Atrapalhados pela perplexidade | FC Porto

O que aconteceu no FC Porto? Um conjunto de más decisões? Um tiro no escuro que acabou por afetar os mesmos que o disparam? Um treinador que faz toda a massa adepta acreditar mesmo quando existem, claras, limitações na equipa? Não será o clube capaz de manter o sucesso anterior?

Tantas opiniões. São tantas as perguntas. Ninguém tem uma resposta ou uma explicação.

Fomos ultrapassados pelos adversários, é verdade. Deixou-se o projeto desportivo gerir-se a si próprio e esperava-se que o treinador fizesse da pedra uma escultura. Já aconteceu e ninguém pensou ser possível. Contudo, esta não foi a vez. A figura de estilo que é a pedra é tão dura que o escultor não foi capaz de trazer a público mais uma obra para acabar no museu.

A pressão foi o principal inimigo, até agora, todos os adeptos esperam ver o FC Porto da época passada: um futebol envolvente, criativo, com recursos para dar a volta a qualquer adversidade. O estado de perplexidade invade o campo e as bancadas quando a equipa não o consegue fazer. O treinador grita para a equipa reagir em campo, o jogador tenta dar o melhor que pode oferecer e o adepto encolhe os ombros e pensa “para o ano jogamos melhor, perdemos bons jogadores”. E de facto perdemos.

Mas a SAD do FC Porto não procura soluções, a SAD parece contente com a venda das relíquias e existe a esperança que mais uma nova estrela da B surja para valorizar no plantel principal e vender por um valor “justo”. Um círculo vicioso que deixa de o ser quando estas relíquias afinal não se conseguem assumir.

O treinador também é culpado, claro que é. Faz os adeptos acreditarem, faz a administração acreditar. É um ser portista com o coração na boca e não aceita que a equipa o desiluda, nem os adeptos que o apoiam. Ele é o treinador do Porto e o treinador que o Porto quer, sente que o “ser portista” é um de nós.

O nosso futebol tem sido isto, disparamos as balas para todos e para nós mesmos. É imperativo que as decisões sejam melhores, que o dinheiro seja direcionado a soluções e não a acrescentos.

Sejamos sempre portistas em todos os momentos!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.