Sérgio Conceição aborda final entre Inter Milão x AC Milan e situação de Rafael Leão: «Não está de certeza a 100%»

O AC Milan vai enfrentar esta segunda-feira o Inter Milão na final da Supertaça de Itália. Sérgio Conceição já fez a antevisão.

Sérgio Conceição já fez a antevisão ao Inter Milão x AC Milan, a contar para a final da Supertaça de Itália. O dérbi está marcado para as 19h00 desta segunda-feira na Arábia Saudita. O técnico português começou por admitir que não estava bem (há dias relevou estar doente) e falou sobre dificuldades:

«Espero que a equipa esteja melhor do que eu, pois pessoalmente não estou muito bem. Estamos a preparar uma final contra uma equipa forte, habituada a ganhar, com um treinador que conhece bem o seu grupo e muitos jogadores que jogam juntos há muito tempo. O desafio é certamente difícil, mas temos de nos concentrar em nós próprios. As dificuldades existem, mas nas dificuldades temos de mostrar que somos homens. Não podemos esquecer que teremos um dia de descanso a menos do que eles e que cinco jogadores não estarão disponíveis, mas não quero encontrar álibis: são simplesmente factos com os quais temos de lidar».

«Respeito todas as equipas com que joguei, mas para mim nunca existe uma ligação emocional especial aos adversários. Também defrontei a Juventus, a equipa do meu filho, e para mim foi um adversário como outro qualquer. A única coisa que realmente me interessa são os meus jogadores, a sua convicção e a ambição com que encaramos cada desafio. Já percorremos metade do caminho para a conquista de um título e, apesar das dificuldades, tudo faremos para concluir a última etapa e trazer o troféu para casa», referiu.

Sérgio Conceição foi questionado sobre a disponibilidade de Rafael Leão:

«Temos uma sessão de treino à tarde e, a partir daí, vamos avaliar a situação. Não está de certeza 100% apto para jogar 90 minutos, por isso, se estiver disponível, teremos de o gerir. Depois do treino, tomarei uma decisão e amanhã veremos qual será».

Sérgio Conceição concluiu ao falar de Simone Inzaghi, treinador do Inter Milão:

«Vou certamente apertar-lhe a mão. Nos dias do Porto, aconteceram episódios que fazem parte do jogo. Respeito-o, fomos companheiros e, antes e depois do jogo, continuaremos amigos. Durante o jogo, porém, seremos adversários».

Podes ver AQUI a antevisão de Simone Inzaghi à final.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal