Sporting CP 6-4 UD Oliveirense: Leões não facilitam na perseguição aos dragões

A CRÓNICA: FASE FINAL PERMITIU QUE LEÕES VENCESSEM JOGO
EM “MONTANHA RUSSA”

No Pavilhão João Rocha, perspetiva-se um grande jogo entre duas das melhores equipas da I Divisão: Sporting e a Oliveirense.

Os primeiros minutos foram de “ziguezague”, com o domínio e oportunidades repartidas pelas duas equipas.

O equilíbrio só viria a ser alterado com uma grande penalidade para o Sporting. Toni Pérez, rodeado por adversários, caiu na grande área oliveirense e Nolito concretizou frente a Diogo Fernandes.

Os visitantes partiram para cima dos leões, mas as jogadas, por vezes, muito denunciadas e a boa organização defensiva da equipa da casa não permitiram criar grandes lances de perigo à baliza de Girão. Exceção para um lance individual de Xanoca, que obrigou o guarda redes a esticar-se.

O jogo ia ficando partido, com o Sporting a aventurar-se na ofensiva através de transições rápidas. Só que Ferran Font derrubou Xavi e o árbitro Joaquim Pinto admoestou o jogador leonino com o cartão azul e a Oliveirense dispôs de um livre direto. Na cobrança da falta, Nuno Araújo fez o empate.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pouco tempo depois, novamente um jogador leonino levou cartão azul. Verona fez um “gancho” a Ferrucio para parar uma transição rápida, porém, desta vez, Nuno Araújo permitiu a defesa de Ângelo Girão. Os leões conseguiram ainda aguentar os dois minutos em desvantagem numérica com a baliza imaculada.

Ainda antes do intervalo, o “homem do apito” ainda foi ao bolso para mostrar dois cartões azuis a Ferrucio e a João Souto que se “embrulharam” autenticamente na discussão de um lance.

O segundo tempo iniciou-se com um míssil de Nolito, lançado da linha divisória que recolocou o Sporting em vantagem. No entanto, a Oliveirense voltaria a empatar com o bis de Nuno Araújo, assistido por Jorge Silva.

O jogo manteve-se bastante partido e foi a Oliveirense que aproveitou para completar a reviravolta. Franco Platero rodopiou por trás da baliza de Girão e, sem oposição, atirou para o poste mais próximo do guarda-redes leonino. Contudo, a equipa da casa chegou à igualdade novamente num remate de longe por Verona.

De meia distância se construía o resultado e, desta vez, foi Xavi a fazer o 4-3, fazendo com que os comandados por Paulo Pereira regressassem à vantagem. No entanto, os leões conseguiram empatar por João Souto, que desviou à boca da baliza um remate/assistência de Ferrucio.

O bom momento do Sporting prosseguiu com a décima quinta falta dos visitantes e nova oportunidade de bola parada. Nolito não falhou e fez o 5-4. Já a Oliveirense não aproveitou o livre direto na sequência da décima falta leonina.

Os leões pareciam mais confiantes do que nunca na partida e confirmaram a vitória por João Souto, que atirou para o fundo da baliza na cara do guarda-redes forasteiro.

Vitória dos leões decidida por aproveitar melhor oportunidades no final da segunda parte.

A FIGURA

Nolito – O médio leonino fez um hat-trick e aproveitou bem as oportunidades que teve de meia distância e de bola parada. Desbloqueou a muralha da Oliveirense no início do jogo e foi bastante importante na manobra ofensiva do Sporting.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ângelo Girão – O guarda-redes titular dos leões e da Seleção Nacional não esteve tão regular como noutras partidas. Apesar de ter tido várias intervenções importantes durante o jogo, falhou em dois golos.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

Paulo Freitas apostou num cinco bastante ofensivo para tentar chegar à vantagem cedo, mas o jogo acabou por tornar-se partido. Na primeira parte, o Sporting teve alguma dificuldade em chegar com perigo à grande área oliveirense, apesar da rotatividade leonina.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ângelo Girão (6)

Nolito (8)

Matias Platero (7)

Verona (8)

 João Souto (8)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Henrique Magalhães (6)

João Almeida (6)

Ferran Font (6)

Toni Pérez (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

A equipa de Nuno Resende teve várias novidades na convocatória e no cinco inicial. O conjunto encarnado apresentou-se a um ritmo bastante mais baixo, só acelerando com o primeiro golo do Gulpilhares e no início da segunda parte. Perante a muralha dos homens do Gulpilhares em frente da sua grande área defensiva, os visitantes recorreram muitas vezes à meia distância para atacar a baliza de Rui Gomes.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Fernandes (7)

Nuno Araújo (7)

Xavier Cardoso (7)

Jorge Silva (7)

Franco Platero (7)

SUBS UTILIZADOS

Diogo Alves (-)

Tomás Pereira (6)

Xanoca Marques (7)

Paulo Pereira (6)

Franco Ferrucio (6)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov a um passo de reforçar o Benfica: Eis os detalhes

O Georgiy Sudakov está muito próximo de reforçar o Benfica por uma verba a rondar os 25 e os 27 milhões de euros.

Al Musrati tem nova equipa e vai rumar à Serie A italiana

Al Musrati está de saída do Besiktas. O médio líbio de 29 anos vai ser emprestado ao Hellas Verona, com opção de compra.

Clube inglês equaciona avançar para contratação de Florentino Luís

O Burnley está a considerar a contratação de Florentino Luís até ao fecho do mercado. O médio português conta com vários interessados.

Bruno Lage deu a receita do melhor choco frito a José Mourinho | Benfica x Fenerbahçe

O Benfica foi superior ao Fenerbahçe no Estádio da Luz e, num duelo de treinadores setubalenses, Bruno Lage superiorizou-se aquele que apelidou o melhor da zona onde cresceu, José Mourinho

PUB

Mais Artigos Populares

Jacub Kiwior continua à espera de autorização do Arsenal para viajar para o Porto: eis o motivo

Jacub Kiwior ainda não foi autorizado pelo Arsenal a viajar para o Porto. O clube inglês quer assegurar primeiro a contratação de Piero Hincapié.

Youssef Chermiti perto da saída do Everton: avançado deve rumar à Escócia

Youssef Chermiti pode vir a ter novo clube nesta temporada. O Everton está a negociar o empréstimo do avançado com o Rangers.

Diogo Dalot e a eliminação surpreendente do Manchester United: «Não quero repetir sempre as mesmas frases»

Diogo Dalot reagiu à derrota humilhante do Manchester United frente ao Grimsby Town, na segunda ronda da Taça da Liga Inglesa.