GP das Américas: A glória depois da tempestade para Viñales

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: Martín e Bagnaia em dia não, com Marquéz outra vez no chão

    Hat-trick de Maverick Viñales no Texas, com a conquista da pole position, da corrida sprint e da vitória no Grande Prémio, após a desilusão no Grande Prémio de Portugal. O campeão, Francesco Bagnaia e o vice-campeão, Jorge Martín, não conseguiram ir além da quinta e quarta posições, respetivamente, enquanto o impressionante Pedro Acosta continua a fazer história no MotoGP e a colocar em sentido Brad Binder e Jack Miller.

    A corrida começou com uma terrível arrancada por parte de Maverick Viñales que perdeu oito posições, já Pedro Acosta atacou como um tubarão e chegou à primeira curva na primeira posição, com Jack Miller a intrometer-se logo no grupo da frente, saído da 11ª posição. Os primeiros momentos da corrida teve, como protagonistas, Martín, Marc Marquéz, Miller e Acosta, que foram batalhando entre si, com alguns toques e vários momentos de deixar, os amantes de MotoGP, colados ao ecrã.

    A meio da corrida já havia um grupo destacado na frente, com Viñales a conseguir recuperar até aos seis primeiros, sendo acompanhado por Acosta, Marc Marquéz, Martín, Bagnaia e Bastianini. Sendo na décima volta, que Marc Marquéz cai sozinho enquanto perseguia Acosta, e Viñales ultrapassa Martín para ficar apenas com o rookie da GASGAS entre si e a glória.

    O espanhol da Aprilia e Bastianini acabaram a corrida com um ritmo muito forte, com o primeiro a conquistar a primeira posição e a abrir logo uma distância considerável para o segundo, e o italiano da Ducati a ultrapassar “Pecco” e Martín para conquistar o último lugar do pódio. As últimas cinco voltas poucas alterações tiveram para além da ultrapassagem de Bastianini a Martín, conquistando Viñales a vitória, Pedro Acosta a 2ª posição e Bastianini a fechar o top 3.

    Miguel Oliveira acabou na 11ª posição, atrás do seu colega de equipa, num Grande Prémio das Américas muito acidentado, com as quedas de Nakagami, Johann Zarco, Morbidelli, Joan Mir, Marc Marquéz e Álex Rins.

    PILOTO DO DIA

    MAVERICK VIÑALES – Após um arranque que o colocou na nona posição, oito abaixo daquela que tinha no arranque, o espanhol da Aprilia não desistiu e foi subindo no pelotão, até se intrometer nas lutas acesas da frente. Com determinação, foi ultrapassando toda a gente, para conquistar uma brilhante vitória no Grande Prémio das Américas.

    DESILUSÃO

    MARC MARQUÉZ – Enquanto na Gresini já se sonhava com uma possível vitória do piloto espanhol, este cai, completamente sozinho e deita tudo a perder, sem antes já ter tido contacto com Jorge Martín. Dado curioso, Marquéz cai quando tentava tudo para não perder Pedro Acosta de vista, tempos curiosos aqueles que se vivem no MotoGP, será que o espanhol irá continuar a insistir na procura pela glória passada, ou deverá admitir que o presente pertence ao futuro?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manuel Ugarte pode receber proposta de empréstimo de gigante europeu

    Manuel Ugarte representa atualmente o PSG. A Juventus está...

    Borussia Dortmund interessado em defesa que joga na AS Roma

    O Borussia Dortmund está interessado numa possível contratação de...

    Pablo Sarabia pode trocar Premier League pela Turquia

    O Besiktas está interessado numa possível contratação de Pablo...

    Manchester United insiste em destaque do Bayer Leverkusen

    O Manchester United está muito interessado em garantir a...
    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.