Pedro Pinto falou sobre a evolução do futebol feminino em Portugal e na Europa. O antigo diretor de comunicação da UEFA afirmou que o caminho tem sido positivo.
Pedro Pinto comentou, em declarações exclusivas ao Bola na Rede, durante a gala Quinas de Ouro 2024 a evolução da Champions League Feminina. O antigo diretor de comunicação da UEFA está satisfeito com o caminho percorrido:
«A UEFA anunciou recentemente uma nova estratégia para o futebol feminino onde vão investir mil milhões de euros nos próximos anos. A Champions Feminina tem vindo a crescer também tem aumentado o número de clubes e a qualidade das equipas. Portugal conseguiu a presença em três épocas consecutivas do Benfica e uma primeira presença numa fase a eliminar».
O jornalista português falou igualmente do facto da final da Champions League Feminina 2024/25 ser realizada no Estádio José de Alvalade:
«É fantástico recebermos aqui a final da Champions. Eu lembro-me quando a organizámos no Restelo, ainda estava a full na UEFA, vi o impacto que teve na comunidade e na sociedade em Portugal. Tendo em conta o sucesso que temos tido, também a nível da seleção, acho que tudo isto é um sinal muito positivo para o futebol feminino em Portugal».