HC Turquel 1-2 SL Benfica: Encarnados conseguem vitória “tirada a ferros”

    A CRÓNICA: HC TURQUEL VENCEU CARA A DERROTA

    O HC Turquel recebeu o SL Benfica em jogo em atraso da 11.ª jornada do campeonato de Hóquei em Patins. A equipa treinada por João Simões vendeu cara a derrota perante os encarnados.

    Na primeira parte, os visitantes tiveram mais posse e mais tempo de ataque, mas o HC Turquel não se deixou atemorizar e controlou bem os movimentos dos encarnados e nunca deixou de tentar contra-atacar. O SL Benfica ainda teve oportunidade soberana para marcar numa grande penalidade por Nicolia, defendida por Diogo Almeida.

    A quatro minutos do intervalo, depois de uma situação ofensiva, o Benfica esqueceu-se de Vasco Luís, que rodopiou dentro da área para fazer o 1-0. Os visitantes acabariam por empatar logo a seguir por Nicolia, numa stickada potente fora de meia distância.

    Na etapa complementar, o HC Turquel veio com uma atitude diferente, mais ofensiva, com mais unidades em ataque organizado. Contudo, a 12 minutos do fim da partida, numa jogada de insistência do Benfica, Edu Lamas consegue colocar os encarnados na frente da partida.

    A equipa da casa ainda teve oportunidade para empatar por Vasco Luís a castigar a décima falta do SL Benfica, mas Pedro Henriques defendeu.

    Vitória à justa do SL Benfica frente a uma equipa que, apesar de estar nos lugares de despromoção, deixou uma boa imagem e podia ter saído com ponto da partida.

     

    A FIGURA 

    Edu Lamas SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Edu Lamas – Fez o golo decisivo para a vitória. Foi ainda importante a conter a reação da equipa do HC Turquel, depois de alcançada a vantagem, ao segurar a posse e a permitir a equipa respirar longe da baliza de Pedro Henriques.

    O FORA DE JOGO

    Poucos golos – Num jogo muito tático, acabou por haver espaço para poucos golos e também com as oportunidades a não serem muitas durante a partida.

     

    ANÁLISE TÁTICA – HC TURQUEL

    O HC Turquel apresentou-se defensivamente muito compacto, na primeira parte. Apenas Vasco Luís ficava mais adiantado, com os outros três dedicados sobretudo à defesa, deixando-o desemparado. Na segunda parte, a equipa do distrito de Leiria preocupou-se mais em atacar com mais elementos.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Diogo Almeida (8)

    Tiago Rafael (6)

     André Pimenta (8)

    André Moreira (7)

    Vasco Luís (7)

    SUBS UTILIZADOS

    Gonçalo Duarte (-)

    Lucas Vicente (6)

     Afonso Severino (6)

    Tiago Mateus (6)

    Daniel Passos (6)

     

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    O SL Benfica tentou desbloquear a partida, tentando o ataque organizado desde o início da partida. Nicolia e Ordoñez eram os criativos para tentar desbloquear a partida, mas sem muito espaço. Na segunda parte, com o HC Turquel a apostar mais no ataque, o Benfica tentou apostar mais em transições rápidas.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Pedro Henriques (7)

    Valter Neves (7)

    Miguel Vieira (7)

    Edu Lamas (8)

    Ordoñez (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Marco Barros (-)

    Diogo Rafael (7)

    Nicolia (8)

    Aragonès (6)

    Rampulla (6)

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Cardoso iguala melhor registo da carreira no Kayserispor

    Miguel Cardoso tem estado em destaque no Kayserispor. O...

    Liam Rosenior despedido do cargo de treinador do Hull City

    Liam Rosenior já não é treinador do Hull. O...

    Borussia Dortmund surpreende PSG e está na final da Champions League

    O Borussia Dortmund está na final da Champions League....

    Paulo Fonseca associado a mais um clube… agora em Espanha

    Paulo Fonseca está a ser associado a mais uma...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.