José Mourinho lança novo ataque ao Galatasaray: «Encontrámos coisas inacreditáveis, se as coisas não mudarem, é impossível ganhar o título»

- Advertisement -

José Mourinho lançou um novo ataque ao Galatasaray. O treinador português do Fenerbahçe deixou duras críticas para a realidade do futebol na Turquia.

José Mourinho voltou a atacar o Galatasaray. O técnico português do Fenerbahçe falou sobre a experiência na Turquia e criticou o estado do campeonato e a dualidade de critérios na liga:

«Não se trata de uma rivalidade desportiva. Isto é muito maior do que as pessoas podem imaginar. Se vivermos aqui, ou tentarmos ir mais fundo, encontrámos coisas inacreditáveis. Encontrámos uma boa estabilidade [em campo], mas toda a gente sabe neste país que, se as coisas não mudarem, é impossível ganhar [o título de campeão]. Levanto a minha voz em defesa do meu clube e em defesa do futebol turco, porque este é um belo país. Mas o futebol aqui tem de ser mais do que isso», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho assegurou também que o Fenerbahçe poderia estar no primeiro lugar do campeonato:

«Diria que, em condições normais, não estaríamos em segundo lugar a lutar arduamente para sermos primeiros. Em condições normais, a corrida ao título estaria terminada, mas estaria terminada (connosco a ganhar) por uma enorme distância. É demasiado. É simplesmente demasiado».

O treinador português recordou também o momento em que o Galatasaray venceu um jogo devido à retirada de campo de um adversário, após um penálti polémico:

«Conseguem imaginar uma equipa a abandonar um jogo porque o favoritismo do árbitro em relação ao Galatasaray foi demasiado grande? Conseguem imaginar isto em Inglaterra? Eles fizeram-no porque a dimensão era ridícula. Mas o que foi ainda mais ridículo foi o facto de os jogadores do Galatasaray terem ficado no relvado a festejar a vitória. Aquilo não foi uma vitória. Foi uma equipa que se sentiu tão desrespeitada que teve de abandonar o jogo. É isto que está a acontecer aqui».

José Mourinho garantiu ainda que está mais focado em vencer o título pelos adeptos do que pelo seu próprio currículo:

«Não penso em mim. Ganhei oito campeonatos. Se for para nove, claro que nove é melhor do que oito, mas penso no clube e não em mim. Penso nos 35 milhões de adeptos que o Fenerbahçe tem na Turquia e penso nas razões pelas quais o Fenerbahçe nunca ganhou um título durante tantos anos. Tentar ganhar o título aqui significa mais para o clube e para os adeptos do que para mim. Eu trabalho para eles. Estou numa fase da minha carreira em que o meu ego diminui e o sentimento de pertença, o sentimento de fazer algo pelos outros, aumenta. Por isso, se eu puder ajudar este clube a fazer algo que possa mudar o rumo do futebol turco, seria uma sensação fantástica para mim», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

Oceano Cruz abandona o comando da Seleção Sub-20 após a conquista do Torneio Maurice Revello: «Chega a altura de me despedir…»

Depois de três anos no cargo, Oceano Cruz está de saída da Seleção Sub-20. O treinador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.

Bélgica não convence e deixa para trás pontos diante do Egito na estreia no Mundial 2026

A Bélgica empatou com o Egito na estreia das duas seleções no Mundial 2026. Empate abre contas do Grupo G da competição.

Luis de La Fuente reflete sobre o empate entre Espanha e Cabo Verde: «Quando a bola não quer entrar… não quer entrar»

Luis de La Fuente deixou elogios à organização defensiva de Cabo Verde e destacou o número de oportunidades criadas por Espanha.