📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Valência: A confirmação de um Campeão já anunciado | MotoGP

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: FAÍSCA ENTRE OS CANDIDATOS OFUSCADA PELO VOO DAS KTM E UMA DESPEDIDA EM PRIMEIRO DA SUZUKI

Após a queda de Ai Ogura em Moto2 que confirmou o título de Augusto Fernandez ainda a corrida não tinha sido concluída, recordou os espetadores de MotoGP que somente um golpe de teatro deste género, tiraria o título mundial de MotoGP a Francesco “Pecco” Bagnaia.

A corrida começa com um míssil, chamado Alex Rins, a passar de 5º para 1º Lugar e a não mais sair de lá até ao fim da corrida. Entre os candidatos houve faísca quando Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia colidem, com o último a perder uma das asas da sua Ducati. No entanto, a missão impossível de Quartararo não se tornou mais fácil, na quinta posição, nunca conseguiu aproximar-se significativamente dos lugares da frente, acabando por ser ultrapassado por um Brad Binder em pleno voo.

São precisamente as KTM, que assumem um dos destaques da corrida, com Brad Binder a começar na sétima posição para acabar em 2º lugar e Miguel Oliveira a começar em 14º para voar como um falcão até à 5º posição, infelizmente a transmissão televisiva não permitiu visualizar a enorme recuperação do português, mantendo sempre o seu foco nos dois pilotos a discutir o título.

Francesco Bagnaia, depois dos danos na sua moto, acabou por realizar uma corrida em gestão, perdendo pouco tempo para os seus perseguidores, não dando luta quando era ultrapassado, fez tudo o que devia ter feito para que o título de Campeão Mundial de MotoGP não lhe escapasse, e assim o foi tornando-se no NOVO CAMPEÃO MUNDIAL DE MOTOGP!

Uma nota final para as quedas de Marc Márquez, Darryn Binder, Johann Zarco e Jack Miller, e um sinal preocupante com as duas Aprillia a não acabarem a corrida com problemas técnicos, de recordar que será esta a mota a ser utilizada por Miguel Oliveira na próxima temporada.

Foto de Capa: Ducati Corse

Artigo redigido por João Magalhães

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.