A NBA está de pernas para o ar?

- Advertisement -

As saudades apertam. Quase cinco meses depois, a NBA está prestes a voltar a preencher as madrugadas que pareceram vazias durante demasiado tempo. O regresso entusiasma mas, ao mesmo tempo, assusta. Demasiados jogadores estão a abandonar e a desistir deste novo formato, que tem mais incertezas que certezas.

Todos os olhares dos adeptos de basquetebol convergem em Orlando. A cidade do sul dos Estados Unidos da América foi a escolhida para terminar a temporada da melhor liga de basquetebol do mundo. O plano que parecia perfeito, aos poucos está a tornar-se permeável, com problemas difíceis de resolver.

Foi garantido aos franchises a maior segurança possível. A Disneyland tornou-se a “bolha” e a muralha que supostamente permitia uma rotina sem o nome “Coronavírus” nas conversas paralelas. No entanto, já existem casos de basquetebolistas infetados do lado de fora da barricada, e alguns bem conhecidos, como é o caso de Russell Westbrook, estrela dos Houston Rockets.

Além da doença pandémica, outras polémicas prometem mexer com a organização. Montrezl Harrell e Zion Williamson abandonaram as instalações para resolver assuntos pessoais. Espera-se que em breve outros atletas sigam o mesmo caminho, e prova que as expectativas de pouco perigo não estão a ser cumpridas.

Contudo, parece que a única certeza é o regresso da NBA no dia 30 de julho. Os New Orleans Pelicans e os Utah Jazz são os primeiros a disputar a bola lançada ao ar pelo árbitro. Como já vimos nos mais variados desportos, não há público, e tudo vai ser diferente do espetáculo a que fomos habituados ao longo dos anos.

Entretanto, chegou uma boa notícia. Os 346 jogadores que se encontram em isolamento testaram negativo para o vírus, mas esperam-se três meses duros para manter esse número.

A dúvida permanece: Será possível terminar a temporada? Os EUA continuam a ser o país com mais casos diários da Covid-19, e há muito mais em causa do que encontrar um campeão. Até lá, continuamos ansiosos e com vontade de ver os trunfos que as equipas vão apostar na fase final da temporada, sem esperar outra interrupção, pois seria muito mau sinal.

Foto de capa: LA Lakers

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio dispensado da Seleção Nacional devido a problemas físicos

Gonçalo Inácio foi dispensado da Seleção Nacional e não será opção para o jogo diante da Hungria no Estádio José de Alvalade.

Sucessor de Hugo Viana no Sporting na lista da Juventus para diretor desportivo

A Juventus vê em Bernardo Palmeiro, atual diretor geral do Sporting, uma das possibilidades para ser o novo diretor desportivo da vecchia signora.

Joan Laporta e a relação com Lionel Messi: «Quando não renovámos o contrato, deteriorou-se um pouco»

Joan Laporta foi questionado sobre a sua relação atual com Lionel Messi, depois do astro argentino ter saído do Barcelona em 2020.

Eis o quadro das meias-finais do Mundial sub-20

Já são conhecidos os quatro adversários apurados para as meias-finais do Mundial sub-20. Argentina, Colômbia, Marrocos e França lutam agora por um lugar na final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Martinelli abre portas a uma possível saída do Arsenal e revela destino de sonho

Gabriel Martinelli não descartou uma possível saída do Arsenal. O avançado perdeu espaço após chegada de Noni Madueke e Eberechi Eze ao clube.

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como...

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Brian Riemer elogia adaptação de Rasmus Hojlund ao Nápoles: «O facto de agora ele estar numa equipa que funciona…»

Brian Riemer falou sobre o bom momento de Rasmus Hojlund na Dinamarca e no Nápoles. O avançado somou seis golos nos últimos quatro jogos.