CD Tondela x FC Porto: Chip Campeonato

    Primeira Liga, 9.ª jornada: sábado, 18h, 23 de outubro de 2021
    ANTEVISÃO: DRAGÕES CONTRA BEIRÕES

    Fechada a semana europeia, o FC Porto foca-se novamente as suas atenções no campeonato, onde vai viajar até ao centro do país para enfrentar o CD Tondela.

    OS DRAGÕES VOLTAM A JOGAR PARA O CAMPEONATO NUM CAMPO TRADICIONALMENTE DIFÍCIL. HAVERÁ VITÓRIA AZUL E BRANCA OU TEREMOS OUTRO RESULTADO? APOSTA JÁ EM BWIN!

    Apesar dos Beirões não terem tido um início de época tranquilo, os últimos encontros tem sido favoráveis, pelo que defrontar a formação de Paco Ayestarán nunca é fácil e certamente tentaram vender cara a derrota.

    Por outro lado, os azuis e brancos parecem ter estabilizado a nível de resultados, sendo que após o desaire com o Liverpool FC só sabem vencer e a nível exibicional também parecem estar a subir de performance.

    Deste modo, a confiança está em alta, porém nunca poderá de ser de forma excessiva, pois basta um resultado menos positivo para os fantasmas do passado voltarem.

    Além disso, os pupilos de Sérgio Conceição ainda se encontram a um ponto da liderança, após terem encurtado distâncias na última jornada, por isso concentração e rigor exigem-se à equipa da invicta. Assim, os dados estão lançados e o CD Tondela, com três vitórias consecutivas, não podiam ter melhor altura para receber o FC Porto.

     

    10 DADOS RÁPIDOS
    1. Paco Ayestarán, treinador do CD Tondela, tenta vencer o FC Porto pela primeira vez ainda;
    2. Wendell é baixa confirmada do lados dos dragões, após lesão no recente jogo com o AC Milan;
    3. A única vitória dos beirões frente ao FC Porto foi em 2016, que ficou célere pelo presidente portista ter dito na altura que os azuis e brancos “bateram no fundo”;
    4. Em 13 encontros entre as duas formações, o registo é claramente favorável para os vice campeões, uma vez que registam 11 vitórias;
    5. Para a Primeira Liga, desde que Sérgio Conceição é técnico do emblema da Invicta que só sabe ganhar aos tondelenses;
    6. Uma vitória colocará os azuis e brancos na liderança provisória do campeonato;
    7. O CD Tondela encontra-se na sua melhor fase da temporada com quatro vitórias consecutivas;
    8. Marega é o jogador com mais golos em partidas que opuseram os dois emblemas, tendo marcado por cinco vezes;
    9. Rafael Barbosa é o jogador do plantel dos beirões que mais vezes conseguiu fazer mexer as redes do FC Porto;
    10. O árbitro da partida vai ser Fábio Veríssimo;
    JOGADORES A TER EM CONTA

    Jhon Murillo (CD Tondela) – O jovem venezuelano chegou em tenra idade para Portugal, pela porta do SL Benfica, mas tem sido na cidade beirã que tem encontrado o espaço ideal para demonstrar toda a sua qualidade.

    Murillo atua preferencialmente pelas alas, zona do terreno onde pode usufruir da sua explosividade e qualidade técnica para desequilibrar com facilidade, provocando calafrios nas defesas contrárias.

    Desta forma, o FC Porto terá de estar muito atento à sua capacidade de desequilíbrio, pois qualquer desatenção pode originar transições rápidas, a favor dos beirões, que podem ser mortíferas.

    Atualmente, com 10 jogos já realizados esta temporada, o atacante já conta com dois golos e três assistências, o que diz bem da sua influência no atual momento de forma dos tondelenses.

    Matheus Uribe FC Porto CD Tondela
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Uribe (FC Porto) – O médio colombiano chegou ao Dragão proveniente do futebol mexicano e inicialmente foi alvo de alguma desconfiança por parte dos adeptos. Além disso, era indicado como um médio com mais preponderância ofensiva do que defensiva, devido à sua relação com o golo.

    Porém, tem sido essencialmente pelas suas competências defensivas, que Matheus Uribe tem solidificado a sua importância na formação portista. A verdade é que por mais que Sérgio Conceição altere a dupla a atuar no miolo azul e branco, uma das posições é para o futebolista colombiano.

    Importantíssimo, nas dobras e nos equilíbrios defensivos, algo que executa devido à sua cultura tática e enorme disponibilidade física que coloca em cada confronto, o médio também expõe toda a sua qualidade com bola.

    Por este modo, é um dos atuais imprescindíveis do onze do FC Porto, que no meio de tantas opções, bem diz da sua qualidade.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Vitinha, Luis Díaz, Taremi e Evanilson

    Treinador: Sérgio Conceição

    “O chip tem de estar sempre em alerta para estarmos focados na preparação dos jogos, independentemente da competição. Temos de ter coragem e ambição. Os ingredientes são os mesmos”.

    CD Tondela: Pedro Trigueira, Tiago Almeida, Sagnan, Eduardo Quaresma, Neto Borges, Iker, Pedro Augusto, João Pedro, Murillo, Dadashov e Salvador Agra

    Treinador: Paco Ayestarán

    “Queremos sempre mais. A equipa retomou, estamos num nivel melhor, não só pelos resultados, mas também pelo jogo. Tivemos jogos anteriores em que o resultado podia ter sido melhor. Estamos num bom momento, mas o passado não serve, tudo depende do rendimento que tivermos este sábado”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: CD TONDELA 1-2 FC PORTO

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vitinha: «Sei que tenho a capacidade de me tornar um goleador»

    Vitinha concedeu uma entrevista às plataformas oficiais do PSG,...

    Álvaro Pacheco rejeita grande oferta e continua no Vitória SC

    Álvaro Pacheco teve a oportunidade de deixar o Vitória...

    Manuel Ugarte pode receber proposta de empréstimo de gigante europeu

    Manuel Ugarte representa atualmente o PSG. A Juventus está...
    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.