📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-0 Portimonense SC: Um conto de Xadas (com aviões)

- Advertisement -

Uma Pedreira muito despedia recebeu a última partida da temporada dos Guerreiros do Minho. Com o quarto posto como posição definida já há algumas jornadas, não havia já grandes motivos para manter o interesse dos adeptos arsenalistas, cuja equipa tentava limpar a má imagem dos últimos encontros frente a um Portimonense também já sem muito para mudar quanto ao seu destino nesta edição da Liga.

O jogo começou monótono e as equipas pareciam adormecidas e sem grande vontade de acelerar. No entanto, uma boa jogada ofensiva dos da casa aos 12’ viu Esgaio oferecer o golo a Xadas que não desperdiçou e abriu a contagem.

Nem isso animou o desafio, com o único destaque durante largos minutos a ser uma má saída de Gonda, que quase valeu um penálti, mas o VAR disse que não. 

Nos últimos dez minutos da primeira parte, finalmente tivemos mais ação. Primeiro, após canto, o Braga esteve perto de aumentar de cabeça e pouco depois valeu boa intervenção do guardião algarvio. Aos 44’ uma tremenda confusão na área do Portimonense não foi aproveitada pelos minhotos e no último lance Gonda largou a bola ao defender um livre, mas conseguiu chegar à sobra primeiro que o avançado bracarense e evitar males maiores.

Só de penalty é que Dyego Sousa conseguiu marcar
Fonte: Liga Portugal

Para o segundo tempo, as equipas entraram com maior vontade, mas sem muita mais qualidade. Aos 55’, o Braga dispôs de uma grande penalidade após corte com a mão a um cruzamento e Dyego Sousa colocou um ponto final nas aspirações dos homens de Portimão.

Com isso, voltou também a monotonia ao jogo. Abel ainda lançou Paulinho para tentar tirar algo mais do encontro, enquanto Folha se viu forçado a gastar a última substituição numa troca por lesão, saindo Henrique, que até havia entrado ao intervalo para o lugar de Ruben Fernandes.

Aos 80’, Paulinho quase fazia mesmo o gosto ao pé, mas o remate em arco saiu ligeiramente ao lado. Mas, só mesmo isso e um remate de Jackson já na compensação é que se aproveitaria dos últimos minutos, confirmando para o Braga uma vitória que serve para fazer esquecer os desaires recentes e fehar a temporada em boa nota.

Quanto ao quão interessante foi o jogo, diz muito que uma parte dos adeptos tenha passado o tempo entretido a fazer voar aviões de papel, sacrificando para isso os panfletos distribuidos por um dos patrocinadores dos bracarenses.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Palhinha, Goiano (Murilo 45’); Novais, Fransérgio, Xadas (Wilson Eduardo 57’), Esgaio,  Ricardo Horta; Dyego Sousa (Paulinho 75’)

Portimonense SC: Gonda; Tormena, Possignolo, Jadson, Ruben Fernandes (Henrique 45’) (Hackman 77’); Dener, Pedro Sá, Lucas Fernandes (Boa Morte 45’); Paulinho, Tabata, Jackson Martinez

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.