Pedro Pinto em exclusivo ao Bola na Rede: «Para mim, este formado da Champions tem sido um sucesso»

Pedro Pinto falou sobre a presente edição da Champions League. O antigo diretor de comunicação da UEFA gosta do novo formato.

Pedro Pinto falou com o Bola na Rede sobre o novo formato da Champions League, em declarações exclusivas ao Bola na Rede.O antigo diretor de comunicação da UEFA deixou elogios à competição:

«Honestamente, estando ligado a esta competição há muitos anos, acho que estamos a presenciar uma época fenomenal, com um calibre de jogos que temos jornada após jornada. Não apenas ao nível de grandes embates, como um Real Madrid x AC Milan, mas dá-se a oportunidade de clubes mais pequenos de pontuar. Vejamos o caso do Brest, está em quarto lugar. O Monaco também está lá para cima. O Sporting encontra-se com 10 pontos, o que mostra para nós, para os países de médio tamanho, há a possibilidade de termos jogos em que se pode jogar de igual para igual. Para mim, tem sido um sucesso».

O jornalista comentou que a UEFA vai retirar ilações do formato:

«Não se ponderam mais alterações. Estamos num primeiro ano do ciclo de três. Depois destas épocas a UEFA vai retirar as ilações do que correu bem e menos bem. Acho que até agora também temos tido um número de golos muito elevado, uma média de golos mesmo muito alta. Tem mostrado que as alterações funcionaram».

Pedro Pinto falou sobre as prestações de Benfica e Sporting:

«Isso são perguntas que se têm que fazer aos respetivos treinadores (risos). O Benfica começou com duas vitórias, agora teve dois resultados negativos. O Sporting está numa posição muito forte, com 10 pontos. Vamos a meio, vamos ver. Espero que sim e vou torcer para que se apurem, é importante para o nosso ranking e para o nosso futebol. Eu estou confiante, mas não nos podemos esquecer que há um play-off para se tentar passar aos oitavos. Temos sempre essa possibilidade».

Pedro Pinto elogiou o equilibro que o novo formato traz, além da abertura da Champions League a todos os clubes:

«A UEFA o que ambiciona fazer quando procede a alguma alteração de formato, é garantir que as competições são abertas a todas, garantir que o mérito desportivo está acima de tudo e que o equilíbrio competitivo está presente.  Há o caso do Brest ou do Monaco, mas temos tido grandes clubes a defrontarem-se, o que era uma ambição desses mesmos grandes clubes: terem grandes jogos, mais cedo nas competições. O balanço tem sido extremamente positivo. Relativamente ao que será a nota que será dada à competição, essa avaliação irá ser feita no final da temporada».

O jornalista também falou sobre o futebol feminino e a sua evolução.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt define objetivos do FC Porto e fala dos compatriotas Hjulmand e Bah: «Já lhes disse que quando jogar contra eles não há...

Victor Froholdt falou sobre a atualidade do FC Porto. O médio dinamarquês de 19 anos definiu os objetivos da equipa azul e branca.

Arsenal rejeitou proposta de clube português por Jakub Kiwior

Jakub Kiwior despertou a cobiça de uma equipa portuguesa. O defesa internacional polaco pertence aos quadros do Arsenal.

Andrea Belotti pode voltar a Portugal e está na mira de Braga e Vitória SC

Andrea Belotti tem vários interessados na Europa. O avançado internacional italiano é cobiçado pelo Braga e pelo Vitória SC.

FC Porto pode emprestar Iván Jaime a clube da Ligue 1

O Brest está muito interessado em contratar Iván Jaime neste mercado de verão. Emblema francês abre contactos por um empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

A assistência de Gonçalo Borges num Feyenoord x Wolfsburgo que não chegou ao fim

Gonçalo Borges fez uma assistência pelo Feyenoord. Emblema neerlandês goleava Wolfsburgo por 4-0 quando a partida foi suspensa.

Portimonense derrota atual campeão da Arábia Saudita

O Portimonense venceu esta noite o Al Ittihad por 2-1 num jogo de preparação. Português Danilo Pereira falhou a partida.

Pepê: «Sérgio Conceição falava que poderia ser um dos melhores laterais direitos do mundo»

Pepê deu uma entrevista à Sport TV. Extremo brasileiro mira alto na temporada 2025/26 e recorda elogios de Sérgio Conceição.