As 5 melhores contratações da Primeira Liga 22/23

    Ángel Di María, Orkun Kökçü, Víktor Gyökeres ou José Fonte são algumas das transferências que esta janela de mercado já nos presentou na Primeira Liga, mas antes de nos entusiasmar-nos com os nomes que chegam olhamos à temporada transata. O Bola na Rede recua e condecora as melhores transferências da última edição da Liga, num ano em que a principal divisão de Portugal gastou cerca de 241 milhões de euros.

    5.

    Enzo Fernández SL Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Enzo Fernández (SL Benfica) – Comprado por cerca de 10 milhões de euros por 75% do passe, vendido por 121 milhões. Esta é a história de Enzo Fernández. Podia ficar no primeiro lugar da lista ou podia nem sequer pertencer-lhe, mas a relevância que teve na primeira metade da temporada encarnada, bem como o encaixe financeiro tornam-na numa das grandes transferências do verão de 2022.

    Facilmente destacável em qualquer meio-campo do mundo, era apenas uma questão de tempo até Roger Schmidt perder o jogador. A conquista do Campeonato do Mundo do Qatar foi a gota de água. Depois de vários episódios de uma novela, pouco favorável para as águias, acabou por deixar o Benfica, em janeiro, mudando-se para o Chelsea FC.

    4.

    Rafa Mújica (FC Arouca) – Talvez um dos nomes menos conhecidos, mas um dos mais importantes. Ponta-de-lança espanhol, de 24 anos, formado no FC Barcelona, Rafa Mújica é um dos grandes responsáveis do quinto lugar que o FC Arouca atingiu na temporada anterior, igualando a melhor pontuação de sempre (54 pontos).

    O avançado chegou a custo zero a Arouca e terminou a época com 14 golos e uma assistência, em 32 jogos, sendo o melhor marcador da equipa revelação da última época. A sua parceria com Alan Ruiz deu-nos verdadeiros momentos de futebol champagne.  

    3.

    Ousmane Diomandé
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Ousmane Diomandé (Sporting CP) – Até janeiro era conhecido por poucos e estava a jogar na Segunda Liga, depois do mercado de inverno descobriu-se que é um dos defesas centrais com mais potencial no mundo do desporto rei. Emprestado ao CD Mafra pelo FC Midtjylland, os leões compraram o jogador por 7,5 milhões de euros.

    Rapidamente percebeu-se que era um defesa à imagem de Rúben Amorim e as boas exibições do costa-marfinense, apenas de 19 anos, inclusive um golo no primeiro dérbi lisboeta, dão-lhe um enorme balão de oxigênio.

    2.

    Bruma (SC Braga) – Sim, Bruma com a medalha de prata. No seu retorno ao futebol português, afastando todos os fantasmas do passado, o extremo velocista provou que ainda tem muito para dar dentro de quatro linhas. Com uma carreira pouco fidedigna desde que saiu do Sporting, apesar dos títulos, o internacional pela Seleção Nacional procura voltar a estabelecer-se.

    A mudança para o Braga trouxe-lhe a oportunidade de ter minutos regulares, bem como ser um dos principais elementos de uma equipa, situação que o atleta adora. Em 21 jogos, desde janeiro, colecionou grandes exibições, além dos quatro golos e cinco assistências. Sempre que Bruma corre com a bola na ala esquerda é um perigo para qualquer equipa.

    1.

    Casper Tengstedt Andreas Schjelderup Alexander Bah Fredrik Aursnes
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Fredrik Aursnes (SL Benfica) – Chegou, viu e venceu. Pouco mais pode descrever a transferência de Fredrik Aursnes para o Benfica. Chegou por 14 milhões de euros, do Feyenoord Rotterdam, levantando algumas dúvidas sobre o seu preço, rapidamente foram eliminadas.

    Jogou a médio-defensivo, médio-centro, extremo esquerdo, extremo direito, segundo-avançado, ponta-de-lança e até lateral-direito, sendo o elemento mais importante na conquista do 38.º título nacional por parte dos encarnados, tornando-se o principal homem de confiança de Roger Schmidt.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...

    Alex Sandro observado por equipa do Brasileirão

    Alex Sandro está em final de contrato com a...

    Há dois históricos espanhóis interessados em De Arruabarrena

    Ignacio de Arruabarrena está a fazer mais uma boa...

    Lille e Lyon protagonizam grande jogo com sete golos

    O Lille de Paulo Fonseca foi derrotado pelo Lyon...