Sorteio da Liga dos Campeões: FC Porto x FC Inter Internazionale

Depois de um interregno de um ano na presença da fase a eliminar da Liga dos Campeões, foi com grande satisfação que os adeptos portistas encararam o sorteio de hoje, ainda para mais partindo o FC Porto como cabeça de série, depois de um mau início de Liga dos Campeões.

O clube menos forte, e que poderia calhar em sorte aos clubes portugueses seria o Club Brugge KV, no entanto, tendo estado no grupo do FC Porto nunca lhe poderia calhar, tendo essa sorte saído ao SL Benfica.

No entanto, havia outras equipas que de algum modo, saindo ao FC Porto, nunca causariam um grande desequilíbrio na eliminatória para ambos os lados. Falo do Eintracht Frankfurt (que era a minha preferida para enfrentar o FC Porto), RB Leipzig, AC Milan (que no ano passado o FC Porto venceu no Dragão e empatou em San Siro, e que não sofreu grandes alterações no plantel), FC Internazionale e BV Borussia Dortmund, sendo que excluía Liverpool FC (carrasco do FC Porto nos últimos anos de Liga dos Campeões) e também o Paris Saint-Germain FC, uma equipa milionária, candidata a vencer a edição deste ano da Liga dos Campeões.

Este ano o FC Porto fará mais uma deslocação a Itália, para defrontar o Inter, após ter enfrentado nos últimos anos de Sérgio Conceição várias equipas italianas em provas europeias: AS Roma, Lazio, AC Milan, Juventus FC, com relativo sucesso.

O Inter passou em 2.º lugar num grupo em que três equipas: Inter, FC Bayern e FC Barcelona disputaram as duas vagas em aberto para a passagem para a fase a eliminar da Liga dos Campeões.

Apesar de ter passado em 2.º lugar no grupo, a campanha na Série A não tem sido a melhor, ocupando atualmente o 7.º lugar. Ainda assim, é uma equipa recheada de talento, que mantem a maior parte dos jogadores que ganharam o título de campeão italiano, há dois anos. Alguns desses nomes são Lautaro Martínez, Romelu Lukaku, Nicolò Barella, Henrikh Mkhitaryan, Marcelo Brozovic, Hakan Çalhanoglu, no ataque, e na defesa tem os esteios defensivos Skriniar e De Vrij, dois centrais que jogam muitos há muito tempo.

Vai ser uma eliminatória equilibrada, no entanto, espero que o FC Porto elimine o Inter, e que a série positiva de Sérgio Conceição contra equipas italianas continue, com a passagem do FC Porto aos quartos de final da competição mais importante de clubes do Mundo.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.