Petit: «Temos vários cenários daquilo que pode ser apresentado pelo Benfica, mas o nosso foco tem ser mais naquilo que também temos de fazer»

- Advertisement -

Petit lança o Santa Clara x Benfica. Emblema açoriano recebe esta sexta-feira as águias para a jornada 22 da Primeira Liga.

Petit já fez a antevisão ao Santa Clara x Benfica, jogo a contar para a jornada 22 da Primeira Liga e agendado para esta sexta-feira pelas 18h30 nos Açores. Em conferência de imprensa, o técnico disse o seguinte:

«A exibição foi melhor que o resultado [na estreia]. Penso que já trouxemos muitas coisas positivas naqueles quatro dias que tivemos de trabalho, agora tivemos mais estes quatro, é uma semana mais curta, mas penso que o que foi pedido, aquilo que é a capacidade deles de trabalhar, a ideia transmitida para os jogadores, eles estão a assimilar bem, sabendo que vamos enfrentar um adversário que normalmente está na luta pelo título».

«Mas nós temos de olhar mais para aquilo que é a nossa identidade, para o que podemos fazer, sabendo que o outro lado tem muita qualidade, tanto em termos individuais como coletivos, mas ter essa capacidade de saber os momentos do jogo, que vamos ter de ter a capacidade de ter a bola, saber quando não a tivermos o espaço que devemos fechar, saber os momentos do jogo que são importantes, e a concentração, a atitude, isso não podemos abdicar», prosseguiu Petit.

Petit olhou para a equipa do Benfica:

«Analisámos o Benfica e a qualidade e inteligência dos seus jogadores de se conseguirem adaptar, muitas vezes de baixar, no meio campo fazer um quadrado, o Pavlidis no apoio com o Rafa, que também é um jogador diferente… nós preparamos esses vários cenários. Acho que o mais importante é olhar para aquilo que nós podemos fazer, a estratégia que propusemos aos nossos jogadores, não abdicando daquilo que é a nossa ideia de jogo, mas vamos estar preparados e depois, quando começar o jogo, nós, treinadores, também temos que analisar e ver o que podemos ajudar os jogadores lá dentro, para eles estarem preparados, para se houver uma outra opção que nós tenhamos de mudar, eles estarem também preparados».

«Estamos cá há dez dias, penso eu, e tivemos nove dias de temporal, onde só tivemos ontem uma abertazinha de sol. É claro que os relvados se tornam muito mais difíceis. Mas nós temos vários cenários daquilo que pode ser apresentado pelo Benfica, mas o nosso foco tem de ser mais naquilo que nós também temos de fazer. Temos de ter personalidade, não podemos ter receio de ter bola, sabendo que a adaptação pode ser essencial. Os jogadores trabalharam bem dentro daquilo que é a estratégia do adversário e a nossa ideia de jogo. E muitas vezes os pormenores, os detalhes, uma primeira bola, uma segunda bola, e as dificuldades do relvado, pode fazer a diferença», disse ainda Petit.

«Para estes jogos a motivação está sempre. A concentração, detalhes e pormenores, nestes jogos fazem muita diferença. Tradicionalmente é muito difícil jogar aqui nos Açores, as equipas têm essas dificuldades, nós também temos de aproveitar isso, mas traduzir em pontos. As exibições valem o que valem, dá confiança, mas não dão pontos. E nós queremos pontos, lutamos sempre pelos três pontos, e desta vez não foge a regra», também referiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé é o 4º jogador da história a marcar 10 ou mais golos num Mundial: eis a lista

Inglaterra venceu a França por 6-4 e selou o terceiro lugar do Mundial 2026. Kylian Mbappé bisou na partida e entrou em lista restrita.

Mundial 2026 no pódio das melhores participações de sempre da Inglaterra

Inglaterra venceu a França por 6-4 e selou o 3.º lugar do Mundial 2026. É o segundo melhor resultado em Mundiais, depois da conquista em 1966.

Adrien Rabiot e o França x Inglaterra: «Vi comportamentos de certos jogadores que nunca tinha visto até hoje»

Inglaterra venceu a França por 6-4 e selou o terceiro lugar do Mundial 2026. Adrien Rabiot deixou críticas a alguns jogadores.

Paulo Fonseca aponta diferença na chegada de Ruben Amorim ao AC Milan: «Quando cheguei não estava lá ninguém»

Paulo Fonseca falou sobre quando treinou o AC Milan. Técnico de 53 anos comentou ainda a diferença da sua chegada para a de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka após hat-trick no França x Inglaterra: «Foi um jogo louco»

Bukayo Saka fez um hat-trick na vitória da Inglaterra frente à França no jogo de atribuição do 3.º lugar do Mundial 2026. Eis o que disse.

Benfica define prioridade de mercado depois de já ter Jhon Durán

O Benfica fechou a contratação de Jhon Durán. Prioridade agora no ataque ao mercado é reforçar o eixo da defesa.

Lionel Scaloni elogia Messi: «Que o melhor futebolista que o mundo já viu ache que estamos a fazer história é maravilhoso»

Lionel Scaloni já projetou o Espanha x Argentina, da final do Mundial 2026. Selecionador deixou vários elogios a Lionel Messi.