SL Benfica 2-0 Gil Vicente FC: Encarnados sem ideias vencem em lances capitais

Em mais uma ronda da Primeira Liga, o SL Benfica venceu na sua casa o Gil Vicente FC por 2-0. Após a pausa para os compromissos internacionais, as “Águias” voltavam ao seu terreno e queriam garantir mais um triunfo, mas tinham de ter cuidado com os “Galos de Barcelos”, uma vez que já haviam travado o FC Porto e SC Braga nas jornadas anteriores – uma vitória e um empate a um golo, respetivamente.

O Benfica entrou pressionante e a querer assumir o controlo de jogo, com os elementos do ataque a trocar a bola no último terço do campo e o Gil Vicente estava a ter dificuldades em estancar as ofensivas encarnadas. O primeiro lance de perigo surgiu aos nove minutos: Pizzi foi derrubado dentro de área pelo estreante no campeonato Ygor Nogueira e o árbitro João Pinheiro assinalou de pronto grande penalidade. O médio benfiquista tinha uma oportunidade soberana para colocar o atual campeão nacional em vantagem, mas viu Denis “voar” para impedir o golo inaugural.

O penálti falhado fez aumentar a confiança dos visitantes que começaram a subir mais no terreno, criando assim dificuldades aos comandados de Bruno Lage. A partida foi-se desenrolando e não surgiam oportunidades para o marcador se alterar. Algum tempo depois sem qualquer ação, Pizzi, aos 39’, voltou a estar perto de faturar a cruzamento de Grimaldo, contudo Denis levou a melhor novamente.

No instante a seguir, o Gil Vicente também ameaçou a baliza de Vlachodimos, por intermédio de Sandro Lima, com o remate do avançado brasileiro a ser desviado pelo guardião grego. Antes do intervalo, o marcador foi inaugurado a favor da equipa da casa: aos 45’, Taarabt descobriu André Almeida que cruzou rasteiro para dentro da área gilista à procura de um desvio dos seus colegas de equipa, mas foi o central Nogueira que tocou a bola e colocou-a dentro da baliza. Mesmo sem fazer uma boa exibição durante grande parte do primeiro tempo, o Benfica chegava ao descanso na frente pela margem minima.

Pizzi falhou uma grande penalidade, mas redimiu-se e marcou aos 53′
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O segundo tempo começou com uma substituição do lado visitante: Romário Baldé foi lançado para o lugar de Lino, fazendo assim a sua estreia na Liga pelo Gil Vicente. A primeira oportunidade foi para os visitantes: Kraev, bem isolado por Baldé, tirou bem Ferro do caminho e ao tentar colocar a bola no canto superior, atirou para fora. Na resposta, André Almeida fez um bom cruzamento e Pizzi cabeceou à malha lateral, dando a sensação de golo, que acabaria mesmo por acontecer.

Aos 53’, um canto batido por Grimaldo do lado direito foi ter aos pés de Pizzi, que, à terceira tentativa, conseguiu bater Denis e aproveitou para cimentar a sua liderança na lista de melhores marcadores do campeonato. O segundo tento ajudou o Benfica a acalmar a tentativa de reação gilista.

Raúl de Tomás tentou a sua sorte aos 68’, após uma boa aceleração do lado esquerdo de Rafa, mas o seu remate foi desviado na defesa adversária, dando origem a um canto sem qualquer perigo. Logo a seguir, Kraev esteve outra vez perto de marcar na Luz e na cara de Vlachodimos voltou a desperdiçar uma excelente ocasião para reduzir diferenças.

A partida voltou a cair num ritmo de desinteresse, muito por culpa do jogo estar (praticamente) resolvido a favor das “Águias”, mas ainda houve tempo um pequeno calafrio: Sandro Lima ainda colocou o esférico na baliza de Odysseas, mas o fiscal de linha anulou o tento do Gil Vicente.

O jogo chegou mesmo ao fim e o Benfica venceu por 2-0. Num jogo em que não se exibiram a um alto nível como noutros encontros, os “encarnados” conseguiram triunfar e continuam assim a um ponto do surpreendente líder Famalicão. Já o Gil Vicente continua sem vencer fora de portas, depois de ter perdido com o Moreirense na segunda jornada da Primeira Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Álex Grimaldo, Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi, Rafa Silva (Caio Lucas, 71’), Raúl de Tomás (Jota, 78’) e Haris Seferovic.

Gil Vicente FC: Denis, Fernando Fonseca, Rodrigão, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Soares, João Afonso (Leonardo Cordeiro, 82’), Bozhidar Kraev, Yves Baraye, Lino (Romário Baldé, 45’) e Sandro Lima.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim isola “Grupo Bomba” e pode colocar 4 jogadores do Manchester United a treinar com os sub-21

Ruben Amorim está determinado em colocar a mão no balneário do Manchester United. Grupo de jogadores está de saída do clube.

Nicolò Zaniolo pode ser reforço do Benfica

Nicolò Zaniolo pode rumar ao Benfica neste mercado de transferências. O jogador pertence aos quadros do Galatasaray.

Florentino Luís tem 3 interessados na Premier League e porta de saída do Benfica aberta

Continuam a somar-se os pretendentes em Florentino Luís. Médio do Benfica com novos interessados na Premier League.

Ruben Amorim elogia ligação de Bruno Fernandes com colega e afirma: «Hoje parecemos uma equipa diferente»

Ruben Amorim falou após a goleada imposta pelo Manchester United ao Bournemouth, em mais um encontro de pré-temporada. O técnico deixou vários elogios à equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pinheiro e nomeação para a final da Supertaça Europeia: «É muito importante para mim e para a arbitragem portuguesa»

João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para ser o árbitro principal da Supertaça Europeia. Português confessou-se feliz.

Tri sem Gyokeres? Vamos ver!

Se Suárez fizer o mesmo tipo de movimentações de Gyokeres, e for tão letal como o avançado sueco, Rui Borges vai manter o modelo de jogo.

Antigo jogador do Atlético Madrid deixa conselho a João Félix: «Por muito bom que sejas, se não trabalhas, não vale de nada»

Saúl Ñíguez falou sobre João Félix, com quem coincidiu no Atlético Madrid. O espanhol admitiu que o português tem que treinar mais.