Pinto da Costa revela: «Quando me candidatei, a minha intenção era fazer um ano e, no final, provocar eleições»

- Advertisement -

Pinto da Costa concedeu a primeira entrevista depois de perder eleições. Antigo presidente do FC Porto falou do processo.

Foi em entrevista à TVI que Pinto da Costa deu a primeira entrevista após perder as eleições para a presidência do FC Porto. O antigo presidente dos dragões garantiu que pretendia apenas passar um ano no cargo.

«Sabia da minha doença desde 8 de setembro de 2021. Na altura, não sabia tudo o que sei hoje sobre a minha saúde, mas sabia o meu estado. Quando me candidatei, a minha intenção era fazer um ano e, no final, provocar eleições. Não era como diziam, indicar alguém como sucessor. Sempre fui contra isso e disse que o FC Porto não era uma monarquia», que explicou ainda o porquê de se ter candidatado diante de André Villas-Boas.

«Havia duas coisas que queria muito e que considerava prioritárias, no FC Porto. A primeira era fazer uma academia, e tinha isso em mãos com a Câmara da Maia. É público, um projeto fantástico, com pavilhões, campos. Queria fazer e estava praticamente feito. Depois, como não ganhei as eleições, puseram isso de lado. Quanto a mim, mal, mas, agora, são eles que governam. Achava que era fundamental para a vida do FC Porto», reconheceu Pinto da Costa.

Pinto da Costa falou ainda do lado desportivo e do sonho em ser campeão europeu. O antigo presidente do FC Porto garantiu esperar ainda o melhor de André Villas-Boas e, consequentemente, para o FC Porto.

«Tinha um sonho, que era voltar a ver o FC Porto campeão europeu, e achava que, para isso, era fundamental manter o Sérgio Conceição. Por isso é que, antes das eleições, contratei o Sérgio Conceição, tal como o Pepe. Tenho um contrato assinado pelo Sérgio Conceição e pelo Pepe para jogarem mais este ano. Só me candidatei depois de ver o rumo que as coisas levavam e as pessoas envolvidas na equipa do André Villas-Boas, mas consciente de que estava tudo montado para que houvesse uma tendência clara para o outro lado. Ficava com mais preocupações se tivesse abandonado e não ido à luta. Em democracia é preciso ganhar e perder. Espero que ele faça o melhor que puder e seja bom para o FC Porto», frisou Pinto da Costa.

Pinto da Costa falou também de Pepe em declarações que podes ler AQUI. A entrevista terá uma segunda parte que só será transmitida esta segunda-feira, 26 de agosto.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Donyell Malen será emprestado à AS Roma com opção de compra

A AS Roma chegou a acordo com o Aston Villa para garantir o empréstimo de Donyell Malen, com opção de compra de 28,8 milhões de euros.

Fim de semana pode trazer novidades no Sporting

Ricardo Mangas e Salvador Blopa estão no final da recuperação das respetivas lesões e devem voltar aos treinos.

Estoril Praia perto de perder lateral neste mercado

Léo Santos vai deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado de transferências. O lateral vai rumar à Geórgia.

Braga interessado em jovem promessa croata: jogador custa 5 milhões de euros

O Braga está interessado em contratar Adriano Jagusic, médio de 20 anos que pertence aos quadros do Slaven Belupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Para criar receio ao Sporting? Dupla de sucesso volta a reunir-se no Casa Pia

O Sporting enfrenta na sexta-feira o Casa Pia. Álvaro Pacheco volta a cruzar-se no Pina Manique com Cassiano, ponta de lança brasileiro.

Poucas opções de escolha: José Mourinho tem hipótese de lançar esquerdino mas pode optar pela experiência no centro da defesa

José Mourinho conta com três opções para o centro da defesa do Benfica frente ao FC Porto: Tomás Araújo, António Silva e Nicolás Otamendi.

Barcelona planeia ficar com Marcus Rashford e transferência pode alcançar os 30 milhões de euros

Marcus Rashford tem passado uma fase positiva desde a chegada por empréstimo ao Barcelona e o clube pretende tornar o acordo permanente.