Manchester United FC 0-2 Manchester City FC: Tudo fácil para Bernardo e companhia

- Advertisement -

A jornada de hoje era um verdadeiro pesadelo para os adeptos do Manchester United FC. Em plena reta final da Premier League, o Manchester City FC visitava Old Trafford para tentar ultrapassar o Liverpool FC, que está em primeiro lugar, com mais dois pontos mas um partida a mais que a equipa de Pep Guardiola. Os red devils estavam entre a espada e a parede: vencer o derby e ajudar o histórico rival a conquistar um título inédito no século XXI ou perder para o rival citadino?

Com o jogo da Liga dos Campeões ainda em vista, os homens de Ole Gunnar Solskjaer ignoraram o contexto exterior. Mas esta partida foi curiosa. Há onze anos, o Manchester United de Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo caminhava para a época em que ganharia a Liga dos Campeões e a Premier League. Hoje, no relvado do Teatro dos Sonhos, víamos os jogadores de vermelho amedrontados pelo adversário. A verdade é que os homens de azul-bebé eram, pura e simplesmente, a melhor equipa. Não houve goleada, não houve domínio absoluto, mas toda a mística que envolveu este jogo sugeriu a clara superioridade do Manchester City.

Sané atira para o segundo golo
Fonte: Premier League

Isto viu-se desde a batalha do meio campo, em que Paul Pogba foi constantemente engolido, à ação defensiva do United, onde até Jesse Lingard teve de ajudar. Os homens de Solskjaer ainda se mantiveram firmes até ao fim da primeira parte, que acabou 0-0. Mas após a saída dos balneários os homens do City abriram o livro. Bernardo Silva, um jogador com uma magia que não se vê no United, pegou na bola à entrada da grande área, manteve-a junto ao pé esquerdo e, enganando Phil Jones, desferiu um remate para o poste interior de David de Gea, que não teve mãos para lá chegar.  Aguero, um minuto depois, quase fazia o 2-0, que surgiu com naturalidade ao minuto 66. Sterling pegou na bola, correu 30 metros sem oposição deu para Leroy Sané, que rematou a partir da esquerda e ampliou a vitória do City.

Foi, para estranheza (mas não surpresa) de muitos, um jogo sem história. Ganhou a melhor equipa. Sterling, Bernardo Silva, Sané e Aguero fizeram o que quiseram na frente de ataque, e lançaram a sua equipa na frente do campeonato, que, a quatro jornadas do fim, parece mais favorável que nunca aos homens do Etihad Stadium. Já o Manchester United somou a sua sétima derrota nos últimos nove jogos, e aquele início fantástico de Solskjaer é agora uma memória longínqua.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester United FC: D. De Gea; A. Young; M. Darmian (A. Sanchéz 83’); V. Lindelof; C. Smalling; L. Shaw; Fred; P. Pogba; A. Pereira (R. Lukaku 72’); J. Lingard (A. Martial 83’); M. Rashford.

Manchester City FC: Ederson; K. Walker; V. Kompany; A. Laporte; O. Zinchenko; Fernandinho (L. Sané 51’); I. Gundogan; D. Silva; B. Silva; R. Sterling; K. Aguero.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há datas para as partidas entre o Benfica e o Real Madrid

Já são conhecidas as datas e as horas dos encontros entre o Benfica e o Real Madrid, relativos ao playoff da Champions League.

Fermín López renova com o Barcelona até 2031

O Barcelona anunciou durante esta sexta-feira a renovação de contrato de Fermín López até ao verão de 2031.

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

PUB

Mais Artigos Populares

Percurso de Robert Lewandowski no Barcelona está a chegar ao fim: «Vamos aproveitar ao máximo»

Robert Lewandowski encontra-se em final de contrato com o Barcelona e não se deve manter no emblema da Catalunha.

Espanyol assegura empréstimo de avançado belga que chegou a ser associado ao FC Porto

Espanyol assegurou o empréstimo de Cyril Ngonge proveniente do Nápoles. O avançado belga chegou a ser associado ao FC Porto.

Juventus pondera incluir João Mário em negociação e já existem conversações

A Juventus está interessado na contratação de Emil Holm, com João Mário a poder rumar ao Bolonha, por empréstimo.