GP Valência: A confirmação de um Campeão já anunciado | MotoGP

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: FAÍSCA ENTRE OS CANDIDATOS OFUSCADA PELO VOO DAS KTM E UMA DESPEDIDA EM PRIMEIRO DA SUZUKI

Após a queda de Ai Ogura em Moto2 que confirmou o título de Augusto Fernandez ainda a corrida não tinha sido concluída, recordou os espetadores de MotoGP que somente um golpe de teatro deste género, tiraria o título mundial de MotoGP a Francesco “Pecco” Bagnaia.

A corrida começa com um míssil, chamado Alex Rins, a passar de 5º para 1º Lugar e a não mais sair de lá até ao fim da corrida. Entre os candidatos houve faísca quando Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia colidem, com o último a perder uma das asas da sua Ducati. No entanto, a missão impossível de Quartararo não se tornou mais fácil, na quinta posição, nunca conseguiu aproximar-se significativamente dos lugares da frente, acabando por ser ultrapassado por um Brad Binder em pleno voo.

São precisamente as KTM, que assumem um dos destaques da corrida, com Brad Binder a começar na sétima posição para acabar em 2º lugar e Miguel Oliveira a começar em 14º para voar como um falcão até à 5º posição, infelizmente a transmissão televisiva não permitiu visualizar a enorme recuperação do português, mantendo sempre o seu foco nos dois pilotos a discutir o título.

Francesco Bagnaia, depois dos danos na sua moto, acabou por realizar uma corrida em gestão, perdendo pouco tempo para os seus perseguidores, não dando luta quando era ultrapassado, fez tudo o que devia ter feito para que o título de Campeão Mundial de MotoGP não lhe escapasse, e assim o foi tornando-se no NOVO CAMPEÃO MUNDIAL DE MOTOGP!

Uma nota final para as quedas de Marc Márquez, Darryn Binder, Johann Zarco e Jack Miller, e um sinal preocupante com as duas Aprillia a não acabarem a corrida com problemas técnicos, de recordar que será esta a mota a ser utilizada por Miguel Oliveira na próxima temporada.

Foto de Capa: Ducati Corse

Artigo redigido por João Magalhães

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Lens promove treinador a interino e abre espaço ao técnico para defrontar o Sporting na Champions League

Yannick Cahuzac é o novo treinador interino do Lens. O técnico estava na equipa técnica de Dino Toppmoller e agora assume o clube como principal.

Libertadores: Abel Ferreira bate novo recorde ao chegar às meias-finais com o Palmeiras

Abel Ferreira igualou o recorde histórico na Copa Libertadores ao qualificar o Palmeiras para as meias-finais pela sexta vez em apenas sete épocas.

Eis os 3 jogadores do Torreense já com experiência nas competições europeias

O Torreense faz a estreia em competições europeias esta quarta-feira. No plantel, há três nomes já com experiência na UEFA.

Selecionador de Marrocos explica ausência de jogador do Benfica dos convocados: «Eu vi o jogo na íntegra»

O selecionador de Marrocos deixou El Karouani de fora dos convocados, desvalorizando a recente assistência do lateral do Benfica frente ao AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Rosario destaca exigência máxima no balneário do FC Porto: «Queremos vencer no treino»

Pablo Rosario abordou a sua polivalência no FC Porto, enalteceu a competitividade do balneário e elogiou a integração de Inbeom Hwang.

Barcelona recusou contratar avançado que brilha agora pelo Real Madrid de José Mourinho: Eis os detalhes

O Barcelona recusou pagar vinte e cinco milhões por Carlos Espí, optando por Gabriel Jesus antes do espanhol assinar pelo Real Madrid.

Vangelis Pavlidis e o momento captado com Gianluca Prestianni: «O meu português está a evoluir rápido»

Vangelis Pavlidis partilhou uma publicação nas redes sociais, após a vitória do Benfica sobre o AC Milan na Europa League.