📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académico de Viseu FC 1-1 CD Nacional: Viseenses não seguram vantagem frente aos insulares

- Advertisement -

O Académico Viseu FC e CD Nacional empataram a um golo no Estádio do Fontelo, em jogo a contar para a última jornada da primeira volta da Segunda Liga.

O Nacional foi o primeiro a chegar à grande área, mas o Académico acabaria por vir ao de cima e fez o primeiro aos 11’ por Quizera que de forma inteligente roubou a bola ao defesa e foi até à grande área para o primeiro da partida. Se do lado viseense Quizera era um quebra-cabeças, Witi era o destaque dos insulares ganhando no 1×1 muitas vezes a Bandeira, mas acabava por definir mal. Já perto do intervalo e com oportunidades para o 2-0, o Académico sofreria o empate por Zé Manuel, numa altura em que o jogo estava muito partido.

Na segunda parte, foram os visitantes a voltarem a entrar melhor, mas o Académico recompôs-se e com as substituições dominou completamente a partida. No entanto, o guarda-redes do Nacional e os postes travaram a vitória viseense. Muitos nervos na parte final também não ajudaram, ainda mais nos sete minutos de compensação.

O Académico soma assim 28 pontos no final da primeira volta e pode perder o terceiro lugar que dá acesso ao playoff de subida à Primeira Liga. Já o Nacional chega aos 17 e continua acima da linha de água.

A FIGURA

Rui Encarnação – O guarda-redes do Nacional foi decisivo, especialmente na segunda parte, com várias intervenções difíceis que evitaram a derrota na partida. Essencial para o ponto amealhado.

O FORA DE JOGO

Rafael Vieira – O defesa do Nacional não soube lidar bem com a pressão alta da linha ofensiva adversaria. O capitão de equipa acabou por falhar ao fazer a receção, adiantando demais a bola para Quizera a roubar. Não tinha ninguém atras de si e não devia ter arriscado no lance e assim os insulares ficaram em desvantagem cedo na partida.

BnR NA CONFERÊNICA DE IMPRENSA

Académico de Viseu FC

BnR: Hoje fez logo duas substituições ao intervalo ambas no setor defensivo [saídas de Bandeira e Arthur para as entradas de Mesquita e Ícaro]. O que pretendia mexer na equipa?

Jorge Costa: O Bandeira tinha cartão amarelo e o Arthur tinha um problema físico.

BnR:  O que faltou para a equipa segurar a vantagem inicial?

Jorge Costa: Falhou muita coisa na primeira parte. Não foi por acaso que fiz duas substituições ao intervalo e três no início da segunda parte. Não fiz mais porque a lei não me permitia. 

Eu acho que o que falhou hoje foi a parte mental. Vou aproveitar para esclarecer tal como tinha dito na previsão do jogo: o Académico não é candidato à subida. Se subirmos, nós oferecemos o lugar. O que queremos é que nos deixem jogar, de crescer como equipa e que olhem para nós como uma equipa simpática que há 20 jogos que não perde, mas que não tem objetivos.

Nós fomos pontualmente ao mercado de janeiro e vocês sabem que nós poderíamos rechear esta equipa com outro tipo de jogadores e apostar claramente na subida, mas nós não o fizemos nem o vamos fazer. Queremos potenciar estes. Portanto, deixem-nos jogar.

CD Nacional 

BnR:  O facto do jogo ter ficado partido na ultima fase da primeira parte foi importante para chegar ao golo?

Filipe Cândido: Sim, conseguimos explorar melhor as costas da defesa adversária. Tivemos várias situações e fizemos vários remates e acabamos por marcar.

BnR:  As substituições foram feitas mais para refrescar do que alterar a estratégia do jogo?

Filipe Cândido: Sim, o Académico criou-nos bastantes dificuldades no segundo tempo e precisamos de alterar algumas peças para ganhar velocidade e tentar aproveitar os espaços livres na frente para atacar.

BnR:  Foi mais difícil jogar com uma equipa há tantos jogos sem perder?

Filipe Cândido: É mais difícil pela confiança criada, mas não viemos cá como derrotados à partida.

Deixo só uma palavra que nós viemos aqui a jogar e para ganhar o jogo. Infelizmente não conseguimos.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o grupo de Portugal na fase de grupos do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal já conhece o grupo onde ficou inserido na fase de grupos da prova.

Eis o sorteio completo da fase de grupos do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. 48 seleções em prova já conhecem os respetivos adversários.

Ruben Amorim frustrado com jornalistas ingleses: «Perguntam-me sempre a mesma coisa»

Ruben Amorim não ficou satisfeito com as perguntas sobre Kobbie Mainoo em conferência de imprensa. Técnico respondeu aos jornalistas.

Luís Conceição e a chegada de Portugal à final do Mundial de Futsal Feminino: «Orgulho de ser treinador destas meninas»

Luís Conceição analisou a vitória de Portugal diante da Argentina. Seleção nacional na final do Mundial de Futsal Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano esclarece futuro de Darwin Núñez

Nas últimas semanas foi noticiado que Darwin Núñez poderia deixar o Al Hilal. Porém, surgiram informações contraditórias.

EM DIRETO: Acompanha o sorteio do Mundial 2026

Realiza-se esta tarde o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026. Podes acompanhar o momento em direto.

Onde ver o Tondela x FC Porto que se segue à 1ª derrota dos dragões em Portugal em 2025/26?

O Tondela recebe o FC Porto na 13.ª jornada da Primeira Liga. Em jornada de dérbi, dragões querem ganhar pontos aos rivais de Lisboa.