As 5 melhores contratações da Primeira Liga 22/23

    Ángel Di María, Orkun Kökçü, Víktor Gyökeres ou José Fonte são algumas das transferências que esta janela de mercado já nos presentou na Primeira Liga, mas antes de nos entusiasmar-nos com os nomes que chegam olhamos à temporada transata. O Bola na Rede recua e condecora as melhores transferências da última edição da Liga, num ano em que a principal divisão de Portugal gastou cerca de 241 milhões de euros.

    5.

    Enzo Fernández SL Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Enzo Fernández (SL Benfica) – Comprado por cerca de 10 milhões de euros por 75% do passe, vendido por 121 milhões. Esta é a história de Enzo Fernández. Podia ficar no primeiro lugar da lista ou podia nem sequer pertencer-lhe, mas a relevância que teve na primeira metade da temporada encarnada, bem como o encaixe financeiro tornam-na numa das grandes transferências do verão de 2022.

    Facilmente destacável em qualquer meio-campo do mundo, era apenas uma questão de tempo até Roger Schmidt perder o jogador. A conquista do Campeonato do Mundo do Qatar foi a gota de água. Depois de vários episódios de uma novela, pouco favorável para as águias, acabou por deixar o Benfica, em janeiro, mudando-se para o Chelsea FC.

    4.

    Rafa Mújica (FC Arouca) – Talvez um dos nomes menos conhecidos, mas um dos mais importantes. Ponta-de-lança espanhol, de 24 anos, formado no FC Barcelona, Rafa Mújica é um dos grandes responsáveis do quinto lugar que o FC Arouca atingiu na temporada anterior, igualando a melhor pontuação de sempre (54 pontos).

    O avançado chegou a custo zero a Arouca e terminou a época com 14 golos e uma assistência, em 32 jogos, sendo o melhor marcador da equipa revelação da última época. A sua parceria com Alan Ruiz deu-nos verdadeiros momentos de futebol champagne.  

    3.

    Ousmane Diomandé
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Ousmane Diomandé (Sporting CP) – Até janeiro era conhecido por poucos e estava a jogar na Segunda Liga, depois do mercado de inverno descobriu-se que é um dos defesas centrais com mais potencial no mundo do desporto rei. Emprestado ao CD Mafra pelo FC Midtjylland, os leões compraram o jogador por 7,5 milhões de euros.

    Rapidamente percebeu-se que era um defesa à imagem de Rúben Amorim e as boas exibições do costa-marfinense, apenas de 19 anos, inclusive um golo no primeiro dérbi lisboeta, dão-lhe um enorme balão de oxigênio.

    2.

    Bruma (SC Braga) – Sim, Bruma com a medalha de prata. No seu retorno ao futebol português, afastando todos os fantasmas do passado, o extremo velocista provou que ainda tem muito para dar dentro de quatro linhas. Com uma carreira pouco fidedigna desde que saiu do Sporting, apesar dos títulos, o internacional pela Seleção Nacional procura voltar a estabelecer-se.

    A mudança para o Braga trouxe-lhe a oportunidade de ter minutos regulares, bem como ser um dos principais elementos de uma equipa, situação que o atleta adora. Em 21 jogos, desde janeiro, colecionou grandes exibições, além dos quatro golos e cinco assistências. Sempre que Bruma corre com a bola na ala esquerda é um perigo para qualquer equipa.

    1.

    Casper Tengstedt Andreas Schjelderup Alexander Bah Fredrik Aursnes
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Fredrik Aursnes (SL Benfica) – Chegou, viu e venceu. Pouco mais pode descrever a transferência de Fredrik Aursnes para o Benfica. Chegou por 14 milhões de euros, do Feyenoord Rotterdam, levantando algumas dúvidas sobre o seu preço, rapidamente foram eliminadas.

    Jogou a médio-defensivo, médio-centro, extremo esquerdo, extremo direito, segundo-avançado, ponta-de-lança e até lateral-direito, sendo o elemento mais importante na conquista do 38.º título nacional por parte dos encarnados, tornando-se o principal homem de confiança de Roger Schmidt.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares