📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 2-0 Portimonense SC: Um conto de Xadas (com aviões)

- Advertisement -

Uma Pedreira muito despedia recebeu a última partida da temporada dos Guerreiros do Minho. Com o quarto posto como posição definida já há algumas jornadas, não havia já grandes motivos para manter o interesse dos adeptos arsenalistas, cuja equipa tentava limpar a má imagem dos últimos encontros frente a um Portimonense também já sem muito para mudar quanto ao seu destino nesta edição da Liga.

O jogo começou monótono e as equipas pareciam adormecidas e sem grande vontade de acelerar. No entanto, uma boa jogada ofensiva dos da casa aos 12’ viu Esgaio oferecer o golo a Xadas que não desperdiçou e abriu a contagem.

Nem isso animou o desafio, com o único destaque durante largos minutos a ser uma má saída de Gonda, que quase valeu um penálti, mas o VAR disse que não. 

Nos últimos dez minutos da primeira parte, finalmente tivemos mais ação. Primeiro, após canto, o Braga esteve perto de aumentar de cabeça e pouco depois valeu boa intervenção do guardião algarvio. Aos 44’ uma tremenda confusão na área do Portimonense não foi aproveitada pelos minhotos e no último lance Gonda largou a bola ao defender um livre, mas conseguiu chegar à sobra primeiro que o avançado bracarense e evitar males maiores.

Só de penalty é que Dyego Sousa conseguiu marcar
Fonte: Liga Portugal

Para o segundo tempo, as equipas entraram com maior vontade, mas sem muita mais qualidade. Aos 55’, o Braga dispôs de uma grande penalidade após corte com a mão a um cruzamento e Dyego Sousa colocou um ponto final nas aspirações dos homens de Portimão.

Com isso, voltou também a monotonia ao jogo. Abel ainda lançou Paulinho para tentar tirar algo mais do encontro, enquanto Folha se viu forçado a gastar a última substituição numa troca por lesão, saindo Henrique, que até havia entrado ao intervalo para o lugar de Ruben Fernandes.

Aos 80’, Paulinho quase fazia mesmo o gosto ao pé, mas o remate em arco saiu ligeiramente ao lado. Mas, só mesmo isso e um remate de Jackson já na compensação é que se aproveitaria dos últimos minutos, confirmando para o Braga uma vitória que serve para fazer esquecer os desaires recentes e fehar a temporada em boa nota.

Quanto ao quão interessante foi o jogo, diz muito que uma parte dos adeptos tenha passado o tempo entretido a fazer voar aviões de papel, sacrificando para isso os panfletos distribuidos por um dos patrocinadores dos bracarenses.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Palhinha, Goiano (Murilo 45’); Novais, Fransérgio, Xadas (Wilson Eduardo 57’), Esgaio,  Ricardo Horta; Dyego Sousa (Paulinho 75’)

Portimonense SC: Gonda; Tormena, Possignolo, Jadson, Ruben Fernandes (Henrique 45’) (Hackman 77’); Dener, Pedro Sá, Lucas Fernandes (Boa Morte 45’); Paulinho, Tabata, Jackson Martinez

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.