ucranianas pareciam satisfeitas com a ida para a decisão nos pénaltis.

Ainda assim, foram mesmo as russas a assegurar o lugar mais baixo do podium, acertando com os seus três remates, enquanto a Ucrânia desperdiçou o último. Um resultado merecido, mas que não tinha necessidade de ter chegado tão tarde.

EQUIPAS INICIAIS

Russia: Ivanova; Filisova, Durandina, Olkova, Nikitina

Ucrânia: Sahaidachna; Sydorenko, Tytova, Volovenko, Forsiuk

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.