José Mourinho lança novo ataque ao Galatasaray: «Encontrámos coisas inacreditáveis, se as coisas não mudarem, é impossível ganhar o título»

José Mourinho lançou um novo ataque ao Galatasaray. O treinador português do Fenerbahçe deixou duras críticas para a realidade do futebol na Turquia.

José Mourinho voltou a atacar o Galatasaray. O técnico português do Fenerbahçe falou sobre a experiência na Turquia e criticou o estado do campeonato e a dualidade de critérios na liga:

«Não se trata de uma rivalidade desportiva. Isto é muito maior do que as pessoas podem imaginar. Se vivermos aqui, ou tentarmos ir mais fundo, encontrámos coisas inacreditáveis. Encontrámos uma boa estabilidade [em campo], mas toda a gente sabe neste país que, se as coisas não mudarem, é impossível ganhar [o título de campeão]. Levanto a minha voz em defesa do meu clube e em defesa do futebol turco, porque este é um belo país. Mas o futebol aqui tem de ser mais do que isso», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho assegurou também que o Fenerbahçe poderia estar no primeiro lugar do campeonato:

«Diria que, em condições normais, não estaríamos em segundo lugar a lutar arduamente para sermos primeiros. Em condições normais, a corrida ao título estaria terminada, mas estaria terminada (connosco a ganhar) por uma enorme distância. É demasiado. É simplesmente demasiado».

O treinador português recordou também o momento em que o Galatasaray venceu um jogo devido à retirada de campo de um adversário, após um penálti polémico:

«Conseguem imaginar uma equipa a abandonar um jogo porque o favoritismo do árbitro em relação ao Galatasaray foi demasiado grande? Conseguem imaginar isto em Inglaterra? Eles fizeram-no porque a dimensão era ridícula. Mas o que foi ainda mais ridículo foi o facto de os jogadores do Galatasaray terem ficado no relvado a festejar a vitória. Aquilo não foi uma vitória. Foi uma equipa que se sentiu tão desrespeitada que teve de abandonar o jogo. É isto que está a acontecer aqui».

José Mourinho garantiu ainda que está mais focado em vencer o título pelos adeptos do que pelo seu próprio currículo:

«Não penso em mim. Ganhei oito campeonatos. Se for para nove, claro que nove é melhor do que oito, mas penso no clube e não em mim. Penso nos 35 milhões de adeptos que o Fenerbahçe tem na Turquia e penso nas razões pelas quais o Fenerbahçe nunca ganhou um título durante tantos anos. Tentar ganhar o título aqui significa mais para o clube e para os adeptos do que para mim. Eu trabalho para eles. Estou numa fase da minha carreira em que o meu ego diminui e o sentimento de pertença, o sentimento de fazer algo pelos outros, aumenta. Por isso, se eu puder ajudar este clube a fazer algo que possa mudar o rumo do futebol turco, seria uma sensação fantástica para mim», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes lamenta falta de controlo do Manchester United frente ao Manchester City e afirma: «Sofremos três golos que podíamos ter evitado»

Bruno Fernandes analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Ruben Amorim lamenta derrota do Manchester United mas garante: «Não vou mudar, quando quiser mudar a minha filosofia, mudarei; caso contrário, terão de mudar...

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Hansi Flick pune Raphinha por atraso no treino e vai estrear reforço no Barcelona

Hansi Flick não poupou Raphinha. Extremo castigado após chegar atrasado a treino permite a Roony Bardhgji fazer a estreia oficial pelo clube.

Luis Suárez e o ataque do Sporting: transformar em vez de substituir

Análise à vitória do Sporting sobre o Famalicão e o impacto de Luis Suárez no jogo do Sporting em comparação com Viktor Gyokeres.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais de 30 anos que o Manchester United não tinha um arranque de Premier League tão mau: a estatística que preocupa Ruben Amorim

A derrota do Manchester United diante do Manchester City confirmou o mau arranque de época. É preciso recuar a 1992 para ver um registo semelhante.

Sporting treinou neste domingo após o triunfo frente ao Famalicão

O Sporting realizou mais um treino neste domingo. Os leões tiveram a primeira sessão após a vitória frente ao Famalicão.

Candidatura de Luís Filipe Vieira contradiz sondagem: «A 2ª volta vai ser entre Rui Costa e Luís Filipe Vieira»

Luís Filipe Vieira está convicto de que vai à segunda volta. Bruno Batista, diretor da campanha do antigo presidente, deu a sua visão.