📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC x Chelsea FC: A luta pela perfeição

- Advertisement -

Liga Inglesa, Jornada 3: sábado, 17h30, 28 de agosto de 2021

ANTEVISÃO: MANTER O PRIMEIRO LUGAR ANTES DA PARAGEM

“Reds” e “Blues” partem para a terceira jornada com um registo em tudo semelhante – e a roçar a perfeição. Duas vitórias, cinco golos marcados e zero sofridos. O Liverpool FC enfrentou dois adversários teoricamente acessíveis e não desiludiu: ganhou por 3×0 no terreno do Norwich City FC e 2×0 na receção ao Burnley FC. Já o Chelsea FC começou com dois dérbis de Londres, tendo ultrapassando com relativa facilidade Crystal Palace FC (3×0) e Arsenal FC (2×0). Um começo idílico para duas equipas que querem, agora, passar a paragem para seleções no primeiro lugar.

CLÁSSICO EM TERRAS DE SUA MAGESTADE! TEREMOS MAIS DE TRÊS GOLOS NO JOGO EM ANFIELD? APOSTA COM A BET.PT!

À entrada para 2021/2022, Liverpool e Chelsea vinham de finais de época muito distintos. Se os homens de Jurgen Klopp viveram uma espécie de ressaca da conquista de 2019/2020, o Chelsea de Thomas Tuchel parece ter recuperado o estatuto de potência que andava mais adormecido nas últimas épocas.

Para além da Liga dos Campeões e Supertaça Europeia, parte dessa galvanização dos londrinos vem da recuperação da força no mercado de transferências, finda a penalização imposta pela UEFA. No verão passado foram muitas as estrelas a juntar-se à constelação “blue”, mas a maior ficou reservada para este ano. Romelu Lukaku regressou, a troco de cerca de 115 milhões de euros, e já apontou um golo frente ao Arsenal. Mais a norte, Konaté chegou do RB Leipzig e promete formar uma temível parceria com Virgil Van Dijk. O grande “reforço”, até ao momento, é mesmo o central holandês, regressado após longa paragem. Nota ainda para Harvey Elliot, de 17 anos, que parece estar a conquistar espaço na equipa depois de um bom empréstimo ao Blackburn no ano passado.

A nível tático não se esperam grandes novidades de parte a parte. Jurgen Klopp deverá manter o esquema habitual do Liverpool, com o trio da frente composto por Salah, Mané e Diogo Jota. Na ala esquerda, Andy Robertson ainda está em dúvida e a boa exibição de Tsimikas, na semana passada, deverá valer nova titularidade ao grego. Outra questão é a de Fabinho, que esteve de fora por problemas pessoais, mas que pode voltar este sábado. Caso o brasileiro regresse ao onze, resta saber se será Keita ou o jovem Harvey Elliot a cair para o banco.

Também Tuchel deve manter a linha de três centrais e com Reece James e Marcos Alonso nas alas. Na defesa a grande interrogação passa pela titularidade de Thiago Silva, que ainda não jogou esta temporada. Ontem nomeado melhor médio a atuar na Europa em 2020/2021, N’Golo Kanté também deverá regressar ao onze, em detrimento de Kovacic. Certa é a presença de Jorginho e o trio mais avançado – Mount, Havertz e Lukaku – também se deverá manter.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O primeiro jogo entre as duas equipas foi em 1907, no dia de Natal, e os “blue’s” venceram por 4-1.
  2. Desde então, Liverpool e Chelsea já se defrontaram 156 vezes na Liga inglesa, com 70 vitórias para os “reds” e 51 para os “blues”.
  3. Atendendo apenas aos jogos em Anfield Road, a vantagem é esmagadora para a equipa da casa. 48 vitórias em 78 jogos, contra 12.
  4. A última, dessa dúzia de vitórias londrinas, foi na época passada. 0x1, com golo de Mason Mount.
  5. O Chelsea tem sido um adversário complicado para Jurgen Klopp. Em 15 jogos, arrecadou 6 vitórias.
  6. Já Thomas Tuchel defrontou o Liverpool em cinco ocasiões e venceu em duas.
  7. Comparando o histórico entre os dois técnicos alemães, é Klopp que leva vantagem. Nove triunfos em 15 confrontos, contra apenas três vitórias de Tuchel.
  8. O primeiro duelo entre os dois foi na Liga alemã 2009/2010 e terminou com um 0-0. Klopp treinava o BVB Dortmund e Tuchel o FS Mainz 05.
  9. Diogo Jota vai ser o único português em campo. No total, sete portugueses já representaram o Chelsea e três no Liverpool.
  10. Raul Meireles foi o único português a jogar nos dois clubes e o último a marcar num confronto entre as duas equipas. Em fevereiro de 2011 apontou o único golo do Chelsea 0x1 Liverpool

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Romeu Lukaku – É a escolha mais óbvia e não poderia ser de outra maneira. Depois uma estreia interessante frente ao Arsenal, o internacional belga volta a estar sob os holofotes. Regressado a Stamdford Bridge, oito anos depois do último jogo, Lukaku é agora um avançado maduro e um dos melhores do mundo na arte de marcar golos. E é disso mesmo que os adeptos dos “blues” estão à espera este sábado.

 

Virgil Van Dijk – Quase um ano depois da grave lesão que o fez perder toda a época 2020/2021, o central holandês voltou à ação para o início do campeonato. O ano passado muito se notou a sua falta e a esperança dos adeptos do Liverpool é que Van Dijk volte ao nível habitual. Para já, as coisas estão a correr bem – zero golos sofridos até ao momento – mas o Chelsea de Lukaku e companhia vai ser o primeiro teste de fogo para Van Dijk.

 

XI’S PROVÁVEIS

Liverpool FC: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Tsimikas; Henderson, Fabinho, Harvey Elliott; Salah, Mané, Diogo Jota

Treinador: Jurgen Klopp

“Espero um jogo muito difícil para as duas equipas. O Chelsea está num grande momento, ganharam a Liga dos Campeões e têm jogado muito bem desde que o Thomas Tuchel chegou. Agora, também têm o Lukaku, que obviamente não os torna piores. É um adversário complicado, mas também não estamos num mau momento e queremos mostrar isso.”

 

Chelsea FC: Mendy; Reece James, Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, Alonso; Kanté, Jorginho, Mason Mount; Havertz, Lukaku

Treinador: Thomas Tuchel

“O Liverpool com Van Dijk é diferente, é um grande upgrade em relação ao jogo de março. Estou ansioso por ver o duelo entre o Lukaku e ele, e os adeptos também. Vai ser um desafio para o Lukaku, ele teve um começo muito bom e agora estamos a trabalhar os detalhes, para que ele se ligue cada vez melhor com a equipa. Vai ser um jogo de grande pressão em Anfield, mas ele adora esse tipo de jogos.”

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.