GP Valência: A confirmação de um Campeão já anunciado | MotoGP

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: FAÍSCA ENTRE OS CANDIDATOS OFUSCADA PELO VOO DAS KTM E UMA DESPEDIDA EM PRIMEIRO DA SUZUKI

Após a queda de Ai Ogura em Moto2 que confirmou o título de Augusto Fernandez ainda a corrida não tinha sido concluída, recordou os espetadores de MotoGP que somente um golpe de teatro deste género, tiraria o título mundial de MotoGP a Francesco “Pecco” Bagnaia.

A corrida começa com um míssil, chamado Alex Rins, a passar de 5º para 1º Lugar e a não mais sair de lá até ao fim da corrida. Entre os candidatos houve faísca quando Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia colidem, com o último a perder uma das asas da sua Ducati. No entanto, a missão impossível de Quartararo não se tornou mais fácil, na quinta posição, nunca conseguiu aproximar-se significativamente dos lugares da frente, acabando por ser ultrapassado por um Brad Binder em pleno voo.

São precisamente as KTM, que assumem um dos destaques da corrida, com Brad Binder a começar na sétima posição para acabar em 2º lugar e Miguel Oliveira a começar em 14º para voar como um falcão até à 5º posição, infelizmente a transmissão televisiva não permitiu visualizar a enorme recuperação do português, mantendo sempre o seu foco nos dois pilotos a discutir o título.

Francesco Bagnaia, depois dos danos na sua moto, acabou por realizar uma corrida em gestão, perdendo pouco tempo para os seus perseguidores, não dando luta quando era ultrapassado, fez tudo o que devia ter feito para que o título de Campeão Mundial de MotoGP não lhe escapasse, e assim o foi tornando-se no NOVO CAMPEÃO MUNDIAL DE MOTOGP!

Uma nota final para as quedas de Marc Márquez, Darryn Binder, Johann Zarco e Jack Miller, e um sinal preocupante com as duas Aprillia a não acabarem a corrida com problemas técnicos, de recordar que será esta a mota a ser utilizada por Miguel Oliveira na próxima temporada.

Foto de Capa: Ducati Corse

Artigo redigido por João Magalhães

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Oyarzabal marca e Espanha vai a vencer Portugal no intervalo

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

Roberto prepara-se para trocar o Tondela pelo Chaves

Roberto vai deixar de ser jogador do Tondela. O avançado prepara-se para assinar um contrato como Chaves, equipa da Segunda Liga.

Nuno Mendes estabelece o empate na final da Liga das Nações

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

Martín Zubimendi abre o marcador do Portugal x Espanha

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Alcaraz conquista Roland Garros após final histórica com Sinner

Carlos Alcaraz venceu este domingo Jannik Sinner por 3-2 e conquistou o Roland Garros 2025. Final histórica entre os dois tenistas.

Ema Gonçalves responde ao Bola na Rede e recorda goleadas por 28-0 e 10-0: «Das maiores batalhas»

Ema Gonçalves fez o rescaldo da vitória do FC Porto sobre o Real SC. Equipa azul e branca venceu a 3.ª Divisão Feminina.

Inter Milão com saída de avançado confirmada: «Vou sair»

Marko Arnautovic confirmou que vai deixar o Inter Milão a custo zero. Avançado não continua para a próxima época.