📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WWE Bash In Berlin: GUNTHER é rei na Alemanha

- Advertisement -

A WWE voltou a sair dos Estados Unidos e a entrar na Europa, com a Alemanha a ser desta vez o país escolhido para mais um premium live event. O Bash In Berlin contou com mais um excelente público, que esteve sempre a cantar, mas entusiasmou-se mais no combate principal, que teve GUNTHER como protagonista. De resto, houve uma mudança de títulos e algumas outras histórias desenvolvidas.

OWENS PERDEU O INSTINTO MATADOR?

A noite em Berlim abriu com o combate pelo título da WWE, com Kevin Owens a ser o escolhido pelo próprio campeão Cody Rhodes como candidato principal. No SmackDown da véspera, Owens tinha apontado para uma lesão no joelho que o campeão tinha sofrido durante outro evento na Alemanha, algo que viria a ser explorado no combate, que começou mais lento e mais técnico em comparação com o que seria de esperar.

Num momento importante do combate, Rhodes queixou-se do joelho quando tentava um Disaster Kick, dando uma aberta a Kevin Owens para explorar essa lesão, algo que o canadiano fez após alguma hesitação. Contudo, quando Owens se preparava para aplicar uma powerbomb no canto do ringue, voltou a hesitar, tentando ganhar num combate limpo.

No final, o campeão conseguiu aplicar o Cross Rhodes para manter o título, mas este combate deixou a porta aberta para que Owens volte a ser heel, algo que se começa a justificar.

JADE E BIANCA RECUPERAM OS TÍTULOS

O segundo combate da noite foi pelos títulos femininos de equipas, com Alba Fyre e Isla Dawn a defenderem contra as antigas campeãs Bianca Belair e Jade Cargill. A primeira metade do combate foi um domínio prolongado das escocesas sobre Belair até Cargill entrar e começar a virar a favor da sua equipa.

Numa reta final animada, com toda a gente envolvida de alguma forma, Cargill e Belair conseguiram aplicar o seu finisher em Isla Dawn, recuperando os títulos, depois de as escocesas os terem conquistado em Glasgow.

Apesar de o reinado de Fyre e Dawn ter sido curto, estes meses deram a visibilidade que elas não estavam a ter no plantel principal, ao passo que Bianca e Jade têm um motivo para continuarem a formar equipa durante mais tempo.

DOCE VINGANÇA PARA CM PUNK

O combate seguinte não tinha nenhum título em jogo, mas era mais um capítulo da história entre CM Punk e Drew McIntyre. Depois da vitória do escocês no SummerSlam, Punk desafiou-o para um Strap Match em Berlim. Apesar de a estipulação correr o risco de que o combate seja mais aborrecido, ambos os lutadores recorreram à violência necessária, com cadeiras e mesas para além do próprio cinto. No final, Punk aplicou quatro GTS e recuperou a bracelete que McIntyre lhe tinha roubado, tocando nos quatro cantos do ringue para vencer. Interessa perceber se esta rivalidade já terminou, e, se for esse o caso, o que é que ambos vão fazer nos próximos meses, mas esta noite serviu para Punk se vingar do que Drew lhe tinha feito nos últimos meses.

VINGANÇA TAMBÉM PARA DAMIAN E RHEA

O tema da vingança também foi levado para o combate seguinte, com Damian Priest e Rhea Ripley a procurarem vingar-se do que tinha acontecido no SummerSlam contra Dominik Mysterio e Liv Morgan.

Num combate dinâmico, que deu espaço aos dois homens e às duas mulheres, os restantes elementos dos Judgment Day (Finn Bálor, JD McDonagh e Carlito) tentaram fazer a diferença, mas nem isso lhes serviu. Damian Priest conseguiu lidar com todos eles, deixando Liv Morgan sozinha no ringue com Rhea Ripley, que conquistou a vitória com o Riptide.

Isto permitirá também a Ripley voltar a desafiar Morgan pelo título, o que é um passo lógico, mas esta história entre os Judgment Day e os Terror Twins continua a ter pernas para andar, até porque Finn Bálor ainda não combateu contra Priest.

CONTINUA O REINADO DO GENERAL

O combate principal não podia ser outro, com GUNTHER (austríaco, mas adorado na Alemanha) a defender o seu título mundial contra uma lenda da WWE respeitada por todo o mundo, Randy Orton.

Numa maratona de mais de meia hora, os primeiros minutos foram lentos, com os lutadores a deixarem também o público destacar-se, numa excelente atmosfera dentro da arena. De resto, Orton atacou o braço direito de GUNTHER, enquanto o campeão se focou no pescoço do seu adversário. Após um RKO contra-atacado, GUNTHER aplicou um sleeper em Orton.

Apesar das tentativas de escapar a essa manobra, GUNTHER recusou-se a largar, com o árbitro a ser obrigado a atribuir a vitória ao Ring General, que continua assim o seu reinado.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.