Hamilton na Ferrari: Última oportunidade para o recorde mais desejado

modalidades cabeçalho

O primeiro dia de fevereiro trouxe desde bem cedo o rumor, difundido por muita gente, de que Lewis Hamilton iria correr pela Ferrari em 2025. Esse rumor foi confirmado por ambas as equipas ao final da tarde, numa das movimentações mais grandiosas da história da Fórmula 1. O piloto com mais vitórias, mais poles e mais pódios procura agora tornar-se o piloto com mais títulos na única equipa que participou em todas as edições do campeonato.

Hamilton já tinha deixado alguns avisos no passado, com entrevistas a manifestar o seu carinho pela marca italiana, mas é impossível não ficar surpreendido com esta mudança, sobretudo nesta fase da carreira do piloto britânico, que já vai ter 40 anos quando guiar o Ferrari pela primeira vez e tem, ainda por cima, um contrato plurianual. Abandonando uma equipa com quem conquistou seis dos seus sete títulos mundiais, Hamilton procura chegar ao recorde que lhe falta bater. E por aí se explica a grande motivação do britânico que explica também esta mudança.

O jornalista Lawrence Barretto, que trabalha na Fórmula 1 há vários anos, diz que o presidente da Ferrari, John Elkann, foi contactando Hamilton várias vezes ao longo dos anos à procura do sim do piloto da Mercedes, que finalmente chegou. Pegando nas recentes palavras do team principal da Mercedes, Toto Wolff, que disse que a Mercedes não poderia oferecer mais do que um contrato de um ano ao seu piloto, com outro de opção, esse também poderá ser um fator que explica a mudança, com a Ferrari a oferecer o tal “contrato multianual”.

Se Hamilton procura fazer história, a Ferrari também pretende regressar ao sucesso, que já lhe foge desde 2007, quando Kimi Räikkönen foi o último piloto vestido de vermelho a conquistar o título de pilotos. A Ferrari já teve Alain Prost, Michael Schumacher, Fernando Alonso e Sebastian Vettel nas suas fileiras, todos eles campeões noutra equipa antes de chegarem. Sendo verdade que, desse lote, apenas Schumacher foi bem sucedido no seu desejo de se sagrar campeão pela equipa de Maranello, os italianos procuram agora voltar a fazê-lo com Hamilton.

Em 2026, vem uma nova mudança de regulamentos na Fórmula 1, estando previsto que o motor seja mais preponderante do que a aerodinâmica, e a Ferrari acredita que isso lhes pode dar vantagem. Hamilton terá Charles Leclerc como colega de equipa, com o monegasco provavelmente menos feliz pelo facto de poder vir a perder o estatuto de líder da equipa. Isto também significa que a temporada de 2024 será a última de Carlos Sainz com a Ferrari.

Estas movimentações abrem espaço para outras questões, entre as quais qual será a próxima equipa de Sainz e ainda quem ocupará o lugar de Hamilton na Mercedes em 2025. Para já, o que sabemos é que Hamilton vai correr um risco antes de terminar a carreira, sendo certo que, se o risco correr como ele pretende, o britânico sairá em grande, com todos os recordes.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores jogadores da Primeira Liga 2025/26

A Primeira Liga 2025/26 arrancou no último fim de semana, e o desequilíbrio entre equipas voltou a ficar evidente.

RB Leipzig esquece Fábio Silva e fecha antigo alvo do Sporting para o ataque

O RB Leipzig garantiu a contratação de Rômulo Cardoso. O avançado brasileiro vai render um total de 25 milhões de euros ao Goztepe.

Eis o ranking da UEFA após a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions League

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. No total, após o triunfo do Benfica, já foram somados 2500 pontos.

Kerem Akturkoglu não pode defrontar Benfica no playoff caso seja transferido para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu não vai poder ser utilizado pelo Fenerbahçe frente ao Benfica, caso seja transferido para o clube turco, a tempo dos jogos dos playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.