Belenenses x Varzim termina com agressão policial a adeptos e há um grave ferido: Clube do Restelo já reagiu

O Belenenses x Varzim ficou também marcado por uma confusão entre polícias e adeptos no final do encontro. Saiu comunicado oficial.

O Belenenses empatou este sábado com o Varzim a zero bolas na quarta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3 e não teve um final feliz. Após o encontro, houve polícias a agredir adeptos e um deles ficou ferido com «gravidade» e «teve de receber assistência hospitalar». De acordo com o Belenenses, o árbitro Hugo Silva tem responsabilidade no originar dos acontecimentos, após pedir a presença de polícias para identificar um jovem apanha-bolas.

«Resultado da decisão do árbitro da partida de ter ordenado à força policial presente no recinto a identificação, logo após o final do encontro, de uma criança que exercia funções de apanha-bolas, incendiando o ambiente e assim estragando o que deveria ser apenas um espectáculo desportivo», pode ler-se.

«A atitude totalmente despropositada e sem motivo algum levada a cabo pelo árbitro Hugo Silva que, aparentemente, não reúne condições de ponderação e bom senso para o ser, deu origem à concentração de um grande número de adeptos a que se seguiram momentos de violência policial, com diversos adeptos agredidos», completam também.

Eis o comunicado na íntegra:

«O Clube de Futebol “Os Belenenses” vem condenar de forma veemente os episódios hoje ocorridos no final do jogo da 4ª jornada da Liga 3 entre Belenenses e Varzim, em resultado da decisão do árbitro da partida de ter ordenado à força policial presente no recinto a identificação, logo após o final do encontro, de uma criança que exercia funções de apanha-bolas, incendiando o ambiente e assim estragando o que deveria ser apenas um espectáculo desportivo.

Com efeito, mostrando-se forte com os fracos – neste caso com uma criança -, a atitude totalmente despropositada e sem motivo algum levada a cabo pelo árbitro Hugo Silva que, aparentemente, não reúne condições de ponderação e bom senso para o ser, deu origem à concentração de um grande número de adeptos a que se seguiram momentos de violência policial, com diversos adeptos agredidos, um deles com gravidade e que teve de receber assistência hospitalar no Hospital de São Francisco Xavier.

A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” manifesta a sua solidariedade incondicional para com todos os adeptos que foram alvo de agressões, colocando-se à sua disposição para os apoiar em todas as acções que entendam tomar no sentido de lembrar a todas as entidades envolvidas que, acima de tudo, o futebol deve ser um espaço de famílias, de alegria nas bancadas e de fortalecimento dos elevados valores do Desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rennes ‘esquece’ Conrad Harder e pensa em antigo alvo do Sporting

O Rennes está interessado em garantir a contratação de Lucas Stassin, jogador que já foi apontado ao Sporting neste mercado.

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Carlos Álvarez, alvo do Benfica neste mercado?

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica para este mercado de transferências. O jogador representa o Levante, emblema que faz parte da La Liga

Inter Milão aplica chapa 5 na jornada de abertura da Serie A

O Inter Milão recebeu e venceu o Torino por cinco bolas a zero, num encontro válido pela primeira jornada da Serie A.

Benfica disposto a chegar aos 15 milhões de euros por Carlos Álvarez

O Benfica quer fechar a contratação de Carlos Álvarez. Águias chegam aos 15 milhões de euros pelo extremo direito do Levante de 22 anos.