
O SC Braga deu luta, mas saiu derrotado na receção ao Real Madrid CF, por 1-2, em partida da 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os madrilenos somam assim nove pontos em nove possíveis, enquanto os arsenalistas mantêm o terceiro posto com três pontos, continuando a sonhar com o apuramento para os oitavos de final.
Do mais cínico possível. Os primeiros 15 minutos só tiveram SC Braga. Aos 16´, no primeiro remate à baliza, o Real Madrid CF inaugurou o marcador, com Rodrygo a corresponder bem ao passe do compatriota Vinícius Júnior. Os arsenalistas fizeram por não abanar, mas, em alguns lances, notava-se o nervosismo bracarense, em particular no uso excessivo do pontapé de baliza longo de Matheus. A opção parecia estratégica, visando encontrar homens soltos enquanto o Real Madrid CF se recompunha, mas esteve longe de resultar.
Sem criar grande perigo mais até ao intervalo – ainda colocou a bola na baliza de novo, mas havia um fora de jogo claro assinalado assim que a bola entrou -, o Real Madrid CF foi a vencer para os balneários. De onde veio bem mais desperto. Os merengues foram os primeiros a criar perigo no segundo tempo, com Matheus a negar o golo a Jude Bellingham. O inglês não marcou à primeira, mas à segunda não perdoou e, com um remate cruzado, colocou a bola no canto inferior esquerdo da baliza norte do Municipal de Braga.
Os blancos têm um jovem que tem pé para o golo, mas o SC Braga não fica a perder nesse quesito: Álvaro Djaló fez, dois minutos após o 0-2, o golo que garantiu, desde logo, duas coisas: o SC Braga marca em todos os jogos e o resultado não estava fechado com o 0-2. De destacar a boa jogada combinativa dos bracarenses na obtenção do golo, que acendeu a chama bracarense em campo e nas bancadas.
No entanto, a experiência dos madrilenos veio ao de cima. A turma de Ancelotti soube colocar “gelo” na partida – nem sempre da forma mais correta – e, usando de novo do cinismo, segurou os três pontos na deslocação a Braga.
Sabe mais sobre o nosso projeto!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
- Podcast “O Outro Lado da Rede” – As Modalidades estão sempre em destaque no Bola na Rede e neste podcast há sempre muito para falar.
- Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!