GP Itália: Verstappen x10!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: INÍCIO ESCALDANTE PARA FINAL… COMUM

Os “Tiffosi” tiveram até a manhã deste domingo para sonhar, porque mal a corrida começou, a realidade chegou dura e crua. Num começo sem incidentes, algo incomum em Monza, Carlos Sainz ainda conseguiu segurar Verstappen na segunda posição, com muita dificuldade, já o neerlandês seguia atrás do espanhol com relativa tranquilidade, sempre a partilhar com o seu engenheiro, que Sainz já tinha o carro a deslizar, num claro sinal de desgaste dos pneus. A ultrapassagem de Verstappen chegou, inevitavelmente, e o neerlandês seguiu para mais uma vitória sem dificuldade.

Nesta fase, os adeptos da Fórmula 1 já só podem desejar algo diferente em 2024, no entanto, a possibilidade de o domínio da Red Bull, só acabar em 2026, é bem real pois, só aí, é que os regulamentos irão mudar novamente.

O resultado final da corrida espelhou bem a pirâmide do poder atual, a Red Bull numa galáxia à parte, surgindo depois a Ferrari que, nesta corrida, tomou o lugar da McLaren. O caso da Mercedes adquire contornos muito pouco habituais, nunca conseguem estar diretamente atrás da Red Bull, no início da época acabavam atrás da Aston Martin, agora, acabam atrás ou da Ferrari ou da McLaren, dependendo da pista e da performance destas equipas. Sucessivas atualizações depois, a Mercedes não se consegue aproximar da frente, levando a questionar, se 2024 será diferente…

George Russell acabou em quinto e em “terra de ninguém”, Hamilton em sexto depois de duras batalhas com os McLaren e Albon, sim, um Williams conseguiu fazer uma corrida mais estável do que um Mercedes. O piloto tailandês realizou nova corrida incrível, conquistando, um merecido, sétimo lugar, à frente de Lando Norris.

Oscar Piastri teve a corrida estragada por Lewis Hamilton, que toca no piloto australiano durante uma ultrapassagem, obrigando-o a ir à boxes trocar a asa dianteira. Fernando Alonso e Valtteri Bottas fecham o top dez.

Yuki Tsunoda nem começou a corrida pois teve problemas no carro, logo na volta de formação.

PILOTO DO DIA

CARLOS SAINZ – Finalmente vimos um piloto a desafiar Verstappen e, se o carro de ambos fosse igual, dificilmente o neerlandês conseguiria ultrapassar o espanhol, que esteve completamente endiabrado durante todo o fim-de-semana.

DESILUSÃO DO DIA

MERCEDES – por mais atualizações e estratégias que façam, o resultado tem sido sempre o mesmo, desilusão. Acabam sempre como a terceira força do pelotão, desta vez, George Russell acabou sozinho na quinta posição, sem ritmo para beliscar os da frente, só tendo velocidade superior aos restantes. Já Hamilton, com uma estratégia diferente, acabou numa grande dose de nada, o sexto lugar deve-se muito mais ao talento do britânico do que à estratégia da equipa.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: O sorteio do playoff da Champions League

Realiza-se durante esta sexta-feira o sorteio do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.