Manchester United FC 0-2 Manchester City FC: Tudo fácil para Bernardo e companhia

- Advertisement -

A jornada de hoje era um verdadeiro pesadelo para os adeptos do Manchester United FC. Em plena reta final da Premier League, o Manchester City FC visitava Old Trafford para tentar ultrapassar o Liverpool FC, que está em primeiro lugar, com mais dois pontos mas um partida a mais que a equipa de Pep Guardiola. Os red devils estavam entre a espada e a parede: vencer o derby e ajudar o histórico rival a conquistar um título inédito no século XXI ou perder para o rival citadino?

Com o jogo da Liga dos Campeões ainda em vista, os homens de Ole Gunnar Solskjaer ignoraram o contexto exterior. Mas esta partida foi curiosa. Há onze anos, o Manchester United de Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo caminhava para a época em que ganharia a Liga dos Campeões e a Premier League. Hoje, no relvado do Teatro dos Sonhos, víamos os jogadores de vermelho amedrontados pelo adversário. A verdade é que os homens de azul-bebé eram, pura e simplesmente, a melhor equipa. Não houve goleada, não houve domínio absoluto, mas toda a mística que envolveu este jogo sugeriu a clara superioridade do Manchester City.

Sané atira para o segundo golo
Fonte: Premier League

Isto viu-se desde a batalha do meio campo, em que Paul Pogba foi constantemente engolido, à ação defensiva do United, onde até Jesse Lingard teve de ajudar. Os homens de Solskjaer ainda se mantiveram firmes até ao fim da primeira parte, que acabou 0-0. Mas após a saída dos balneários os homens do City abriram o livro. Bernardo Silva, um jogador com uma magia que não se vê no United, pegou na bola à entrada da grande área, manteve-a junto ao pé esquerdo e, enganando Phil Jones, desferiu um remate para o poste interior de David de Gea, que não teve mãos para lá chegar.  Aguero, um minuto depois, quase fazia o 2-0, que surgiu com naturalidade ao minuto 66. Sterling pegou na bola, correu 30 metros sem oposição deu para Leroy Sané, que rematou a partir da esquerda e ampliou a vitória do City.

Foi, para estranheza (mas não surpresa) de muitos, um jogo sem história. Ganhou a melhor equipa. Sterling, Bernardo Silva, Sané e Aguero fizeram o que quiseram na frente de ataque, e lançaram a sua equipa na frente do campeonato, que, a quatro jornadas do fim, parece mais favorável que nunca aos homens do Etihad Stadium. Já o Manchester United somou a sua sétima derrota nos últimos nove jogos, e aquele início fantástico de Solskjaer é agora uma memória longínqua.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester United FC: D. De Gea; A. Young; M. Darmian (A. Sanchéz 83’); V. Lindelof; C. Smalling; L. Shaw; Fred; P. Pogba; A. Pereira (R. Lukaku 72’); J. Lingard (A. Martial 83’); M. Rashford.

Manchester City FC: Ederson; K. Walker; V. Kompany; A. Laporte; O. Zinchenko; Fernandinho (L. Sané 51’); I. Gundogan; D. Silva; B. Silva; R. Sterling; K. Aguero.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar já têm data marcada para regressar aos trabalhos no Sporting

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar vão juntar-se aos trabalhos do Sporting durante o estágio de pré-temporada no Algarve, que decorre entre os dias 11 e 20 de julho.

Jogo grátis: onde ver o Espanha x Bélgica dos quartos de final do Mundial 2026

Espanha e Bélgica jogam para os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

Atlético Madrid ficou magoado com ‘fuga’ de Bernardo Silva e cancelou negócio que envolvia Jorge Mendes

O Atlético Madrid desistiu da contratação de João Gomes, depois de ter visto Bernardo Silva escapar para o Real Madrid.

Sporting veta participação de Zeno Debast no Espanha x Bélgica

A imprensa belga avança que o Sporting não autorizou que Zeno Debast participe no Espanha x Bélgica, afastando o defesa-central dos quartos-de-final do Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva reforça Olympiacos por empréstimo do Nottingham Forest

Jota Silva chega ao Olympiacos por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da temporada 2026/27, com opção de compra.

Javi Galán regressa ao Celta de Vigo e assina até 2028

O Celta de Vigo oficializou o regresso de Javi Galán. O lateral-esquerdo assinou contrato até 2028 após três temporadas fora do clube.

Real Madrid aciona cláusula e recompra Ángel Carvajal ao Real Valladolid

O Real Madrid exerceu a cláusula de recompra prevista no acordo com o Real Valladolid e garantiu o regresso de Ángel Carvajal.