Hamilton na Ferrari: Última oportunidade para o recorde mais desejado

    modalidades cabeçalho

    O primeiro dia de fevereiro trouxe desde bem cedo o rumor, difundido por muita gente, de que Lewis Hamilton iria correr pela Ferrari em 2025. Esse rumor foi confirmado por ambas as equipas ao final da tarde, numa das movimentações mais grandiosas da história da Fórmula 1. O piloto com mais vitórias, mais poles e mais pódios procura agora tornar-se o piloto com mais títulos na única equipa que participou em todas as edições do campeonato.

    Hamilton já tinha deixado alguns avisos no passado, com entrevistas a manifestar o seu carinho pela marca italiana, mas é impossível não ficar surpreendido com esta mudança, sobretudo nesta fase da carreira do piloto britânico, que já vai ter 40 anos quando guiar o Ferrari pela primeira vez e tem, ainda por cima, um contrato plurianual. Abandonando uma equipa com quem conquistou seis dos seus sete títulos mundiais, Hamilton procura chegar ao recorde que lhe falta bater. E por aí se explica a grande motivação do britânico que explica também esta mudança.

    O jornalista Lawrence Barretto, que trabalha na Fórmula 1 há vários anos, diz que o presidente da Ferrari, John Elkann, foi contactando Hamilton várias vezes ao longo dos anos à procura do sim do piloto da Mercedes, que finalmente chegou. Pegando nas recentes palavras do team principal da Mercedes, Toto Wolff, que disse que a Mercedes não poderia oferecer mais do que um contrato de um ano ao seu piloto, com outro de opção, esse também poderá ser um fator que explica a mudança, com a Ferrari a oferecer o tal “contrato multianual”.

    Se Hamilton procura fazer história, a Ferrari também pretende regressar ao sucesso, que já lhe foge desde 2007, quando Kimi Räikkönen foi o último piloto vestido de vermelho a conquistar o título de pilotos. A Ferrari já teve Alain Prost, Michael Schumacher, Fernando Alonso e Sebastian Vettel nas suas fileiras, todos eles campeões noutra equipa antes de chegarem. Sendo verdade que, desse lote, apenas Schumacher foi bem sucedido no seu desejo de se sagrar campeão pela equipa de Maranello, os italianos procuram agora voltar a fazê-lo com Hamilton.

    Em 2026, vem uma nova mudança de regulamentos na Fórmula 1, estando previsto que o motor seja mais preponderante do que a aerodinâmica, e a Ferrari acredita que isso lhes pode dar vantagem. Hamilton terá Charles Leclerc como colega de equipa, com o monegasco provavelmente menos feliz pelo facto de poder vir a perder o estatuto de líder da equipa. Isto também significa que a temporada de 2024 será a última de Carlos Sainz com a Ferrari.

    Estas movimentações abrem espaço para outras questões, entre as quais qual será a próxima equipa de Sainz e ainda quem ocupará o lugar de Hamilton na Mercedes em 2025. Para já, o que sabemos é que Hamilton vai correr um risco antes de terminar a carreira, sendo certo que, se o risco correr como ele pretende, o britânico sairá em grande, com todos os recordes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.