Rui Bragança é nomeado Chefe de Missão da Delegação Portuguesa nos Jogos da CPLP 2025

- Advertisement -

O atleta olímpico, Rui Bragança, foi eleito para liderar a delegação portuguesa nos 12.º Jogos Desportivos das CPLP.

O atleta olímpico Rui Bragança, especialista em Taekwondo, foi escolhido para chefiar a delegação portuguesa nos 12.º Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se irão realizar entre 17 e 27 de julho de 2025 em Díli, Timor-Leste.

Rui Bragança, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020, é também bicampeão europeu e vice-campeão mundial de Taekwondo. Atualmente, o atleta encontra-se a exercer funções no Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães. Ao receber o convite para liderar a missão, Bragança expressou a honra e a responsabilidade de representar Portugal neste evento, revelando que foi uma grande surpresa a escolha para este novo desafio.

«É uma honra e uma responsabilidade enorme fazer parte desta comitiva. Nunca tinha pensado em assumir este tipo de funções e foi com grande surpresa que recebi o convite. Acho que vai ser uma ótima experiência e uma oportunidade de devolver ao Desporto português um bocadinho do que fizeram por mim».

Para Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), a nomeação de Rui Bragança é um reflexo do seu percurso de sucesso no desporto, aliando ainda a sua formação académica e profissional:

«Rui Bragança representa o protótipo de atleta de referência, pelo seu percurso desportivo de excelência, conciliado com uma carreira escolar e académica também ela de enaltecer».

Além de Bragança, a delegação portuguesa contará com Joana Cunha, ex-atleta de Taekwondo e adjunta do Chefe de Missão, que tem uma carreira destacada, com passagens por dois projetos olímpicos e várias medalhas em competições internacionais. Joana Cunha é licenciada em Gestão e mestre em Engenharia Industrial. A comitiva será ainda acompanhada por Marco Ferreira, assessor de comunicação da Missão Portuguesa.

A Confederação do Desporto de Portugal estará presente em Timor-Leste entre 23 de fevereiro e 1 de março, realizando uma visita de avaliação das condições logísticas e infraestruturais, como parte do processo de preparação para os Jogos da CPLP. O evento promete ser uma importante celebração do desporto, reunindo jovens atletas de todos os países lusófonos em várias modalidades, como atletismo, basquetebol, futebol, voleibol de praia, Taekwondo, ténis, xadrez e karaté, com competições no escalão sub-17 e atletismo adaptado no sub-20.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Nacho Fernández renova com Al Qadsiah até 2027

O defesa Nacho Fernández, ex-Real Madrid, prolongou a sua ligação com o clube saudita, Al Qadsiah, até 2027.

Estugarda renova com Florian Hellstern a longo prazo: «Significa um pedaço de casa para mim»

O Estugarda assegurou a continuidade de Florian Hellstern, uma das suas jovens promessas, reforçando a aposta na formação.

Pode jogar pela seleção portuguesa e é o grande desejo de Pep Guardiola para o Manchester City

Pep Guardiola quer levar Eli Junior Kroupi para o Manchester City. Avançado é destaque do Bournemouth e pode jogar por Portugal.  

Sporting volta aos treinos depois do desaire contra o AVS SAD e revela horário da antevisão de Rui Borges ao jogo contra o Tondela

O Sporting voltou aos treinos em Alcochete esta segunda-feira. Leões já preparam duelo contra o Tondela na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional avança que Anísio Cabral é o único ponta de lança com lugar 100% garantido no Benfica

Anísio Cabral está 100% seguro no plantel do Benfica na próxima época. Posição de avançado pode sofrer mudanças.

José Mourinho foi ao balneário do Marítimo dar os parabéns pela subida à Segunda Liga

José Mourinho assistiu ao Benfica B x Marítimo. Treinador encarnado foi ao balneário congratular a equipa madeirense pela promoção.

Mattia Zanotti associado ao FC Porto e a mais 2 clubes

Mattia Zanotti está na lista do FC Porto para o mercado. Lateral direito representa o Lugano da Suíça.