📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP 70.º Aniversário: Max Verstappen está de volta às vitórias!

- Advertisement -

Celebrando-se, este fim-de-semana, o 70.º Aniversário da Fórmula 1, foi em 1950, precisamente em Silverstone, que a magia da modalidade começou.

A CORRIDA: NÃO GANHOU A MERCEDES?

Conta-se a quinta ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1, onde, numa luta sempre intensa entre a equipa da Mercedes e a Red Bull, são os “touros vermelhos” que acabam por triunfar, numa estratégia de corrida fantástica que acaba por levar Max Verstappen para o seu primeiro triunfo da época.

No arranque da corrida, Valtteri Bottas ainda conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton, e assim ficou, mas acabou por ceder à pressão do colega de equipa.

Lewis Hamilton (Mercedes), que permaneceu no topo durante maior parte da corrida, optou por arriscar e mudar de pneus a 11 voltas do fim, para tentar travar a vantagem de Max Verstappen (Red Bull) que tinha pneus mais frescos. Se houvessem mais voltas, teria resultado, porém, a estratégia apenas lhe garantiu o segundo lugar.

Charles Leclerc foi o único Ferrari nos pontos. Numa corrida bastante sólida por parte do monegasco, levou a macchina rossa ao quarto lugar. Já Sebastian Vettel (Ferrari) não passou de um 12.º lugar.

Alex Albon (Red Bull) surpreende ao arrecadar o quinto posto. Parecendo que não, a paragem cedo do tailandês fez com que a Red Bull conseguisse apresentar uma estratégia consistente, não só para ele, como também para Max Verstappen, noutras vertentes.

Esperávamos ver uma corrida mais sólida de Nico Hulkenberg (Racing Point) que, saindo de terceiro lugar, voltou a substituir Sergio Perez esta semana. Porém, tal não aconteceu, permanecendo no sétimo lugar, atrás de Lance Stroll (Racing Point).

Os últimos lugares nos pontos pertenceram a Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren) e Daniil Kvyat (Alpha Tauri).

A única desistência de hoje pertenceu a Kevin Magnussen (Haas).

Em suma, se tivéssemos que denominar esta corrida, seria como uma espécie de «triângulo amoroso» entre os dois homens da Mercedes e Max Verstappen (Red Bull).

Não foi, de todo, uma corrida em que a emoção estivesse à flor da pele, mas a verdade é que, pelo menos, conseguimos ver uma corrida em Silverstone que não fosse nem a Mercedes, nem Lewis Hamilton a ganhar.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as 6 baixas de peso do Bayer Leverkusen para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Bayer Leverkusen está a contas com várias baixas para o duelo diante do Benfica. Jogo da quarta jornada da fase de liga da Champions League.

«Irei tomar as melhores decisões no mercado e na construção do plantel do Benfica» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Amaral

Em entrevista ao Bola na Rede, Tomás Amaral aponta vários erros à gestão das transferências nos últimos anos e para a identificação do potencial, para os mercados globais e para o que deve implicar a construção do plantel do Benfica.

John McGinn renova contrato com o Aston Villa até 2028

O Aston Villa anunciou a renovação do contrato com John McGinn. O médio escocês de 31 anos estendeu o vínculo até junho de 2028.

Daniele De Rossi perto de voltar ao ativo para assumir equipa da Serie A

O Genoa está em vias de confirmar Daniele De Rossi como novo treinador. O técnico italiano está sem clube desde que deixou a AS Roma no início da época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões anuncia saída de João Nuno Fonseca do comando da equipa

João Nuno Fonseca já não é treinador do Leixões. O jovem técnico de 36 anos vai ser substituído, de forma interina, por Fernando Valente.

Rui Vitória também está a ser avaliado pelo Wolverhampton

Rui Vitória também é opção para assumir o Wolverhampton. O técnico português está sem clube desde que foi despedido do Panathinaikos.

Benfica aplica goleada frente ao Bayer Leverkusen para a Youth League

O Benfica recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por cinco bolas a zero, em jogo da quarta jornada da Youth League.