Viseu 2001 2-4 SC Braga/AAUM: Viseenses deixaram recuperação a meio

    A CRÓNICA: SUPER LEANDRO ATRASOU GOLO DO VISEU 2001

    Em jogo em atraso para o Campeonato, Viseu 2001 e Sporting de Braga tentavam regressar às vitórias. De recordar que as duas equipas foram eliminadas da Taça de Portugal frente aos rivais da Segunda Circular no passado fim de semana.

    O Viseu 2001 foi a equipa que deu o pontapé de saída e fez o primeiro remate à baliza nos primeiros segundos. Kiko conseguiu arranjar espaço à esquerda de fora da grande área para atirar à baliza de Leandro, mas o guarda redes estava atento.

    Este começo foi enganador para o que se passou a seguir. O Braga cresceu e estava mais perto da baliza adversária. Os visitantes conseguiram chegar à baliza do Viseu 2001 com poucos passes, já o contrário não acontecia.

    Ao 3´ de jogo, Tiago Brito, quase de área a área, fez um passe para Pola, que, isolado, só com o guarda redes pela frente, atirou para o primeiro golo da partida.

    A equipa da casa continuava com muita posse de bola, mas sem conseguir chegar próxima da baliza forasteira. Só com a alteração dos quatro jogadores de campo, o Viseu 2001 cresceu no jogo e esteve mais perto do golo, mas ou por ineficácia ou pelas defesas de Leandro, não obtinha a igualdade.

    Já o Braga continuava com a mira apontada ao último reduto viseense e nos últimos seis minutos, voltou a estar por cima no jogo. Já a 3´ do intervalo, reposição lateral do Braga para a área do Viseu 2001, Peixoto tentava tirar a bola da zona sensível. Contudo, o esférico fez um remoinho e foi parar aos pés de Tiago Brito que rematou de primeira para o fundo da baliza de Thiago. Sem se conseguir recompor, o Viseu 2001 sofreu o terceiro no minuto seguinte. Na recarga a um remate ao poste, a bola foi parar a Pola que, de fora da área do lado direito, bisou na partida.

    Nesta altura, a equipa da casa apresentava-se apreensiva e o pior estava mesmo para vir antes do intervalo. Na sequência de um canto à esquerda, Elisandro fez o 4-0 à entrada da área.

    Na segunda parte, o Viseu 2001 entrou mais objetivo para chegar à baliza minhota e obrigou Leandro a muito trabalho. Ture teve pontaria a mais e rematou forte à trave.

    Só a 7´ do fim do jogo, os viseenses ultrapassaram o muro de Leandro. De canto à direita, Rafa Stocker assistiu rasteiro para Kiko que disparou forte sem hipóteses para o guarda redes do Braga. O golo motivou a equipa da casa que continuou à procura de mais golos. A 4´ do final, Rafa Stocker colocou na área e Lukinhas, mais rápido na antecipação, a fazer o 2-4.

    Nos restantes minutos, os viseenses aproximaram-se novamente da baliza adversária, mas já sem o perigo de há minutos antes.

    O SC Braga vence a partida, pela primeira parte mais eficaz e objetiva.

    A FIGURA

    Leandro – O guarda-redes foi bastante importante ao defender tudo o que havia para defender até aos 7´ do fim da partida. A quantidade de intervenções, algumas bastante difíceis, durante o segundo tempo, foi impressionante. Além do aspeto defensivo, o guardião também participou na construção ofensiva da equipa e a oferecer linhas de passe.

    O FORA DE JOGO

    Daniel Ramos – O jogador do Viseu 2001 foi presa fácil no ataque para a equipa bracarense. Não conseguiu ser útil na organização ofensiva e a dar verticalidade ao jogo viseense. Demasiado preso de movimentos, uma atuação semelhante à do último jogo contra o Benfic

    ANÁLISE TÁTICA – VISEU 2001

    Paulo Fernandes apostou num jogo de posse para tentar controlar o adversário e chegar à baliza adversária. Nas bolas paradas defensivas e nas transições rápidas do adversário, sentiram bastante dificuldade. Quanto à gestão dos jogadores utilizados, o treinador trocou os quatros jogadores de campo ao mesmo tempo, apresentando duas equipas diferentes.

    Na segunda parte, a equipa acampou-se na sua metade do campo ofensiva, mas teve dificuldade a chegar à grande área bracarense perante o recuo da equipa adversária, fazendo recurso frequente da meia distância.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Thiago (6)

    Kiko (6)

    Peixoto (5)

    Dudu (6)

    Rafa Stocker (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Mamadu Ture (6)

    Muskito (6)

    Lukinhas (6)

    Daniel Ramos (5)

     

    ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA/AAUM

     

    Perante a maior diversidade de soluções, Joel Queirós apostou numa rotação constante da equipa em campo. As transições rápidas funcionaram face à qualidade individual dos seus jogadores e rapidez de execução. As bolas paradas também foram um ponto forte.

    Na segunda parte, face ao resultado confortável, entregaram totalmente a posse de bola ao adversário, recuando no terreno de jogo. A equipa minhota continuou a utilizar os contra-ataques rápidos para chegar à baliza adversária.

     

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Leandro (8)

    Ricardo Lopes (7)

    Fábio Cecílio (6)

    Tiago Brito (7)

    Pola (7)

    SUBS UTILIZADOS

    Tiago Correia (7)

    Elisandro (6)

    Allan (6)

     Rúben (6)

     Rudi (6)

    Renoldi (6)

    Foto de Capa: Pedro Silva / Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Futuro de David Jurásek pode passar pela Serie A

    David Jurásek não deve voltar ao Benfica no mercado...

    Borussia Dortmund decidido em manter Jadon Sancho

    O Borussia Dortmund continua com o mesmo plano: manter...

    Barcelona não pretende entrar em loucuras por João Cancelo e João Félix

    João Cancelo e João Félix estão emprestados atualmente ao...

    Leicester City sagra-se campeão do Championship

    O Leicester City sagrou-se vencedor do Championship 2023/24, depois...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.