GP Emilia-Romagna: Não se pode facilitar com Max Verstappen

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: PIASTRI E MCLAREN ERRARAM, VERSTAPPEN APROVEITOU E VENCEU EM IMOLA

Max Verstappen nunca está verdadeiramente fora de luta nenhuma, sobretudo se lhe derem uma oportunidade. O neerlandês qualificou-se em segundo para o Grande Prémio da Emilia Romagna, a muito pouco da pole position, e fez a diferença no arranque este domingo.

Oscar Piastri saía da primeira posição e arrancou melhor do que o piloto da Red Bull, que parecia que podia perder o terceiro posto para George Russell. Só que Verstappen travou tarde por fora, Piastri travou demasiado cedo e Max conseguiu passar para a frente da corrida, sendo essa uma das chaves da sua vitória em Imola.

A outra chave foi a estratégia. Houve um contraste claro entre aquilo que a McLaren pretendia fazer com Piastri e aquilo que a Red Bull queria fazer com Max Verstappen, com o australiano a parar cedo, numa estratégia de duas paragens, e o neerlandês a prolongar o seu primeiro stint, claramente a pensar parar apenas uma vez.

A terceira e última chave foi o fator sorte, que também conta nas corridas, com Esteban Ocon a parar em pista e a proporcionar um safety car virtual que deu jeito ao campeão do mundo. Mais tarde, num safety car devido à paragem de Kimi Antonelli, Piastri decidiu manter-se em pista para retomar o segundo lugar, mas ficou sob pressão de Lando Norris e viria mesmo a perder posição para o colega de equipa.

Atrás dos três primeiros, Lewis Hamilton completou a sua primeira corrida em Itália com as cores da Ferrari no quarto lugar, ultrapassando Alex Albon, que tinha estado em luta com Charles Leclerc, e o próprio monegasco, que foi sexto, tendo sido aconselhado pela equipa a devolver a posição ao piloto da Williams, que tinha ido parar à gravilha numa luta com Leclerc. George Russell foi sétimo, à frente de Carlos Sainz, Isack Hadjar e Yuki Tsunoda, que ainda conseguiu um ponto, apesar de sair do pitlane.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen (Red Bull) – Houve sorte com o timing dos safety cars, mas tudo o resto foi mérito de Verstappen, que apanhou Piastri de surpresa no arranque e teve um excelente ritmo com ar limpo durante a corrida. A McLaren tem tido vantagem ao longo do Mundial, mas Max está longe de estar fora da luta.

DESILUSÃO DO DIA

Aston Martin – O ponto positivo para a Aston Martin é que este fim de semana tiveram um ritmo que ainda não tinham tido esta temporada. A má notícia é que ambos os pilotos acabaram sem pontos, com a equipa a escolher a estratégia errada e depois também a ser prejudicada pelos safety cars.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.