📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Balanço da fase de grupos da Liga dos Campeões | Hóquei em Patins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase de grupos da Liga dos Campeões em 2024/2025 trouxe uma alteração relevante. Ao invés dos grupos de quatro equipas, apenas houve lugar para dois grupos de seis formações, com quatro vagas em cada um dos grupos para os quartos de final.

No grupo A, a maior das surpresas foi a eliminação do Barcelona. A forma errática como se exibiu, com uma derrota copiosa no Dragão (2-6) e frente a adversários espanhóis, Reus e Nóia, com os quais no Campeonato, consegue exibir-se de forma bastante diferente, são uma amostra da péssima prestação dos catalães, vencedores de 22 edições da maior competição europeia de clubes.

Por outro lado, a boa surpresa no grupo A foi o Óquei de Barcelos. Dois empates frente ao Barcelona e a goleada no Dragão Arena (4-1) frente ao FC Porto demonstram a qualidade do desempenho dos minhotos. A equipa treinada por Rui Neto ficou em primeiro lugar no grupo, invicto, com cinco vitórias e cinco empates, nos dez encontros. Rocha destacou-se e no final da fase de grupos já concretizou por 17 vezes.

Os azuis e brancos também conseguiram o apuramento na terceira posição, mas com alguma instabilidade exibicional, mas fez por merecer a presença na fase a eliminar, ao contrário do Barcelona.

No grupo B, não houve surpresas no primeiro classificado. O Benfica demonstrou o seu poderio e só não venceu na ida à Corunha, onde empatou frente ao Liceo (0-0). Já a Oliveirense conseguiu arrebatar o segundo lugar à frente dos italianos do Trissino e do Liceo, ao vencer no confronto direto entre os três que foram apurados.

Quem ficou de fora e muito distante dos lugares de apuramento foi o Valongo. Só com uma vitória frente aos gauleses do HC Quévert e um empate frente ao Liceo. Não era fácil a tarefa entre equipas candidatas ao título em Portugal, Espanha e Itália. Trata-se de um conjunto de aprendizagens para jogadores jovens talentosos da formação valonguense.

A fase a eliminar vai arrancar já com a certeza de que, na pior das hipóteses, pelo menos, uma equipa portuguesa vai marcar presença nas meias finais. Porto e Oliveirense defrontam-se nos quartos e, num duelo que se prevê equilibrado. Já o Benfica tem o favoritismo do seu lado frente aos catalães do Reus, enquanto o OC Barcelos vai ter de puxar dos galões frente ao HC Liceo. Trissino e Nóia defrontam-se no duelo “estrangeiro” dos quartos de final, prevendo-se também um duelo equilibrado.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.