O futuro do Moto GP – Entrevista a Miguel Oliveira

entrevistas bola na rede

Tem apenas 19 anos e foi o primeiro português a participar no Moto GP. Miguel Oliveira vai para o terceiro ano em MOTO3 e ambiciona ser campeão do Mundo nessa categoria, para um dia alcançar voos mais altos. Em entrevista ao Bola na Rede, o piloto faz um balanço da sua ainda jovem carreira e comenta o estado do desporto em Portugal.

Bola na Rede: Como nasceu a paixão pelo motociclismo?

Miguel Oliveira: Do meu pai. Desde cedo que tive contacto com as motas: o meu pai meteu-me em cima de uma e a partir daí fui começando a tomar o gosto.

BnR: Como é que chegou a este ponto na sua carreira?

M.O: O percurso foi sempre ascendente; fui passando de categoria em categoria para motas cada vez mais rápidas e em 2011 consegui fazer o campeonato do mundo a tempo inteiro, sendo o primeiro português a conseguir esse feito, e agora estou no meu terceiro ano de campeonato do mundo a tempo inteiro.

BnR: Que objectivos tem traçados para este terceiro ano?

M.O: Lutar pelos três primeiros lugares e, se possível, tentar ser campeão do Mundo.

BnR: Vai participar no campeonato do mundo com uma nova mota. Qual é a diferença entre a nova mota e a antiga? É uma mota capaz de competir com a KTM?

M.O: A nova mota é mais potente e isso vai ajudar nas corridas. Este ano, nos testes de pré-temporada e na primeira corrida, fomos bastante competitivos, e acho que estamos em condições de lutar de igual para igual com a KTM.

Fonte: Migueloliveira44.com
Fonte: Site Oficial de Miguel Oliveira

BnR: Para quando o salto para a MOTO2?

M.O: Vai depender muito do que eu conseguir fazer este ano. A MOTO2 é uma categoria em que os motores são todos iguais, o que faz a diferença é a equipa técnica e o piloto. Se encontrar uma boa oportunidade e se os resultados deste ano justificarem essa transição, é uma realidade possível.

BnR: É fácil para os pilotos portugueses chegarem ao mundo do motociclismo, principalmente ao MOTOGP?

M.O: Não. Em toda a história do motociclismo, fui o primeiro português a chegar ao campeonato do Mundo de MOTOGP. A iniciação do Desporto em Portugal está um pouco em declínio e penso que se poderia ter feito algo. Na altura em que a federação teve campeonatos de iniciação muitos pilotos aderiram, eu fui um dos que conseguiram vingar. Acho que deveriam repetir iniciativas iguais a essa.

BnR: Acha que factores como o facto de não existirem verbas ou de não existir uma forte aposta nos pilotos portugueses também são determinantes?

M.O: O problema é que as empresas não veem o MOTOGP como uma plataforma de comunicação. É um evento que chega a muitas pessoas, mas as empresas não o veem como um mercado onde podem expor o seu produto e ganhar bastante publicidade. Há muitas empresas internacionais que fazem isso e não têm prejuízo.

Fonte: Migueloliveira44.com
Fonte: Site Oficial de Miguel Oliveira

BnR: Quais são os seus maiores ídolos e referências?

M.O: Nunca tive grandes ídolos ou referências. Quando era mais jovem via cassetes de pilotos a andarem de mota e tentava imitá-los, mas nunca tive nenhuma referência. Só o Valentino Rossi, por ser nove vezes campeão e por ter o carisma que tem.

BnR: Qual é o seu sonho enquanto piloto?

M.O: O meu maior sonho é poder pilotar uma mota a mais de 300 km/h e ser um dia campeão do Mundo.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira antevê Famalicão x Sporting e atira: «O Sporting vai chegar a Famalicão com o intuito de ganhar e na minha obrigação terá...

Hugo Oliveira fez a antevisão do Famalicão x Sporting, da quinta jornada da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para os leões.

Filho de Ronaldinho Gaúcho apresentado no Hull City

Hull City anunciou a contração de João Mendes para a equipa sub-21. O extremo de 20 anos é filho de Ronaldinho Gaúcho.

Arsenal define prioridade: renovar com 2 estrelas da equipa

O Arsenal prepara a renovação de duas peças fundamentais do plantel. William Saliba e Gabriel Martinelli perto de renovar contrato com os gunners.

Portugal bate a França na última jornada mas está fora das meias-finais da Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal bateu a França por 4-2, na última jornada da Superfinal da Liga Europeia. A equipa das quinas acabou eliminada na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova vida no Manchester City para Kalvin Phillips?

Kalvin Phillips deverá ser incluído na lista de inscritos da equipa de Pep Guardiola. Médio continua no Manchester City e pode mesmo voltar a jogar pelo clube.

Treinador da Moldávia não aguentou a pesada derrota frente à Noruega por 11-1 e demitiu-se

Serghei Clescenco renunciou ao cargo de selecionador moldavo após pesada derrota diante a Noruega. 11-1 foi o resultado final do jogo.

Antigo jogador do Manchester United avisa Ruben Amorim sobre Benjamin Sesko: «Só espero que não estejam a cometer o mesmo erro»

Nicky Butt, antigo jogador do Manchester United, falou sobre a integração de Benjamin Sesko nos red devils e deixou aviso a Ruben Amorim.