Frederico Varandas: «Hoje não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro»

Frederico Varandas arrasou a equipa de arbitragem no jogo do Vitória SC x Sporting CP. O presidente dos leões não está feliz.

Frederico Varandas fez uma visita ao Núcleo de Brasfemes (Coimbra) e prestou declarações à Record, no qual deixou fortes críticas a João Pinheiro e à equipa de arbitragem pelo seu trabalho no Vitória SC x Sporting CP:

«Já está mais do que digerido. O que aconteceu é claro, é unânime e não é preciso dizer muito. Antes do intervalo, um lance que nos faria ir para o intervalo a vencer por 1-0 e com a expulsão de um jogador (do Vitória SC), o que provavelmente faria com que saíssemos com uma vitória. Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido. Penso que tem sido muitas vezes infeliz, o Sporting tem tido muitas vezes azar com ele e ontem foi mais um jogo».

Frederico Varandas prosseguiu e falou do VAR, relembrando também o caso do Casa Pia AC x Sporting:

«Como digo, uma situação que nos deixaria a jogar contra 10 jogadores e com a qual iríamos para a próxima jornada com quatro pontos de vantagem sobre um rival, três sobre outro, mas devido a um mau juízo… Queria falar também do VAR, não apenas sobre João Pinheiro, e aqui estou à vontade para dizer isto porque o disse por mais do que uma vez ao presidente do Conselho de Arbitragem. Cometeu um erro grave este ano com uma maneira de agir que eu discordei mas que, então o fizesse sempre. À 2.ª jornada crucifica publicamente Hugo Miguel quando era VAR do Casa Pia-Sporting quando, até nesse jogo, existe um lance que dá um golo ao Sporting em fora de jogo, mas onde também existe um penálti claríssimo sobre o Edwards que também não foi assinalado. Mas só se falou desse lance do VAR. Houve dois erros. Mas o CA só faz um comunicado onde crucifica o árbitro Hugo Miguel pelo erro do fora de jogo. Por muito que as pessoas sejam sérias, é preciso ter cuidado com o que se faz. E foi um erro, e estou de consciência tranquila a dizê-lo porque já o disse por mais do que uma vez ao presidente do CA. Admito o erro, mas se fez aquele procedimento [contra o Casa Pia], tem de o fazer novamente. A mensagem que passa para os árbitros não é uma mensagem tranquila».

Frederico Varandas foi questionado ainda se gostava que o Conselho de Arbitragem fizesse um comunicado sobre o respetivo lance, ao qual respondeu:

«Já o devia ter feito mais vezes. Aceito o erro. É difícil quando, no caso de um árbitro com a categoria de João Pinheiro, o erro contraria a teoria das probabilidades. É sempre para um determinado lado. Fica difícil. O erro aceito, mas ponham-se na posição de Hugo Miguel ontem. É VAR, o último jogo que fez de VAR com o Sporting, cometeu um erro a favor do Sporting e foi crucificado. Não condiciona o VAR? Claro que condiciona. É a minha opinião».

Sporting Frederico Varandas
Fonte: Sporting CP

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

Sporting treinou nesta terça-feira e Rui Borges chamou 3 jovens para a sessão

O Sporting realizou mais uma sessão de treino nesta terça-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Kairat. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram as novidades.

Estrela da Amadora confirma saída de José Faria do cargo de treinador

José Faria já não é treinador do Estrela da Amadora. O técnico deixou a equipa após não ter vencido nenhum dos primeiros cinco jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Athletic perde peça importante para o resto da temporada

Beñat Prados não entra nas contas do Athletic até ao final da temporada. O conjunto basco vai jogar frente ao Sporting na Champions League.

FC Porto contou com novidades importantes no treino desta teça-feira

O FC Porto continuou esta terça-feira a preparação da partida frente ao Rio Ave, válida pela sexta jornada da Primeira Liga.

Era o principal alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo e continua na lista para os próximos mercados

O Manchester United não desistiu da contratação de Carlos Baleba. Médio do Brighton é desejo de Ruben Amorim para reforçar o meio-campo.