📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Obrigado, até sempre

- Advertisement -

coraçãoencarnado
Bem-vindos ao último Coração Encarnado. É com muita pena que vos escrevo estas palavras, mas a verdade é que deixarei de fazer parte deste tão promissor projecto, o Bola na Rede. Foi um prazer imenso ter-vos como leitores durante estes últimos meses. A verdade é que o texto de hoje será (apenas) uma soma de palavras de despedida com o Sport Lisboa e Benfica pelo meio.

Chegámos ao momento da verdade. A altura da época onde só os campeões não vacilam. Onde só aqueles que realmente querem lá chegam. Pois bem, faltam poucas finais para mostrarmos daquilo que somos feitos. Força, Querer e Ambição. Isso é o que nos descreve. Caracteriza. Motiva. O desaire do Rio Ave já ficou para trás, guardado na zona destinada às memórias. Dependemos de nós, e isso para mim é mais que suficiente. Jogos com o Nacional, Académica e Belenenses aproximam-se: não espero nada mais que nove pontos. Três vitórias e caminho traçado para a vitória frente ao rival directo. Eu já tenho o meu lugar reservado para esse jogo, nesse dia não há nada que me faça não apanhar esse voo com destino à glória. Até imagino no aeroporto de Madrid as indicações: “Voo com destino ao Estádio da Luz e a confirmação que este ano teremos bicampeão.”

Acredito mais que nunca que esse será o desfecho desta época difícil e repleta de incidentes. Temos de nos juntar. Como benfiquistas que somos. Apaixonados e loucos. Este é o momento para oferecermos os nossos ombros. Braços. Todo o corpo. Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para levarmos aqueles rapazes ao Marquês. É assim que uma relação funciona. Dar e receber é o lema. Nunca seremos capazes de dar nem perto daquilo que o Sport Lisboa e Benfica nos deu.

Mas podemos sempre fingir. Tentar como nunca e fingir como sempre. Dar o corpo. Oferecer a voz de bandeja para que aquele estádio nunca se cale. Gritar com o benfiquista do lado se ele não se esfolar a cantar. Parar de bater palmas quando as mãos reclamarem com sangue. Só aí. Só o sangue encarnado que nos caracteriza nos pode parar. Mais nada. Nem derrota nem suspeita. Nada disso entra no nosso Universo. São oito pequenos passos que têm de ser dados. A águia vai-nos acompanhar. Nunca caminharemos sozinhos. Os céus querem tanto como nós. Que o tempo passe mais rápido que nunca. Mas só até ao Marquês. Depois, que pare durante essa noite mágica que eu já imagino.  Como vos disse, não há muitas palavras que possam descrever o misto de sentimentos que me habitam as cabeça. Não só pelo nosso amor, mas também pelo facto de ser a última vez que vos escrevo. Assim, deixo-me com um texto curto e directo, onde as emoções dominaram o teclado.

Despeço-me com um obrigado a todos os elementos do Bola na Rede que continuam a contribuir para o crescimento desta brilhante plataforma. Para vocês, os que fazem com que o Bola na Rede faça sentido, um obrigado ainda maior por me terem aturado. A mim e às minhas palavras. Que as tenham lido e absorvido, isso acaba por ser o único objectivo que tenho quando escrevo: que as palavras ganhem vida e tenham a capacidade de chegar a outras cabeças.

Fica o desejo que os meus textos tenham ajudado a acalorar ainda mais o vosso coração encarnado. Um abraço, até sempre!

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo celebra 100 jogos pelo Sporting e aponta ao tricampeonato: «Quero continuar a trabalhar»

Geny Catamo atingiu a marca de 100 jogos oficiais pelo Sporting no encontro com o Marselha. O extremo moçambicano destacou o orgulho pelo feito e reforçou a ambição de conquistar o tricampeonato com os leões.

Jogador do Barcelona revela que o Real Madrid tentou contratá-lo em criança

Fermín López revelou que o Real Madrid mostrou interesse em contratá-lo quando era mais novo, mas garantiu que o seu sonho sempre foi jogar no Barcelona.

Pablo Felipe sonha com em jogar por Portugal: «Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa»

Pablo Felipe revelou que está prestes a obter a documentação necessária para poder representar Portugal. O avançado admite que esse é um sonho que o acompanha desde criança.

Boavista em risco de desclassificação das distritais do Porto

O Boavista enfrenta a possibilidade de ser desclassificado das distritais do Porto, após ter falhado três jogos consecutivos. O Conselho de Disciplina da AF Porto instaurou mais um processo disciplinar ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira diz que há proximidade entre Rui Costa e João Diogo Manteigas: «Vamos ver se não o vamos ver na SAD»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato às eleições do Benfica falou de Rui Costa e de João Diogo Manteigas.

O povo é quem mais ordena | Benfica x Arouca

Não é o evento mais importante em torno do Benfica este sábado, mas o campeonato nacional volta ao Estádio da Luz