Rui Bragança é nomeado Chefe de Missão da Delegação Portuguesa nos Jogos da CPLP 2025

- Advertisement -

O atleta olímpico, Rui Bragança, foi eleito para liderar a delegação portuguesa nos 12.º Jogos Desportivos das CPLP.

O atleta olímpico Rui Bragança, especialista em Taekwondo, foi escolhido para chefiar a delegação portuguesa nos 12.º Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se irão realizar entre 17 e 27 de julho de 2025 em Díli, Timor-Leste.

Rui Bragança, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020, é também bicampeão europeu e vice-campeão mundial de Taekwondo. Atualmente, o atleta encontra-se a exercer funções no Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães. Ao receber o convite para liderar a missão, Bragança expressou a honra e a responsabilidade de representar Portugal neste evento, revelando que foi uma grande surpresa a escolha para este novo desafio.

«É uma honra e uma responsabilidade enorme fazer parte desta comitiva. Nunca tinha pensado em assumir este tipo de funções e foi com grande surpresa que recebi o convite. Acho que vai ser uma ótima experiência e uma oportunidade de devolver ao Desporto português um bocadinho do que fizeram por mim».

Para Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), a nomeação de Rui Bragança é um reflexo do seu percurso de sucesso no desporto, aliando ainda a sua formação académica e profissional:

«Rui Bragança representa o protótipo de atleta de referência, pelo seu percurso desportivo de excelência, conciliado com uma carreira escolar e académica também ela de enaltecer».

Além de Bragança, a delegação portuguesa contará com Joana Cunha, ex-atleta de Taekwondo e adjunta do Chefe de Missão, que tem uma carreira destacada, com passagens por dois projetos olímpicos e várias medalhas em competições internacionais. Joana Cunha é licenciada em Gestão e mestre em Engenharia Industrial. A comitiva será ainda acompanhada por Marco Ferreira, assessor de comunicação da Missão Portuguesa.

A Confederação do Desporto de Portugal estará presente em Timor-Leste entre 23 de fevereiro e 1 de março, realizando uma visita de avaliação das condições logísticas e infraestruturais, como parte do processo de preparação para os Jogos da CPLP. O evento promete ser uma importante celebração do desporto, reunindo jovens atletas de todos os países lusófonos em várias modalidades, como atletismo, basquetebol, futebol, voleibol de praia, Taekwondo, ténis, xadrez e karaté, com competições no escalão sub-17 e atletismo adaptado no sub-20.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.