Rúben Amorim: «Queremos jogar bem no nosso estádio e manter a nossa posição no campeonato»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do desafio entre o Sporting e o Estrela da Amadora, relativo à Primeira Liga.

Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa da Academia de Alcochete, de modo a realizar a antevisão do Sporting x Estrela da Amadora, relativo à décima jornada da Primeira Liga.

«Queremos ter o melhor arranque e queremos sempre fazer melhor. Não houve muito tempo para recuperar. O Pote vai voltar à convocatória, o Quaresma continua fora. O Estrela da Amadora mudou e precisamos de ganhar este jogo. Queremos jogar bem no nosso estádio e manter a nossa posição no campeonato», referiu o técnico.

O treinador rejeitou falar sobre a sua possível ida para o Manchester United:

«Sei que vocês fizeram uma viagem para vir aqui falar sobre isso [Manchester]. No fim do jogo falarei sobre todas essas questões. Agora quero focar-me e que a equipa também. No fim do jogo vou falar sobre isso. Falar agora é desestabilizar o plantel e amanhã responderei a essas perguntas».

Rúben Amorim quer a equipa concentrada no bicampeonato:

«O Sporting ser bicampeão é a ideia e isso não mudou. Quero focar no Estrela da Amadora e o foco é esse. [Fazia algo de diferente?] Sei que vocês respostas, no fim do jogo vai ser tudo mais claro. Neste momento, o foco está no Estrela. Não controlei nada da situação portanto não poderia ter feito nada de diferente».

Rúben Amorim assumiu que a sua relação com Frederico Varandas é muito positiva, revelando que os jogadores ficaram ansiosos:

«Relação com o presidente é muito boa. Não há guerra nenhuma, nem paz podre. Não faz parte do nosso feitio. Isso vai ficar esclarecido no fim do jogo. A preparação é normal. Eu sei que os meus jogadores sentem ansiedade, não houve revolta nenhuma. Revoltas havia quando cheguei cá. Digo que os jogadores não estavam normais ao lerem as notícias, foi por aí. Mas não houve, claramente, revolta nenhuma. Eu trato dos meus problemas e eles conhecem-me tão bem. Já provei que os defendo até ao último minuto. A preparação foi mais normal do que no último jogo. Vimos os vídeos que tivemos de ver e estamos prontos. São coisas que nós não controlamos, simplesmente são assim as coisas».

O treinador falou sobre os sentimentos dos adeptos:

«Principalmente, também estou a partir o meu coração. Sou eu que decido. Sei que é difícil para toda a gente, no fim do jogo falamos disso. Presidente está a defender os direitos do clube, não me meto nesse aspeto. Os adeptos podem gostar ou não, mas estará lá tudo definido. Não há paz podre e somos adultos. Foco é no Estrela, precisamos muito de ganhar o jogo. E no fim vamos falar desse assunto».

O técnico elogiou o Estrela da Amadora, orientado interinamente por José Faria:

«Acima de tudo, o Estrela da Amadora parece um bocadinho mais agressiva. Mudaram para um 3-4-3 e muito bem orientados na pressão. Estão todos juntos na luta pela permanência. Revela muita confiança, vi também as declarações a dizer que queriam ser a primeira equipa a vencer em Alvalade. Queremos ganhar e dar um bom espetáculo em Alvalade».

Rúben Amorim elogiou João Pereira:

«Não tenho falado mais com ele. Se me perguntar a mim se está preparado para outros voos? Digo claramente sim, não só por ele, mas pela equipa técnica. Não preciso de quase trabalho nenhum com jogadores. Ele está claramente preparado para outros voos. Foi jogador de grandes clubes, tem muita maturidade, tem muita personalidade, não estou a dizer nada. Apenas que está preparado».

Rúben Amorim assumiu estar algo cansado:

«A situação é muito difícil. Quando não sei o que dizer, torna tudo mais difícil. Quando sou mais direto, é mais fácil. A incerteza é uma dificuldade e tenho dificuldades de comunicação como qualquer treinador. Toda a situação deixa-me nervoso e com dificuldade para focar nos jogos. A novela está a acabar. É óbvio que me deixa mais nervoso por poder não ser tão claro, isso cria-me bastante dificuldade».

Rúben Amorim falou do staff e do ambiente que o Sporting tem:

«Temos aqui muito boas condições. Há seis anos estávamos no Casa Pia e pagávamos para trabalhar. Não é por questões financeiras. Foi uma das razões de eu ter ficado cá são as pessoas com quem trabalho. Há fases em que estamos bem na vida e depois falta-nos qualquer coisa ou querer provar qualquer coisa em coisas que nos desestabiliza. Não sabemos se vai funcionar ou não, se estamos a dar um passo diferente e a estragar o que temos. Vocês na vossa vida e os treinadores passam pelo mesmo».

Rúben Amorim assumiu que não viu o jogo do Manchester United:

«Ontem estive a ver no Estrela. Passei também pelo City, apesar de ter algumas alterações e não poder fazer alteração. Se alguma coisa acontecer, o maior medo é esse. Alguma coisa acontecer e poder ser alguma coisa acontecer. Se calhar é o maior medo».

Rúben Amorim voltou a confirmar que depois do jogo de sexta-feira falará tudo:

«Há negociação entre duas equipas, não é fácil. Vamos clarificar após o jogo. A decisão estará tomada».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Oliveira faz história no ciclismo mundial e bate recorde: «É um reconhecimento, já que na minha área nunca foi o meu forte ser...

Nélson Oliveira completou a 24.ª grande volta da carreira no Tour de France 2026. Este registo é histórico e único a nível mundial.

PSG perdeu estrela para o Real Madrid de José Mourinho e já reagiu: «O PSG não se deixará arrastar pela inflação artificial dos preços...

O PSG perdeu a disputa de Yan Diomande para o Real Madrid. Parisienses abandonaram a negociação e já reagiram.

Quem é Souza, o jovem com 4 jogos na Europa por quem o Benfica está disposto a chegar aos 20 milhões de euros?

O Benfica fez uma proposta por Souza. Conhece melhor o jovem lateral esquerdo que o Tottenham contratou em janeiro.

AC Milan de Ruben Amorim impõe condição para o futuro de Rafael Leão e imprensa internacional mete novo clube como favorito à contratação

O AC Milan só aceita uma saída de Rafael Leão em definitivo. O Besiktas é dado como o principal interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

St. Gallen vence com reviravolta na estreia na Liga Suíça e antes da deslocação à Luz e do decisivo jogo contra o Benfica

O St. Gallen derrotou o Zurique na primeira jornada da Liga Suíça. Embate antecede as decisões da Europa League.

Luís Castro não está para brincadeiras: avançado só sai do Levante por 25 milhões de euros

O Levante deve perder Carlos Espí neste mercado de transferências. Os interessados terão de pagar 25 milhões de euros.

Mercado a ferver: imprensa inglesa comenta interesse do Benfica em Lukas Hornicek e aponta guarda-redes a histórico da Premier League

Lukas Hornicek ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Benfica fez contactos pelo guarda-redes do Braga.