GP das Américas: A glória depois da tempestade para Viñales

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: Martín e Bagnaia em dia não, com Marquéz outra vez no chão

Hat-trick de Maverick Viñales no Texas, com a conquista da pole position, da corrida sprint e da vitória no Grande Prémio, após a desilusão no Grande Prémio de Portugal. O campeão, Francesco Bagnaia e o vice-campeão, Jorge Martín, não conseguiram ir além da quinta e quarta posições, respetivamente, enquanto o impressionante Pedro Acosta continua a fazer história no MotoGP e a colocar em sentido Brad Binder e Jack Miller.

A corrida começou com uma terrível arrancada por parte de Maverick Viñales que perdeu oito posições, já Pedro Acosta atacou como um tubarão e chegou à primeira curva na primeira posição, com Jack Miller a intrometer-se logo no grupo da frente, saído da 11ª posição. Os primeiros momentos da corrida teve, como protagonistas, Martín, Marc Marquéz, Miller e Acosta, que foram batalhando entre si, com alguns toques e vários momentos de deixar, os amantes de MotoGP, colados ao ecrã.

A meio da corrida já havia um grupo destacado na frente, com Viñales a conseguir recuperar até aos seis primeiros, sendo acompanhado por Acosta, Marc Marquéz, Martín, Bagnaia e Bastianini. Sendo na décima volta, que Marc Marquéz cai sozinho enquanto perseguia Acosta, e Viñales ultrapassa Martín para ficar apenas com o rookie da GASGAS entre si e a glória.

O espanhol da Aprilia e Bastianini acabaram a corrida com um ritmo muito forte, com o primeiro a conquistar a primeira posição e a abrir logo uma distância considerável para o segundo, e o italiano da Ducati a ultrapassar “Pecco” e Martín para conquistar o último lugar do pódio. As últimas cinco voltas poucas alterações tiveram para além da ultrapassagem de Bastianini a Martín, conquistando Viñales a vitória, Pedro Acosta a 2ª posição e Bastianini a fechar o top 3.

Miguel Oliveira acabou na 11ª posição, atrás do seu colega de equipa, num Grande Prémio das Américas muito acidentado, com as quedas de Nakagami, Johann Zarco, Morbidelli, Joan Mir, Marc Marquéz e Álex Rins.

PILOTO DO DIA

MAVERICK VIÑALES – Após um arranque que o colocou na nona posição, oito abaixo daquela que tinha no arranque, o espanhol da Aprilia não desistiu e foi subindo no pelotão, até se intrometer nas lutas acesas da frente. Com determinação, foi ultrapassando toda a gente, para conquistar uma brilhante vitória no Grande Prémio das Américas.

DESILUSÃO

MARC MARQUÉZ – Enquanto na Gresini já se sonhava com uma possível vitória do piloto espanhol, este cai, completamente sozinho e deita tudo a perder, sem antes já ter tido contacto com Jorge Martín. Dado curioso, Marquéz cai quando tentava tudo para não perder Pedro Acosta de vista, tempos curiosos aqueles que se vivem no MotoGP, será que o espanhol irá continuar a insistir na procura pela glória passada, ou deverá admitir que o presente pertence ao futuro?

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim do sonho: Espanha marca nos descontos e elimina Portugal do Mundial 2026

Portugal foi eliminado pela Espanha nos oitavos de final...

Real Bétis confirma sucessor de Sergi Altimira: médio custou 8,5 milhões de euros

O Real Bétis confirmou a contratação de Facundo Bernal, médio que se destacou ao serviço do Fluminense, formação do Brasileirão.

Negócio histórico: Miami Heat troca o futuro por Giannis Antetokounmpo

Os Miami Heat anunciaram a aquisição de Giannis Antetokounmpo e Bobby Portis Jr, enviando Tyler Herro, 3 picks de 1.ª ronda e vários outros jogadores para Milwaukee.

Torreense continua a preparar Europa League: equipa está próxima de reforçar-se com jogador da Primeira Liga

O Torreense está muito perto de reforçar o seu plantel com Jonathan Mutombo, lateral que ainda representa o Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Joseph Blatter discorda da decisão da FIFA: «Cartões vermelhos não podem ser anulados por ligações políticas»

Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, criticou a influência de Donald Trump na decisão da FIFA sobre a suspensão de Florian Balogun.

Podcast Papo de Bola #111 – O adeus do Brasil ao Mundial

O sonho do hexa foi adiado. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a eliminação do Brasil no Mundial 2026, após derrota 2-1 com a Noruega.

Kylian Mbappé arrasa senadora paraguaia: «Uma mulher desprezível e indigna de sua função»

Kylian Mbappé respondeu aos comentários de Celeste Amarilla, deixando fortes críticas à senadora paraguaia nas redes sociais.