FIFA The Best | Polaco “Lewa” a dobradinha

    A gala The Best, organizada pela FIFA, realizou-se no passado dia 17 de janeiro e prestigiou aqueles que foram os melhores em cada categoria. A gala, este ano virtual, teve lugar em Zurique, Suíça.

    Segue a análise a todos os prémios entregues, pela ordem que os mesmos foram distribuídos.

    MELHOR GUARDA-REDES FEMININA

    Christiane Endler – A galardoada com o prémio de melhor guarda-redes do mundo foi Christiane Endler, atleta do Olympique Lyonnais. A guardiã chilena, que tinha sido segunda no ano anterior, sucedeu a Sarah Bouhaddi como vencedora deste troféu.

    Dividiu este ano civil entre Paris Saint-Germain FC e Lyon, tendo sido campeã francesa pelo PSG. A guarda-redes sul americana bateu a concorrência de Ann-Katrin Berger, do Chelsea FC e de Stephanie Lynn Marie Labbé, canadiana do PSG.

    PRÉMIO DE MÉRITO

    Christine Sinclair – A melhor marcadora de seleções do mundo. Sinclair venceu o prémio especial da FIFA, para o futebol feminino, pela sua carreira na modalidade.

    A jogadora de 38 anos venceu o ouro olímpico em Tóquio e leva 188 golos pela seleção do Canadá, o maior registo de golos por uma seleção, entre masculino e feminino.

    Cinco vezes nomeada para melhor jogadora do mundo, a atleta que fez toda a sua carreira nos Estados Unidos, nunca venceu o prémio, conseguindo no melhor dos casos um quinto lugar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Antonio Conte já definiu o clube que quer treinar em 2024/25

    Antonio Conte vai voltar ao ativo na temporada 2024/25....

    Leicester de Ricardo Pereira e Wanya Marçal garante subida à Premier League

    O Leicester garantiu oficialmente o acesso à Premier League....

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...
    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.