Wolverhampton Wanderers FC 0-2 Arsenal FC: Quando dominar não chega

- Advertisement -

A CRÓNICA – ARSENAL COLOCA ÁGUA NA FERVURA DOS WOLVES

O Molineux Stadium, na cidade de Wolverhampton, recebeu um dos jogos cartaz da 33ª jornada da Premier League. A partida começou a prometer logo nos primeiros segundos, com a tentativa de Adama Traoré de desfazer o nulo no marcador. O Wolves tomou as rédeas da bola, mas foi o Arsenal FC a chegar à vantagem por intermédio de Bukayo Saka, muito contra a corrente do jogo.

Os Gunners fizeram pouco para garantir a vantagem, mas chegaram ao intervalo a liderar pela margem mínima. Na entrada para a segunda parte, os pupilos de Nuno Espírito Santo entraram como saíram da primeira metade: a dominar. Apesar disso, os londrinos trancaram todas as vias aos jogadores caseiros, que não estavam numa tarde inspirada.

Nos 15 minutos finais, o Arsenal FC começou a crescer na partida. As substituições de Mikel Arteta foram fundamentais para esse desfecho, que culminou no segundo tento dos visitantes, por intermédio de Lacazette. O francês fechou o placard no 0-2 final, e garantiu a vitória dos Gunners frente ao sexto classificado da Premier League.

A FIGURA


Mikel Arteta – O espanhol conseguiu retirar o coelho da cartola. A decisão da entrada de Lacazette, que rendeu Eddie Nketiah, mostrou-se eficaz e confirmou o melhor momento do Arsenal FC na partida. O francês acabou por marcar o segundo dos Gunners e terminou com as contas do jogo. Aposta certeira.  

O FORA DE JOGO


Wolverhampton Wanderers FC desinspirado – A equipa mais portuguesa da Premier League prometeu durante toda a partida, mas mostrou dificuldades no último terço do terreno. Foi uma tarde para esquecer para os lobos de Nuno Espírito Santo. 

ANÁLISE TÁTICA – Wolverhampton Wanderers FC 

Nuno Espírito Santo não surpreendeu. O Wolves atuou no habitual 3-5-2, com especial tendência para encontrar a velocidade de Adama Traoré entre linhas. O espanhol foi sempre o jogador mais inconformado da equipa da casa. Durante todo o jogo, os lobos dominaram a partida, mas o golo não chegou. 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Rui Patrício- 6

Willy Boly- 6

Conor Coady- 6

Roman Saiss- 5

Matt Doherty – 7

Jonny Otto – 6

Dendoncker – 5

João Moutinho – 6

Rúben Neves- 7

Adama Traoré- 7

Raúl Jimenez – 6 

SUBS UTILIZADOS

 Diogo Jota – 7

Pedro Neto – 6

Gibbs-White  (-) 

ANÁLISE TÁTICA – Arsenal FC 

Do lado da equipa forasteira, Mikel Arteta revolucionou o onze dos Gunners depois da goleada frente ao Norwich na jornada passada. O treinador espanhol desenhou um 3-4-3 para a partida. Destaque para a estreia a titular do português Cédric Soares na Premier League. 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Emiliano Martinez – 7

Cédric Soares – 7

David Luiz – 6

Kolasinac – 6

Mustafi – 6

Dani Ceballos – 7

Granit Xhaka – 6

Kierney Tierney – 7

Aubameyang – 6

Eddie Nketiah – 7

Bukayo Saka – 8

SUBS UTILIZADOS 

Maitland-Niles – 7

Joe Willock – 7

Hector Bellerin – 6

Lucas Torreira (-)

Alexandre Lacazette – 8

Artigo revisto por Mariana Plácido

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Jogador e o Treinador do Mês da Premier League

Dominic Calvert-Lewin (Leeds United) e Unai Emery (Aston Villa) venceram os respetivos prémios do mês na Premier League.

Luís Figo comenta chegada de Álvaro Arbeloa ao Real Madrid e assume: «O despedimento de Xabi Alonso é uma surpresa»

Luís Figo comentou a atualidade do Real Madrid. O antigo jogador português falou sobre a chegada de Álvaro Arbeloa ao clube e da saída de Xabi Alonso.

Regresso ao campeonato: Eis os onzes prováveis do Rio Ave x Benfica

O Benfica vai jogar contra o Rio Ave para a jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Que mais irá acontecer a esta águia? | Rio Ave x Benfica

Dizem que janeiro é o mês do ano que custa mais a passar, pois parece interminável. Mas para o Benfica podia mesmo terminar já.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG já tem princípio de acordo com jovem promessa do Barcelona

O PSG está na linha da frente para contratar Dro Fernández. Jovem médio de 18 anos vai deixar o Barcelona em breve.

Morreu o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso

A Fiorentina comunicou a morte do seu presidente, Rocco Commisso. O dirigente partiu aos 76 anos de idade.

John Heitinga reforça aa equipa técnica de Thomas Frank no Tottenham

O anterior treinador do Ajax, John Heitinga, é reforço da equipa técnica de Thomas Frank, o antigo internacional neerlandês, está de volta à Premier League.