José Mourinho analisou a vitória do Fenerbahçe frente ao Bodrumspor por duas bolas a zero, para a Liga Turca.
José Mourinho falou após a vitória do Fenerbahçe contra o Bodrumspor (2-0), relativo à décima jornada da Liga Turca. O treinador acredita que o emblema de Istambul poderia ter vencido por mais golos:
«Foi uma vitória merecida. Deviam ter sido 4, 5, ou 6, não 2. Estou contente por termos conseguido pontos, mas ao mesmo tempo devíamos ter marcado mais golos. Estou desiludido com isso, olhando para as posições que criámos. Os golos que marcámos não foram o resultado das posições que criámos. O primeiro golo que marcámos foi a segunda bola dentro da área. O outro foi resultado de uma pressão à nossa frente. Precisávamos de jogar bem e marcar mais golos nas posições que criámos. Por exemplo, o Bright podia ter marcado com um simples passe para o Ismail, o Ismail podia ter marcado com um simples toque. Mas tentou marcar um golo mágico rodando o corpo. Podíamos ter matado o jogo de uma forma muito simples e conseguido uma vitória diferente. Nesse sentido, estou desiludido, para ser honesto. Mas nunca é fácil jogar de quinta a domingo seguidos. Foi por isso que fiz algumas alterações na equipa. Coloquei em campo jogadores a quem podemos chamar “pernas frescas”, o que penso que funcionou bem. Estivemos bem, tanto em termos da intensidade que mostrámos no jogo como da pressão na frente. Depois, a nossa energia baixou um pouco. Também fiquei com a impressão de que alguns jogadores pareciam estar psicologicamente satisfeitos com a forma como o jogo estava a decorrer. Mas, como disse, o importante eram os três pontos».
O técnico falou sobre a rotação dos jogadores:
«Depende do jogo e do plano de jogo que se pretende fazer nesse jogo. Por exemplo, hoje jogámos com dois avançados-centrais. Quando jogamos com dois avançados-centrais, temos um avançado-central no banco e ele pode entrar no jogo mais tarde. Mas quando se joga com um avançado centro, quando se joga com o outro avançado em vez dele, não se tem um terceiro avançado no banco. O Cenk também não tem jogado muito, mas acho que fez coisas boas nos 20-25 minutos que jogou hoje. Estou contente por ele, porque merece e trabalha bem».