FC Vizela x FC Porto: Jogar para ganhar e só depois pensar no Clássico

- Advertisement -

PRIMEIRA LIGA, JORNADA 2, DOMINGO, 18H00, 14 DE AGOSTO DE 2022.

A ANTEVISÃO: DRAGÕES QUEREM VENCER EM VIZELA PARA RETOMAR LIDERANÇA ANTES DO CLÁSSICO COM O SPORTING CP

Este será o sexto confronto entre estes clubes, com clara vantagem para o FC Porto. Os dragões procuram continuar com o ímpeto vitorioso a caminho do Clássico. Do outro lado, o Vizela procura fazer um resultado positivo frente aos dragões, e procura a tão desejada vitória histórica.

O FC Porto é uma equipa que que tem apresentado uma consistência exibicional e de placar vitoriosa, após outra vitória gorda, frente ao Marítimo, na jornada passada (5-1). Os dragões tem somado resultado positivo atrás de outro, no início de temporada, e em Vizela não há regra de exceção. A equipa Portista vai-se apresentar em Vizela com o já convocado Otávio, que entrará no onze inicial, e com uma possível mudança na parelha de centrais. David Carmo será a hipótese a fazer dupla com Pepe, em Vizela.

Para Álvaro Pacheco, o FC Porto” É uma equipa muito forte no seu coletivo, mas se tivesse de escolher o seu ponto mais forte seria mesmo o treinador”, admite que “Sérgio Conceição é um excelente treinador pelo trabalho que tem vindo a fazer todos os anos, a perder jogadores que são influentes e ele a reinventar a equipa e a criar uma equipa competitiva, com rendimento muito alto”.

Sérgio Conceição mostra que o seu plantel é bastante extenso, e em, qualidade. O treinador tem uma excelente dor de cabeça na hora das suas decisões, já que há jogadores de grande qualidade, no seu plantel. Será interessante perceber que destaques futuros, terão alguns jogadores que começaram no onze inicial, neste início de época.

Por isso mesmo, as expetativas estão em alta. O excelente arranque da época desportiva é notável, e este plantel independente de qualquer jogador, procura sempre dar a boa resposta em campo, e esta partida não é exceção, já que “o típico onze de época” pode já vir a ter lugar em campo, neste domingo, em Vizela.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto nunca perdeu para o Vizela em cinco jogos;
  2. FC Porto vem de três vitórias consecutivas face ao Vizela, com resultados de três golos ou mais;
  3. Nos cinco últimos jogos, o FC Vizela soma apenas um empate com os dragões, o melhor resultado alcançado pelo Vizela;
  4. As duas equipas defrontam-se pela primeira vez nesta época, em Vizela;
  5. FC Porto e FC Vizela defrontaram-se por cinco vezes, com quatro vitórias dos portistas e um empate;
  6. FC Porto venceu sempre na casa do FC Vizela; sob o comando de Sérgio Conceição:
  7. Em sua casa, o FC Vizela sofre em média 3 golos contra o FC Porto
  8. FC Porto venceu os dois últimos jogos realizados fora de casa, em Vizela;
  9. Este será o sexto encontro entre ambas as equipas, nas suas histórias.
  10. O jogo mais dilatado entre as duas equipas em casa foi em 1984/85, com goleada portista por 9-1, com cinco golos de Fernando Gomes.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Kiko Bondoso FC Vizela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Kiko Bondoso (FC Vizela) – O extremo-esquerdo é uma peça importante, no jogo da equipa de Fábio Pacheco. Nos últimos jogos mostra-se preponderante por estar sempre no onze onicial da equipa. É um dos jogadores que será peça-chave, acaso de um resultado positivo frente ao FC Porto, pois a sua qualidade ofensiva pode ser um dos problemas, que a defesa Portista deve ter em atenção.

Por isso, mesmo, Otávio, que tem sido um dos esteios da equipa de Sérgio Conceição, já vê o seu nome apontado a vários clubes mundialmente.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Otávio (FC Porto) – Pelo seu regresso na titularidade, Otávio é o jogador a ter em conta, nesta jornada. Espera-se que volte a reafirmar-se com o seu jogo de desequilíbrio e tome a batuta de construção ofensiva, no último terço ofensivo. Tudo justifica que causará bastantes problemas na defesa do Vizela.

 XI’S PROVÁVEIS

FC Vizela (4x3x3): Buntic, Bruno Wilson, Anderson, Kiki, Costa Silva, Rashid, Diego Rosa, Samu Silva, Kiko Bondoso, Zohi e Opeyemi

Treinador: Álvaro Pacheco

«Podem esperar um Vizela com muita ambição, determinação e, acima de tudo, com coragem de jogar o nosso futebol, olhos nos olhos contra o campeão nacional. Temos crescido e evoluído como equipa e estamos preparados para este desafio». Temos de ter orgulho e respeito em nós próprios e acreditamos que podemos alcançar o que pretendemos».

 

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; Pepe, David Carmo, João Mário e Zaidu; Uribe, Grujic, Otávio e Pepê; Taremi e Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

🎙«Analisámos tudo o que o Vizela fez na pré-época, pelo grande respeito que nos merece e partindo sempre dessa humildade e respeito pelo adversário, que é meio caminho andado para as coisas correrem bem. Ganhou num daqueles campos que é difícil jogar, em Vila do Conde. Máximo respeito e humildade para irmos a Vizela, e, dentro da nossa dinâmica e da nossa qualidade individual e coletiva, conquistarmos os três pontos, que é aquilo que queremos».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC VIZELA 1-3 FC PORTO
Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonel Pontes e a passagem de Nuno Moreira pelo Sporting: «Alguns castigos pelo meio, alguns problemas disciplinares, mas entendeu aquilo que pretendíamos dele para...

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou de Nuno Moreira, com quem trabalhou no Sporting.

Leonel Pontes elogia evolução de Eduardo Quaresma e recorda: «Era muito distraído e muitas vezes não levava o treino muito a sério porque confiava...

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico destacou evolução de Eduardo Quaresma.

Leonel Pontes destaca qualidades de Gonçalo Inácio: «Já apresentava um nível de jogo muito elevado e uma capacidade de construção do jogo diferenciada de...

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou da aposta em Gonçalo Inácio nos sub-23 do Sporting.

Leonel Pontes recorda crescimento de Nuno Mendes: «Na altura não havia grande expectativa»

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou de Nuno Mendes, com quem trabalhou no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal festejou em homenagem ao seu ídolo no dia em que bateu novo recorde na Champions League

Lamine Yamal marcou de grande penalidade frente ao Newcastle. O internacional espanhol festejou em homenagem ao seu ídolo, Neymar JR.

Atenção, PSG e França: Bradley Barcola sofre entorse no tornozelo direito e falha os proximos jogos

Bradley Barcola vai desfalcar o Paris Saint-Germain nas próximas semanas de competição. O avançado contraiu uma entorse ligamentar severa no tornozelo direito durante o embate frente ao Chelsea.

Há um treinador português nomeado para Melhor do Mês na La Liga ao lado de Hansi Flick e Diego Simeone

O treinador português Luís Castro, atual técnico do Levante, é um dos candidatos ao prémio de Treinador do Mês de março da La Liga.