FC Porto 5-1 FC Arouca: Mágico Taremi mostrou o caminho

- Advertisement -

A CRÓNICA: TUDO DECIDIDO DESDE MUITO CEDO

No regresso à Primeira Liga, as equipas do Arouca e do FC Porto vinham galvanizadas do apuramento para a Final Four da Taça da Liga. Os dragões entraram mesmo a todo o gás. No primeiro minuto de jogo, depois de uma recuperação de bola a meio campo, Taremi soltou a bola para Veron que rematou para defesa do guarda redes do Arouca, mas a bola foi para ao lado direto da grande área onde estava Otávio para finalizar num remate em balão.

O Porto podia ter chegado ao 2-0 ainda antes dos 10′, mas o jogo acabou por entrar numa toada mais faltosa com os visitantes a aproximarem-me mais da baliza da equipa da casa à medida que os minutos passavam.

Só que aos 18′, Taremi fez o 2-0 depois de deixado o passe de Galeno para Veron que deu depois ao iraniano desmarcado. O Porto continuava por cima e antes do intervalo fez o terceiro. Passe longo de Otávio diretamente para Taremi que mostrou a sua capacidade para escapar dos defesas e arrancou para a grande área, atirando para o 3-0. À beira do descanso, o iraniano ainda teve uma dupla oportunidade para chegar ao hat-trick mas esse esteve destinado para acontecer só na segunda parte.

Já dentro do segundo tempo, aos 50′, a vantagem portista dava ares de goleada. À direita, João Mário recuperou a bola e cruzou rasteiro para a grande área, onde Veron tentou colocar boa em Taremi. Só que a bola foi parar a Basso que acabou por não conseguir afastar a bola e colocou-a ao dispor do avançado portista que fez o terceiro golo da noite.

Os anfitriões reduziram o ritmo e o Arouca reaproximou-se da baliza adversária. Contudo, aos 70′, Taremi lançou-se no flanco esquerdo e cruzou de trivela com Opoku a desviar inadvertidamente para o fundo da sua própria baliza.

Até final, destaque apenas para o golo de honra dos visitantes. Aos 75′, Pêpe distraiu-se a meio campo e deixou a bola para os jogadores do Arouca com Bruno Marques a finalizar a jogada com um remate em zona frontal entre os centrais do FC Porto.

Vitória merecida do Porto que fica agora atento ao jogo da jornada entre o Benfica e o Braga. Já o Arouca interrompeu a série vitoriosa fora de casa e tem de rever defensivamente alguns aspetos, nomeadamente nas laterais da sua defesa.

A FIGURA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mehdi Taremi – O internacional iraniano mostrou por que razão muitos o apontam como o melhor jogador deste FC Porto. Fez um hat-trick e participou ainda nos restantes dois golos dos portistas. Sem reforços de inquestionável qualidade, Taremi vai ser sem dúvidas uma das melhores armas para tentar ainda recuperar a desvantagem para o líder do Campeonato.

O FORA DE JOGO

Bogdan Milovanov – O lateral direito substituiu Tiago Esgaio no onze e acabou por não conseguir suprir a falta do português na equipa. O corredor direito foi muitas vezes usado pelo Porto para criar desequilíbrios. No entanto, não é o único fora de jogo na defesa arouquense neste encontro.

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Sérgio Conceição apresentou um onze a não fugir do seu típico leque-base. Colocou um FC Porto em campo com a tática 4-3-3, com Taremi na frente e com Galeno e Veron, a novidade no onze, nos corredores do ataque. No meio campo, Grujic voltou a ser aposta no onze, dando maior liberdade a Uribe para avançar no terreno.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Costa (6)

João Mário (7)

Fábio Cardoso (6)

Marcano (6)

Wendell (6)

Grujic (6)

 Uribe (6)

Otávio (8)

Galeno (7)

Veron (8)

Taremi (9)

SUBS UTILIZADOS

Eustáquio (6)

 Pepê (5)

 Toni Martinez (6)

 Rodrigo Conceição (-)

 Namaso (-)

ANÁLISE TÁTICA – FC AROUCA

O FC Arouca apresentou-se o seu habitual 4x3x3. Basso e Opoku foram os centrais, Quaresma e Milovanov, este pela ausência de Tiago Esgaio, os laterais, e no meio-campo Alan Ruiz jogou mais adiantado, sendo Soro e David Simão os médios mais recuados no terreno. Na frente de ataque Dabbagh ficou no centro e Alan Ruiz e Bukia nos corredores.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Arruabarrena (5)

Milovanov (4)

Opoku (4)

João Basso (4)

Mateus Quaresma (5)

Soro (5)

Sylla (5)

David Simão (6)

Alan Ruiz (6)

Dabbagh (5)

 Bukia (5)

SUBS UTILIZADOS

Antony Alves (6)

Bruno Marques (7)

Yaw Moses (-)

 Uri Busquets (-)

Nino Galovic (-)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.