GP Valência: A confirmação de um Campeão já anunciado | MotoGP

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: FAÍSCA ENTRE OS CANDIDATOS OFUSCADA PELO VOO DAS KTM E UMA DESPEDIDA EM PRIMEIRO DA SUZUKI

Após a queda de Ai Ogura em Moto2 que confirmou o título de Augusto Fernandez ainda a corrida não tinha sido concluída, recordou os espetadores de MotoGP que somente um golpe de teatro deste género, tiraria o título mundial de MotoGP a Francesco “Pecco” Bagnaia.

A corrida começa com um míssil, chamado Alex Rins, a passar de 5º para 1º Lugar e a não mais sair de lá até ao fim da corrida. Entre os candidatos houve faísca quando Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia colidem, com o último a perder uma das asas da sua Ducati. No entanto, a missão impossível de Quartararo não se tornou mais fácil, na quinta posição, nunca conseguiu aproximar-se significativamente dos lugares da frente, acabando por ser ultrapassado por um Brad Binder em pleno voo.

São precisamente as KTM, que assumem um dos destaques da corrida, com Brad Binder a começar na sétima posição para acabar em 2º lugar e Miguel Oliveira a começar em 14º para voar como um falcão até à 5º posição, infelizmente a transmissão televisiva não permitiu visualizar a enorme recuperação do português, mantendo sempre o seu foco nos dois pilotos a discutir o título.

Francesco Bagnaia, depois dos danos na sua moto, acabou por realizar uma corrida em gestão, perdendo pouco tempo para os seus perseguidores, não dando luta quando era ultrapassado, fez tudo o que devia ter feito para que o título de Campeão Mundial de MotoGP não lhe escapasse, e assim o foi tornando-se no NOVO CAMPEÃO MUNDIAL DE MOTOGP!

Uma nota final para as quedas de Marc Márquez, Darryn Binder, Johann Zarco e Jack Miller, e um sinal preocupante com as duas Aprillia a não acabarem a corrida com problemas técnicos, de recordar que será esta a mota a ser utilizada por Miguel Oliveira na próxima temporada.

Foto de Capa: Ducati Corse

Artigo redigido por João Magalhães

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.