📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Atrapalhados pela perplexidade | FC Porto

- Advertisement -

O que aconteceu no FC Porto? Um conjunto de más decisões? Um tiro no escuro que acabou por afetar os mesmos que o disparam? Um treinador que faz toda a massa adepta acreditar mesmo quando existem, claras, limitações na equipa? Não será o clube capaz de manter o sucesso anterior?

Tantas opiniões. São tantas as perguntas. Ninguém tem uma resposta ou uma explicação.

Fomos ultrapassados pelos adversários, é verdade. Deixou-se o projeto desportivo gerir-se a si próprio e esperava-se que o treinador fizesse da pedra uma escultura. Já aconteceu e ninguém pensou ser possível. Contudo, esta não foi a vez. A figura de estilo que é a pedra é tão dura que o escultor não foi capaz de trazer a público mais uma obra para acabar no museu.

A pressão foi o principal inimigo, até agora, todos os adeptos esperam ver o FC Porto da época passada: um futebol envolvente, criativo, com recursos para dar a volta a qualquer adversidade. O estado de perplexidade invade o campo e as bancadas quando a equipa não o consegue fazer. O treinador grita para a equipa reagir em campo, o jogador tenta dar o melhor que pode oferecer e o adepto encolhe os ombros e pensa “para o ano jogamos melhor, perdemos bons jogadores”. E de facto perdemos.

Mas a SAD do FC Porto não procura soluções, a SAD parece contente com a venda das relíquias e existe a esperança que mais uma nova estrela da B surja para valorizar no plantel principal e vender por um valor “justo”. Um círculo vicioso que deixa de o ser quando estas relíquias afinal não se conseguem assumir.

O treinador também é culpado, claro que é. Faz os adeptos acreditarem, faz a administração acreditar. É um ser portista com o coração na boca e não aceita que a equipa o desiluda, nem os adeptos que o apoiam. Ele é o treinador do Porto e o treinador que o Porto quer, sente que o “ser portista” é um de nós.

O nosso futebol tem sido isto, disparamos as balas para todos e para nós mesmos. É imperativo que as decisões sejam melhores, que o dinheiro seja direcionado a soluções e não a acrescentos.

Sejamos sempre portistas em todos os momentos!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

FC Porto assinala fim de carreira de John Cena com foto de Deniz Gul: «Fim de uma era»

John Cena despede-se dos ringues este sábado. O FC Porto assinalou a data histórica com mensagem nas redes sociais.

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.