FIFA The Best | Polaco “Lewa” a dobradinha

    A gala The Best, organizada pela FIFA, realizou-se no passado dia 17 de janeiro e prestigiou aqueles que foram os melhores em cada categoria. A gala, este ano virtual, teve lugar em Zurique, Suíça.

    Segue a análise a todos os prémios entregues, pela ordem que os mesmos foram distribuídos.

    MELHOR GUARDA-REDES FEMININA

    Christiane Endler – A galardoada com o prémio de melhor guarda-redes do mundo foi Christiane Endler, atleta do Olympique Lyonnais. A guardiã chilena, que tinha sido segunda no ano anterior, sucedeu a Sarah Bouhaddi como vencedora deste troféu.

    Dividiu este ano civil entre Paris Saint-Germain FC e Lyon, tendo sido campeã francesa pelo PSG. A guarda-redes sul americana bateu a concorrência de Ann-Katrin Berger, do Chelsea FC e de Stephanie Lynn Marie Labbé, canadiana do PSG.

    PRÉMIO DE MÉRITO

    Christine Sinclair – A melhor marcadora de seleções do mundo. Sinclair venceu o prémio especial da FIFA, para o futebol feminino, pela sua carreira na modalidade.

    A jogadora de 38 anos venceu o ouro olímpico em Tóquio e leva 188 golos pela seleção do Canadá, o maior registo de golos por uma seleção, entre masculino e feminino.

    Cinco vezes nomeada para melhor jogadora do mundo, a atleta que fez toda a sua carreira nos Estados Unidos, nunca venceu o prémio, conseguindo no melhor dos casos um quinto lugar.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mourinho explica porque não utiliza reforço

    José Mourinho deixou algumas criticas a Ola Solbakken, atleta...

    Rúben Amorim elogia Diomandé e confirma a sua convocatória

    Rúben Amorim abordou o começo de Diomandé no Sporting,...

    Bayern confirma nega a Cristiano Ronaldo

    O diretor desportivo do Bayern de Munique confirmou que...

    Luís Campos fala sobre Messi e Neymar

    Luís Campos, em declarações ao Téléfoot, abordou o futuro...

    Celta derrota Betis em jogo com sete golos

    A equipa de Carlos Carvalhal, o Celta, consegue a...
    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.
    Bola na Rede