Rio Maior com recordes no horizonte | Casa Pia x FC Porto

- Advertisement -

Primeira Liga: 20.ª jornada: 2 de fevereiro de 2026, 20h45.

A ANTEVISÃO: FC PORTO TENTA REFORÇAR LIDERANÇA ANTES DO CLÁSSICO COM O SPORTING

O FC Porto regressa às lides do campeonato embalado por uma importante vitória na Liga Europa, triunfo esse que garantiu o apuramento direto para os oitavos de final da competição. Com a confiança reforçada pelo contexto europeu, os dragões centram agora atenções na Liga Portuguesa, onde cada jornada assume contornos decisivos na luta pelo título.

A equipa orientada por Francesco Farioli apresenta um registo imaculado fora de portas no campeonato, somando apenas vitórias nas deslocações realizadas até ao momento. Um percurso que sustenta a ambição de manter a vantagem sobre o segundo classificado, o Sporting, antes do aguardado confronto direto entre ambas as equipas. Para além da conquista do campeonato, os azuis e brancos mantêm também vivo o objetivo de alcançar a pontuação máxima de sempre na história da Primeira Divisão, meta que acrescenta um incentivo extra a cada encontro.

Do outro lado estará um Casa Pia com uma missão exigente, mas não desprovida de motivação. A formação lisboeta entra em campo ciente das dificuldades, sabendo que um triunfo poderá permitir a saída da zona de play-off de manutenção. O contexto competitivo e a necessidade de pontuar tornam este encontro particularmente relevante para os gansos.

Na antevisão ao encontro, Álvaro Pacheco destacou a ambição da sua equipa em conquistar a primeira vitória caseira da temporada, sublinhando a determinação do grupo em dar uma resposta positiva perante os seus adeptos. Com objetivos distintos, mas uma forte carga competitiva de parte a parte, espera-se um jogo intenso, onde o FC Porto tentará impor a sua superioridade, enquanto o Casa Pia procurará contrariar o favoritismo e surpreender..

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As equipas já se enfrentaram 12 vezes (11 Vitórias para o FC Porto e um empate).
  2. O empate (0-0) aconteceu a 7 de janeiro de 2023.
  3. A maior vitória do FC Porto frente ao Casa Pia foi a 5 de fevereiro de 1939, 10-0 a contar para a I divisão.
  4. O FC Porto vem de uma vitória por 3-1 frente ao Rangers.
  5. O Casa Pia vem de um empate 3-3 frente ao AVS SAD.
  6. Em casa, o Casa Pia sofre em média 2 golos por jogo. 
  7. Fora de casa, o FC Porto tem uma média de 2.1 golos por jogo.
  8. Na sua história, o FC Porto tem 35 golos marcados frente ao Casa Pia.
  9. O Casa Pia tem sete golos marcados frente ao FC Porto.
  10. O árbitro da partida será Manuel Ramalho (AF Évora).

JOGADORES A TER EM CONTA

Pablo Rosario FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pablo Rosario – O médio que chegou ao clube no mercado de verão para ser solução a Alan Varela tem vindo a ganhar cada vez mais protagonismo. Começou por ganhar a titularidade em poisções alternativas já conseguiu tirar o lugar ao médio argentino. Pablo Rosario tem mostrado mais facilidade na ligação de jogo, além disso tem sido exímio na função da defesa da área ao entrar na linha da defesa em último terço.

Luís Guilherme Renato Nhaga
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

Renato Nhaga – O jovem médio cimentou-se como um dos melhores jogadores do Casa Pia. Depois do golo marcado no Estádio da Luz frente ao Benfica Renato Nhaga volta a ter a oportunidade de se destacar contra uma grande equipa e aumentar a sua oportunidade de dar o salto.

XI´s PROVÁVEIS

Casa Pia: Patrick Sequeira, João Goulart, Khaly, David Sousa, Larrazabal, Renato Nhaga, Rafael Brito, Abdu Conté, Tiago Morais, Livolant, Cassiano

Treinador: Álvaro Pacheco

«Temos de igualar a intensidade, compromisso coletivo e a crença do FC Porto e acreditar no nosso trabalho. Temos de aproveitar os espaços que o FC Porto costuma deixar e as debilidades que tem. Será um jogo entre duas equipas em crescimento e fantástico de assistir. Espero uma resposta positiva».

FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Bednarek, Thiago Silva, Kiwior, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Pepê, Borja Sainz, Samu

Treinador: Francesco Farioli

«Posso parecer muito repetitivo, mas a forma como preparámos os jogos é sempre a mesma. O Casa Pia mudou de treinador recentemente. Portanto, tivemos de voltar atrás no tempo, até aos tempos em que esteve no Vizela, onde teve uma campanha fantástica, mas também no período em que esteve no Vitória SC para estarmos preparados para o encontro de amanhã».

PREVISÃO DE RESULTADO: Casa Pia 0-2 FC Porto

Subscreve!

Artigos Populares

Clément Lenglet a caminho do Benfica: o tempo de contrato do defesa com as águias

Clément Lenglet está muito perto de assinar pelo Benfica por duas temporadas, deixando o Atlético Madrid a título definitivo.

Mario González é reforço do Noah

Mario González, de 30 anos, deixa o Burgos e ruma para o Noah, após uma carreira marcada por passagens de vários países.

Steve Clarke abandona a seleção escocesa após eliminação do Mundial

Selecionador da Escócia, Steve Clarke deixa o cargo de imediato após a eliminação do Mundial, apesar de ter contrato até 2030.

Consequências do Mundial 2026: Portugal volta a cair no Ranking FIFA

Portugal caiu para o oitavo posto do Ranking FIFA, ao ser ultrapassado pelos Países Baixos durante o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: coqueluche da formação não vai fazer a pré-temporada às ordens de Francesco Farioli

O FC Porto definiu que Tcherno Jamanca vai realizar a pré-temporada com a equipa B, liderada por João Brandão.

Ricardo Quaresma critica exibição de Portugal e atira: «Falta alegria, falta felicidade, falta criatividade, falta essa arrogância que sempre tivemos e falta vontade»

Ricardo Quaresma criticou a exibição de Portugal no empate com a Colômbia. O antigo jogador apontou falta de atitude.

Clément Lenglet: Conhece o possível novo reforço do Benfica para o eixo da defesa

Clément Lenglet é apontado como possível reforço do Benfica para substituir Nicolás Otamendi no eixo da defesa encarnada.