Querido Pai Natal,
No ano passado, esqueceste-te de parte do nosso pedido. Achamos que não nos portamos assim tão mal durante esse ano para não te lembrares das nossas prendas. Ainda assim, continuamos a acreditar que este ano vais lembrar-te de nós e trazeres as prendas que tanto queremos. Agradecemos do fundo do coração por teres ajudado o Nuno Pinto a conseguir a maior vitória dele. Foi, de facto, a única prenda que nos trouxeste e, sem qualquer dúvida, foi a melhor.
É verdade que, por vezes, podemos fazer birras. Faz parte de nós, pois não estamos habituados a não ganhar. Se não te lembrares de nós, claro que ficamos tristes e chateados. Por isso, pedimos-te que, nesta época de 2019/2020, não fiquemos revoltados. Pedimos-te vitórias, Pai Natal. E não se trata do Rui Vitória, não te confundas. Trata-se de triunfos nacionais e internacionais. Queremos vencer o campeonato, essa é a maior prenda que nos poderias dar. E sim, sabemos que da última vez que vencemos a Primeira Liga incendiámos o hotel onde estavam alojados os craques mas lembra-te que não foi propositadamente. Sabemos que estamos a quatro pontos do primeiro lugar, mas um empurrãozinho com o teu trenó pode levar-nos rapidamente para o topo da tabela e ajudar a manter a liderança até maio.
Não te esqueças também da Liga Europa. Foi uma festa incrível na nossa cidade com os nossos adeptos. Temos a certeza que tens saudades disso. Queremos desfilar com a taça da Liga Europa outra vez este ano. Até ficamos emocionados a recordar esses tempos e imaginá-los num futuro próximo. Se quiseres, até podes fazer uma final portuguesa outra vez. Seria um espetáculo vencer uma Liga Europa frente ao SL Benfica, não achas?

Fonte: FC Porto
Como pedir não custa, lembra-te das taças internas que ainda podemos conquistar. A Taça de Portugal já nos foge desde 2011. O que é que tu tens andado a fazer? Estivemos muito perto no ano passado mas não temos sorte com os penáltis. Espero que não tenha sido obra tua a favor do Sporting CP, pois nós merecíamos mais. Não te custa nada trazer mais uma Taça de Portugal para o nosso museu. Pensa bem nisso. Outro presente em que nos falhaste foi a conquista da Taça da Liga. É aquela prenda que nunca nos deste e, bem lá no fundo, queremos tê-la, por sermos um clube com mentalidade vencedora. Mais uma vez, acho que andas a enviar as prendas com o endereço errado, porque também foram para os lados de Alvalade. Sabemos que neste Natal temos que ser solidários com os outros, mas daí a enviares duas prendas para o mesmo clube…
E não ficamos por aqui. Claro que para termos tudo isto, é sempre melhor com uma boa prática do futebol. Pedimos-te exibições mais vistosas, algo que temos vindo a perder. Tens que enviar uma estrela guia ao nosso mister Sérgio Conceição para encontrar a estratégia ideal. E um desejo em especial nosso, é um dos pedidos que o nosso presidente Jorge Nuno Pinto da Costa também já fez: a construção de uma academia para a nossa formação. É um presente muito importante para o presente e o futuro do nosso clube.
Por último, e mais importante que tudo, pedimos-te a paz, tanto no futebol como no mundo. De ano para ano cria-se cada vez mais um clima de ódio no desporto-rei, principalmente em Portugal. Espero que lembres os nossos adeptos e todos os outros adeptos de outros clubes que podemos viver um desporto tão bonito sem violência, seja ela física ou verbal. Só podemos ver o lado bom do futebol se o cultivarmos, e é isso que tem feito falta no nosso futebol, mas o mesmo serve para o mundo. Se todos os seres humanos, neste Natal, cultivarem o bem, de certeza que receberão algo muito maior. Não te esqueces de nós este ano, pois não Pai Natal? Feliz Natal para ti, para todos os portistas e para todos os outros que não têm um bom gosto tão apurado como o nosso.
Foto de Capa: Mística azul e branca
Artigo revisto por Diogo Teixeira