Ex-jogador afirma: «Não posso mudar o passado. Agora que saí do Chelsea sinto-me aliviado»


Danny Drinkwater fez parte da icónica equipa do Leicester CFC que conquistou a Premier League em 2016, mas nunca se conseguiu impor no Chelsea FC. 

O inglês, formado no Manchester United FC, deu uma entrevista à Sky Sports News, onde revelou os anos de pesadelo que viveu em Londres, ao serviço do Chelsea.

Contratado em 2017 ao Leicester por 38 milhões de euros, Drinkwater mostra-se arrependido com a mudança para a capital: «Desperdicei os meus melhores anos. Se tivesse ficado no Leicester, não me tivesse lesionado ou tivesse sido tratado de forma diferente. Não posso mudar o passado. Agora que saí do Chelsea sinto-me aliviado».

Internacional por três vezes pela Inglaterra, o médio revela os problemas pessoais por que passou: «Os meus avós morreram, o meu pai foi diagnosticado com leucemia, perdi o meu cão e bebia. Também lutava pela custódia do meu filho. Estava perdido».

«Quando o Futebol corre bem, tudo o resto parece mais fácil de lidar. Mas não foi o caso, nunca estive tão no fundo. Fui recebido pelo psicólogo da equipa e sem isso as coisas poderiam ter sido piores», afirma o agora ex-jogador do Chelsea.

Nos cinco anos em que esteve vinculado aos blues, Drinkwater apenas fez 23 partidas pelo clube e venceu uma Taça de Inglaterra, na primeira temporada no Chelsea. Marcou também um golo, em dezembro de 2017, num jogo frente ao Stoke City FC.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de Futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Artigo revisto por Joana Mendes

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid recebe más notícias relacionadas com a La Liga

O Real Madrid pediu para que o seu jogo da primeira jornada da La Liga seja adiado, mas tal cenário não deve acontecer.

António Simões deixa o alerta: «Nenhum candidato pode cair na tentação de ser adversário»

António Simões discursou durante a apresentação da candidatura de Martim Mayer às eleições do Benfica, marcadas para outubro de 2025.

Marko Grujic tem pretendente na La Liga e pode abandonar o FC Porto

Marko Grujic pode deixar o FC Porto no mercado de transferências de verão. O jogador está a ser pretendido pelo Real Oviedo.

Sporting confirma contratação de internacional jovem por Espanha

Daniela Arques foi confirmada durante esta quarta-feira como a mais recente reforço da equipa feminina do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sunderland contrata avançado ao Brighton por 21 milhões de euros

O Sunderland garantiu a contratação de Simon Adingra. O avançado costa-marfinense vai deixar o Brighton após três temporadas.

Jordan Henderson longe do FC Porto e próximo do regresso à Premier League

Jordan Henderson não vai acompanhar Francesco Farioli na aventura pelo FC Porto. O médio vai rumar ao Sunderland.

Negócio fechado: Mateo Retegui deixa a Atalanta e ruma à Arábia Saudita por 65 milhões de euros e um salário milionário

Está fechado o acordo: Mateo Retegui vai mesmo deixar a Atalanta para jogar no Al Qadisiyah, da Arábia Saudita.