Antevisão GP México: Carlos Sainz surpreende na altitude mexicana

A ANTEVISÃO: CARLOS SAINZ SUBIU O NÍVEL NA Q3 E VAI SAIR DA POLE POSITION, COM VERSTAPPEN TAMBÉM NA PRIMEIRA LINHA

Carlos Sainz conquistou a pole position para o Grande Prémio da Cidade do México. Numa qualificação que teve algumas surpresas, o espanhol fez duas excelentes voltas na Q3 e vai sair com teórica vantagem para o Grande Prémio de domingo.

Já com a pole provisória depois das primeiras voltas, Sainz conseguiu melhorar a sua marca para 1:15.946 minutos, batendo Max Verstappen, que conseguiu colocar o seu Red Bull na primeira linha da grelha, a 0.225 milésimos do Ferrari. Lando Norris, que tinha tido uma primeira volta medíocre, melhorou na segunda, mas apenas para terceiro, a 0.314 segundos.

Charles Leclerc, que estava em segundo no final das primeiras voltas, caiu para a quarta posição, a cinco milésimos de Norris. George Russell vai sair do quinto lugar, à frente do colega de equipa Lewis Hamilton, que ficou a três décimas de Russell. Kevin Magnussen foi uma surpresa positiva da qualificação, saindo do sétimo lugar, à frente de Pierre Gasly, Alexander Albon e Nico Hulkenberg.

A Q2 ficou marcada pelo acidente de Yuki Tsunoda nos instantes finais, com o japonês a prejudicar-se a si próprio, uma vez que sai do 11.º lugar, mas também o colega de equipa Liam Lawson, 12.º. Os Aston Martin também não puderam melhorar na última tentativa, com Fernando Alonso em 13.º e Lance Stroll em 14.º, à frente de Valtteri Bottas.

As principais surpresas pela negativa foram as eliminações de Oscar Piastri e Sergio Pérez na Q1. No caso do australiano, começou com pneus médios, teve a sua primeira tentativa com pneus macios apagada por limites de pista e depois já não tinha os pneus em boas condições para a última volta. Já o homem da casa não se sentiu de todo confortável com o carro, queixando-se que não conseguia travar nas zonas de baixa velocidade. Piastri sai de 17.º e Pérez de 18.º, ambos atrás de Franco Colapinto e à frente de Esteban Ocon e Zhou Guanyu.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Com a McLaren e a Red Bull a terem um piloto eliminado na Q1, a Ferrari é a equipa que, das candidatas à vitória, tem os dois pilotos em boa posição, o que pode dar mais opções estratégicas ao longo do Grande Prémio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Lando Norris (McLaren) – Começar da segunda linha da grelha no México nem costuma ser mau, com a possibilidade de aproveitar os cones de aspiração dos carros da frente. Com uma qualificação algo desapontante, Norris pode jogar com isso para a corrida amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.